quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Operação Pipa será retomada em comunidades rurais atingidas pela seca em Apodi

APODI – As comunidades rurais do município de Apodi no Médio Oeste que estão enfrentando problemas com a falta de água potável serão atendidas com a retomada do Programa Operação Pipa, executado pelo Ministério da Integração Nacional via Secretaria Nacional de Defesa Civil, Exercito Brasileiro e a Comissão Municipal de Defesa Civil.

O presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil de Apodi, Marcilio Reginaldo, informou que os carros pipas estão sendo contratados no próximo dia 23 as 08:00 no Palácio Francisco Pinto sede do executivo apodiense.“Serão atendidas cerca de 100 comunidades”, comentou Marcilio Reginaldo que destaca que em vez de quatro pipas serão cinco carros.

O município de Apodi esta sendo um dos primeiros da região Nordeste a ser atendido com a retomada do programa, isso se deve a luta do deputado federal, Henrique Alves junto ao Ministério da Integração Nacional.

A prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto, através do deputado federal, Henrique Eduardo Alves, alertou a Secretaria Nacional de Defesa Civil, sobre a suspensão da operação pipa, ocorrida em dezembro de 2008. “Se não tomarmos providencia isso poderia resultar no aumento da mortalidade infantil e da incidência de doenças oriundas de fontes de água poluída”, disse a prefeita Goreti da Silveira Pinto que constantemente tem viajado a Brasília em busca de projetos para o município de Apodi que é carente de verbas federais para executar suas obras estruturantes.

As comunidades atendidas foram cadastradas pela Comissao Municipal de Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Agricultura e Irrigação de Apodi.

Fonte:
www.prefeituradeapodi.com.br

Nenhum comentário: