terça-feira, 8 de setembro de 2009

PC do B visita Jovens do Góis




Nesse domingo, dia 06 de setembro, o sítio do Góis recebeu uma visita da comitiva do PC do B, a qual havia organizado um encontro pra aquela região com o intuito de realizar uma mesa redonda para saber quais as potencialidades e quais as problemáticas do povo que ali habita. Além dessa comitiva, também estiveram presentes os vereadores Chico de Marinete, Genivan Varela, João Evangelista, Paulo de Telécio, Ângelo Suassuna e um representante de Severiano Melo o vereador Gilson.

Com o pessoal foi feito uma mesa redonda a qual ficou bem mais significativa, pois a presença dos vereadores possibilitou que a voz daquela comunidade chegasse mais rapidamente aos ouvidos de quem realmente pode resolver seus problemas.As discursões foram tomadas pela juventude, a qual se mostrou muito interessada e cheia de vontade de expor seus problemas e muito mais de exigir as suas soluções. Foram vários os pontos discutidos, como por exemplo a abertura do tele-centro, abertura de escolas que comportem ate o ensino médio, um transporte mais adequado para carregar os estudantes, a questão da venda de seus produtos agrícolas,porém o mais debatido foi a questão da estrada, que poderia facilitar a locomoção daquelas pessoas ate a cidade, assim encurtando as distancias que existe entre a zona urbana e a zona rural. Vendo isso os vereadores se comprometeram de elaborar e aprovar um projeto de lei para que, não só o Sitio Góis, mas também toda a chapada de Apodi pudesse ser beneficiada com alguma porcentagem dos royots do petróleo que de lá é retirado. E foram um pouco além, já pensando em um possível veto pela parte do executivo, todos que lá estavam se comprometeram em derrubar-lo.

Após esses debates o PC do B mostrou para os moradores daquela região o projeto de se eleger o Deputado Estadual filho de Apodi, projeto esse muito bem aceito e apoiado por eles, que diziam que “a muito tempo nós já devíamos ter um representante maior e que não poderia passar dessa eleição”.Na despedida um grupo de Hip Hop de Melancias se apresentou e fechou com chave de ouro esse encontro, que foi muito produtivo e que deixou esperança a cada morador da terra esquecida que é o Sítio Góis.
Fonte: Bocalloca

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem se aproveita de quem aí? Não dá pra saber.

oportunistas

Anônimo disse...

Algumas pessoas do PC do B propagam a ilusão de candidar um nome da terra a deputado estadual. Mas,o que eles querem mesmo é vender os votos dos que sonham em ter um Deputado da terra. Vamos ser mais prático, primeiro vamos eleger um Prefeito de verdade,que realmente fala um trabalho profícuo,desenvolvimentista. Isto é bem mais fácil.