quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vereadores em Açao flagram toneladas de lei em pó armazenadas em depósito




Após denunciar a comprar de leite em pó integral, no valor de R$ 150.665,89, conforme publicação no Diário Oficial do dia 06 de agosto de 2009, os Vereadores em Ação flagraram o armazenamento de cerca de 3 toneladas de leite em pó, depositadas no armazém da antiga Cibrazen, atual COOPAPI, com validade a se vencer no dia 11 de dezembro deste ano.
A mercadoria está armazenado no mesmo local é que é guardado o carro com baú isotérmico que transporta carnes do abatedouro até o mercado público. Junto com o leite, também estão guardados produtos alimentícios que compõem a cesta básica, o que de acordo com informações colhidas pelos vereadores, seriam feiras a serm distribuídas pela Defesa Civil no período das enchentes.

Os vereadores estão intrigados com a quantidade de leite em pó utilizada pelos órgãos municipais, levando-se em conta que mesmo com tanto produto armazenado, a prefeitura ainda comprou mais de 150 mil reais do mesmo item. "É muito leite pra ser consumido em tão pouco tempo", estranha o vereador Genivan Varela.

"Já estamos providenciando um parecer jurídico sobre o caso, que deverá ser levado ao Tribunal de Contas, para justificar a compra de tanto leite. Também iremos visitar as escolas para saber se o produto está sendo consumido na merenda escolar", adianta o presidente da Câmara, João Evangelista.

copiado do Apodigital

Nenhum comentário: