quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Resposta

Recebo da Equipe de comunicação da PMA, resposta a postagem feita no Vereadores em Ação e reporduzida neste blog. segue a nota:

Vereadores fazem denuncia “infundadas” contra Prefeitura do Apodi‏


Presidente da Defesa Civil diz que vereadores fazem denuncia “infundadas” contra Prefeitura do Apodi

O presidente da Comissão de Municipal de Defesa Civil, Marcilio Reginaldo esclarece denuncias infundadas contra a Prefeitura do Apodi feitas pelos vereadores da oposição, quando sem tomar conhecimento das ações da Defesa Civil de Apodi, fizeram denuncia de que a Prefeitura do Apodi estaria comprando leites para as escolas, creches e programas sociais quando no Armazém da antiga Cibrazem matinha armazenada uma grande quantidade leite em pó.
De acordo com Marcilio Reginaldo, o Leite que existe na Cibragem foi uma doação do estoque estratégico da CONAB, feito a Comissão Municipal de Defesa Civil para ser distribuídos a famílias carentes do município. “Recebemos o leite e estamos finalizando um cadastramento feito pela Defesa Civil com apoio das Secretarias de Saúde e Desenvolvimentos Social, respectivamente, junto aos bairros periféricos e famílias em situação de desnutrição como gestantes e crianças”, garantiu Marcilio Reginaldo.

Totalmente desenformados os vereadores não souberam separar que o leite pertence à Defesa Civil que não pode ser utilizado nas creches, escolas e programas sociais da prefeitura e sim somente distribuídos junto à população carente de Apodi. “Se esse leite for usado nas escolas, creches estaremos agindo de forma errada e irresponsável”, diz Marcilio Reginaldo.

De forma transparente, a Prefeitura do Apodi fez a compra de leite em pó integral, no valor de R$ 150.665,89, que inclusive foi publicada no Diário Oficial do dia 06 de agosto de 2009.
O presidente da Câmara, vereador João Evangelista, chegou a declara que vai levar o caso ao Tribunal de Contas do Estado. “Isso é um tiro no pé, porque se tivéssemos usado esse leite nas escolas ele estaria certo, mas o leite não pertencente ao município e sim a Defesa Civil”, finalizou Marcilio Reginaldo.

O presidente da Comissão Defesa Civil, Marcilio Reginaldo em audiência com o presidente do legislativo, vereador João Evangelista, mostrou toda documentação que comprova que não esta existindo atos ilícitos e que o próprio vereador João Evangelista se comprometeu em retirar do blog Vereador em Ação a matéria em que tratava do assunto.
O que chama a atenção é que na Comissão Municipal de Defesa Civil, existe um membro da Câmara Municipal que tem acompanhado o trabalho da Defesa Civil em Apodi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Explicar o inexplicável,justificar o injustificável é não só ridículo,mas é substimar a inteligência do povo.Por acaso esse rapaz pensa que é mais sabido que toda a população de Apodi.Tenha dómeu, respeito é bom e todo mundo gosta.