sábado, 19 de setembro de 2009

ESCOLA MUNICIPAL ISABEL AURÉLIA TÔRRES É PIONEIRA EM PROJETO DE HIGIENE BUCAL


ZONA RURAL - Neste dia 17 de setembro foi inaugurado na Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres o ESCOVÓDROMO, espaço de higiene bucal que faz parte do projeto “SAÚDE BUCAL”, que é uma parceria entre Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, o mesmo beneficiará alunos da rede pública municipal, com tratamento odontológico e medidas preventivas como: distribuição de kit para higiene dental e aplicação de flúor. O projeto está sendo coordenado e executado pelo odontólogo Dr. Eugênio Marinho e equipe do PSF Córrego.
Segundo a diretora da Escola Sandra Sâmara até agora um bom número de alunos já foram beneficiados com o projeto, e este será estendido a todos os demais alunos da Isabel Aurélia Tôrres. Ela acrescentou ainda que é um privilégio estar participando de projetos como este, que conta com um enorme diferencial: o empenho da equipe do Dr. Eugênio Marinho e da unidade escolar, para que o trabalho seja satisfatoriamente executado. A diretora ressalta que a maioria dos que estão sendo atendidos, não teriam condições de fazer o tratamento odontológico adequado, caso não fossem contemplados com este projeto.
A inauguração contou com a presença da Sub-secretária de Saúde Dra. Ítala Sena; da Coordenadora do PSF, Leila Kaline; do Dr. Eugênio Marinho e sua assistente Luciana Diógenes; a agente de Saúde do PSF Córrego, Do Carmo; professores; funcionários e alunos da referida escola.


Nenhum comentário: