sábado, 12 de setembro de 2009

Segurança Pública é debatida por autoridades em Apodi


MÉDIO OESTE – Quatro dos seis municípios convidados para participar da reunião em Apodi, sob o sistema de segurança dos municípios jurisdicionados pela 3ª Companhia de Policia Militar compareceram ao encontro realizado nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) pela Prefeitura do Apodi com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos policiais que atuam na região.

Entre as autoridades presentes estavam à prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), acompanhada do vice-prefeito, Evandro Marinho “Vandinho”, chefe de Gabinete Civil, Klinger Pinto, secretários, assessores, vereadores Arnaldo Costa e Helio Machado, prefeito de Itaú, Edson Melo, o vice-prefeito, Francisco Canindé de Menezes, representando o prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa, Francisco Varela, Chefe de Governo da prefeitura de Caraubas, representou o prefeito Ademar Ferreira.

Já a prefeito de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz e o prefeito de Severiano Melo, Silvestre Monteiro, foram convidados pelo Gabinete Civil da Prefeitura do Apodi, porém não compareceu a reunião de grande importância para a segurança das suas respectivas cidades.
Convocado pela prefeita de Apodi, o comandante da 3ª Companhia de Policia Militar, Capitão Marcos Carvalho Honorato e o Escrivão da Policia Civil, Jose Luiz, que na oportunidade representava a Policia Civil, compareceram a reunião a mostraram a realidade em que se encontra o sistema de segurança de Apodi e região.

Durante a reunião foram discutidos vários assuntos pertinentes a questões da Segurança Pública envolvendo as estrutura de trabalho das Policias Militar e Civil. Os prefeitos e representantes dos municípios mostraram as dificuldades e com isso foi feito um documento que será assinado e através de audiência com a governadora Wilma de Faria, secretario de Segurança e Defesa Social, Agripino Neto, com participação de deputados estaduais e federais que obtiveram votos na região, os prefeitos vão cobrar mais investimentos para a segurança da região como aumento no efetivo policial militar com mais 80 homens, novas viaturas, sistema de Radio Comunicação para a Policia Militar.

Já para a Policia Civil a situação é bem mais grave. È que em Apodi a Policia Civil esta presente a mais de10 anos e só conta apenas com um delegado e um escrivão. A Delegacia de Apodi é regional e com isso é delegado além de Apodi ainda é responsável pelas cidades de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo. Será exigido um Delegado Regional e um Municipal, bem como aumento no numero de Agentes de Policia, investigadores para a cidade e região.

Em outra oportunidade os prefeitos vão realizar reunião com participação de representes do Judiciário, Ministério Público, Conselhos Tutelar, deputados estaduais e federais, vereadores, empresários para fortalecer o movimento e com isso garantir mais investimentos para a segurança da região.

A prefeita de Apodi, Goreti Pinto, disse que a reunião foi bastante proveitosa e agora o segundo passo é envolver mais autoridades e busca o apoio do Governo do Estado. “Estamos dispostos a apoiar as ações das Policia Civil e Militar, mas os investimentos e a parceria com o governo do estado é muito importante para essa nossa luta”, comentou a prefeita Goreti que após o encontro serviu um almoço as autoridades que prestigiaram o encontro.

Fonte: Ascom Prefeitura Apodi

Nenhum comentário: