sexta-feira, 26 de junho de 2009

Prefeito apresenta estudo sobre viabilidade de Campus da Uern

Em audiência com o reitor da universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Milton Marques de Medeiros, no final da manhã de hoje, o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, apresentou ao reitor um projeto de viabilidade da construção de um campus da Uern no município de Caraúbas.Além de debater com o reitor a viabilidade do projeto, o prefeito também discutiu a mudança de cursos no Núcleo Avançado da Uern de Caraúbas. O Curso de Geografia deverá ser substituído pelo de Enfermagem, que foi apontado como vencedor numa enquête realizada na cidade. Mesmo assim, o prefeito Ademar Ferreira acha que seria mais interessante a troca do Curso de Geografia pelo de Administração. "Existe uma grande demanda por administradores em nossa cidade.
Com a instalação do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) seria importante a instalação do curso de administração em Caraúbas", afirmou o prefeito através de sua assessoria.A decisão final caberá ao reitor Milton Marques que, durante o encontro, ouviu as reivindicações do prefeito de Caraúbas, mas só deverá se pronunciar sobre o assunto numa nova oportunidade, tendo em vista que a decisão final sobre a mudança de curso ainda deverá ser avaliada pelo Conselho da entidade.
A instalação de um Campus da Uern em Caraúbas também aparece como um projeto que também não vai depender apenas da palavra final do reitor, tendo em vista que outros municípios, como Apodi, já apresentaram proposta de instalação de campus.

Nenhum comentário: