segunda-feira, 29 de junho de 2009

José Agripino e Rosalba no Panorama Político da Rádio Vale


O Senador José Agripino acompanhado da Senadora Rosalba Ciarline, concederam entrevista ao panorama político e falaram de tudo, UFERSA, governo e eleição.

O congrecista do DEM-RN, comentou sobre a questão da UFERSA e fez duras críticas especialmente ao Governo Lula, direcionando as mais severas ao Ministro da Educação, que segundo ele tem uma má vontade descomunal com Apodi, o Parlamentar relatou a luta inicial onde três Campus foram desatinados para o RN, contemplando as cidades de Angicos, Pau dos Ferros e Apodi, de acordo com ele a bancada destinou emenda coletiva para vinda da UFERSA para nossa cidade, entretanto sem justificativas uma das unidades foi pra Caraúbas e nossa cidade encontra-se excluída do processo. O Mec deveria ter mais respeito para Apodi, e a justificativa que onde tem IFET não pode ser UFERSA é infundada, é o absurdo dos absurdos. Apodi precisa de técnicos formados aqui para trabalhar as qualidades de nossa região falou o Senador. Por fim comentou que os três senadores do RN se engajarão na luta pela vinda da Universidade para nossa terra.

A Senadora pregou a união de todas as lideraças e sociedade para manutenção da luta pela UFERSA em Apodi, relatou que não levou em consideração o ato onde teria sido taxada de traidora de Apodi, o classificou como irrelevante, e que está disposta a lutar por mais unidades de ensino superior para todo o estado, e Apodi por conta de suas potencialidades naturais não pode deixar de ter uma universidade que explore de maneira positivas tantas riquezas.

Nenhum comentário: