quarta-feira, 31 de março de 2010

Pobre Apodi...

Depois de muitos dias de atraso, têm-se notícias que finalmente a merenda chegou para os alunos das escolas municipais dessa cidade.

As informações preliminares dão conta que esta sendo servida uma merenda de péssima qualidade. Fico impressionado, em épocas que já fui diretor de Escola municipal, na gestão do velho Pinheiro, qualquer anormalidade, por menor que fosse na merenda, iria parar nas rádios.Interessante, Radialistas e blogueiros dessa cidade não estão morando no mesmo município na atual administração.

Os radialistas estão no município das maravilhas, por sua vez, os blogueiros estão morando numa cidade com sérios problemas.Relato de colegas professores da escola municipal Isabel Aurélia Torres, Sítio Córrego, dão conta que a merenda é de péssima qualidade mesmo. Na sexta-feira passada (27), a merenda naquela escola foi um ralo suco com pão e só.

Segundo informações que tive por parte de alguns professores que trabalham naquela instituição, a direção apareceu na hora da merenda na sala dos professores e comunicou que a merenda não seria servida aos professores. A merenda só seria servida aos alunos, pois os pães tinham vindo na continha certa.

Conheço bem o trabalho da direção daquela escola, são pessoas muito competentes e obviamente queremos aqui isentar aquele corpo gestor de qualquer culpa de um fato triste desses. No meu caso, morreria de vergonha se tivesse que dar uma informação dessas aos meus professores. Com certeza, creio que foi o caso.Fato lamentável.

Na administração municipal de uma professora, o professor não tem direito a um pão. Será que os recursos da merenda diminuíram tanto na atual administração a ponto de um professor não ter direito a um mísero pão com suco?

Será que o conselho municipal de merenda ainda existe?

Os vereadores pararam de vez de fiscalizar?

Até quando devemos esperar que a atual administração municipal arrume a casa?

Não é isso que sempre se alega?

Professor: uma profissão importante, mas uma classe sem valor.

Fonte: Blog do Toinho

Nenhum comentário: