sábado, 19 de março de 2011

Dedo na Venta forever...

Iniciadas obras do campus UFERSA Pau dos Ferros





A primeira etapa das obras de construção do campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido na região do Alto Oeste Potiguar já está em pleno andamento com as edificações das primeiras colunas que vão dar suporte aos prédios. O campus da UFERSA Pau dos Ferros ocupará uma área de 10 hectares, cedida por um empresário do município.


Para o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor Josivan Barbosa, a construção de mais um campus representa um ganho significativo não apenas para os jovens de Pau dos Ferros, mas para a toda a região do Alto Oeste, como também do alto sertão dos estados da Paraíba e do Ceará.


A obra, nessa fase inicial, compreende a construção de quatro construções distintas: guarita e muros; prédio administrativo; complexo de salas de aulas e um complexo de laboratórios. O prazo para a conclusão dessa fase é de 12 meses.


Nessa primeira fase da obra estão sendo investidos R$ 4 milhões, provenientes da emenda de bancada de 2009, a ser executada em 2010. “Com esse recurso a Universidade também está adquirindo um ônibus para viagens a longa distância”, informou o reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa.

O reitor adianta que a equipe de administração e planejamento da Universidade do Semi-Árido já trabalha no processo de licitação para as obras que vão compor a segunda fase do projeto do campus universitário da UFERSA Pau dos Ferros. “Os recursos, mais R$ 4 milhões, também oriundos de emenda de bancada de 2010, já estão alocados no orçamento desse ano da Universidade”, informou o professor Josivan Barbosa.


Para o reitor o grande desafio a partir de agora é sensibilizar a bancada federal do estado numa luta política junto ao Ministério da Educação para a abertura de concurso público para a contratação de professores e de servidores técnicos administrativos para a UFERSA Pau dos Ferros. “Com a realização do concurso o MEC autoriza automaticamente a abertura de novas vagas para os alunos que serão selecionados pelo SiSU, com base no Exame Nacional do Ensino Médio”, afirma o reitor com a expectativa de que isso acontece nos próximos 24 meses.

Fonte: Ufersa
Nota do Blog ApoDigital:
Contem-me novamente aquela conversinha que em Apodi não pode por causa do IFRN. Fomos sabotados pelos próprios apodienses.
 
***
Uhu!, vamos pra Pau dos Ferros de ônibus agora!

3 comentários:

Anônimo disse...

em apodi QUANDO

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO EM APODI FUMO DELES

Anônimo disse...

nos eleitores de apodi somos os maiores culpados