sexta-feira, 5 de março de 2010

Confira as propostas apresentadas na audiência do SINTE-RN com o governo do Estado

A audiência do SINTE-RN com o governo do Estado realizada na tarde desta quarta-feira (3) foi tensa. Houve muita discussão relacionada ao orçamento e à responsabilidade fiscal.
O governo apresentou quatro propostas. A primeira delas foi rejeitada de imediato pelo SINTE-RN. Nela haveria correção de 7, 86% somente para 13.745 professores, o que deixaria de fora, por exemplo, os aposentados. A diretoria do Sindicato criticou que não haveria como negociar com essa exclusão.
A segunda proposta abrangeria todos os professores da ativa com o reajuste de 7, 86%. Mesmo com o aumento da abrangência, que ainda não incluía os aposentados, a proposta foi refutada pelo Sindicato que inclusive ameaçou deixar a mesa de negociações.
A terceira proposta era de conceder o reajuste de 7, 86% para todos os professores da ativa e para os aposentados que ganham menos de R$ 3 mil. O governo disse ainda que se comprometeria em instalar uma comissão para estudar o Plano de Carreiras dos funcionários.
Na quarta proposta o governo apresentou uma correção salarial de 15%, em duas parcelas, para todos os professores ativos e aposentados que ganham menos de R$ 3 mil. Para isto será enviada à Assembleia Legislativa uma lei para garantir o pagamento da outra parcela. Além disso, o governo se comprometeu em instituir a comissão que estudará o Plano de carreira dos funcionários. Esse PCCS deve ser aprovado até setembro deste ano e entrar em vigor a partir de 2011. Foi prometido que será instituído também uma comissão que analisará o Plano de Carreira e a distorção causada na tabela remuneratória.
Assembleia que decidirá os rumos da paralisação acontece na tarde desta quinta-feira (4), às 14 horas na Escola Estadual Wiston Churchill

Fonte: http://www.evilazarocomenta.blogspot.com/

Nenhum comentário: