Vereadores que compõem o grupo oposicionista em Apodi afirmam que querem realizar trabalho de união entre os nove integrantes do Legislativo local. Os parlamentares pregam a harmonia com o Executivo em projetos de interesse da população apodiense. Em contato com o CORREIO DA TARDE os vereadores, Chico de Marinete (PCdoB), Genivan Varela (PPS) e Júnior Carlos (PCdoB) disseram que o grupo está disposto a fazer um trabalho diferenciado em relação aos vereadores que deixaram a câmara.
O grupo responsável pela eleição da nova Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador João Evangelista, disse que no momento a principal tarefa dos eleitos é resgatar junto à população de Apodi o respeito do povo pelo trabalho do Legislativo. "Essa casa teve mais de 70% dos seus representantes reprovados pelo povo através do voto nas últimas eleições. Nós - que somos os novos representantes desse povo - não podemos decepcionar, precisamos honrar o voto de confiança depositado em nossas propostas de mudança", acrescentou o vereador Chico de Marinete.
Ele disse ainda que o grupo está unido em torno de propostas que possam proporcionar um novo modelo de gestão para Apodi. "Precisamos nos unir para fazer com que Apodi possa retomar o crescimento e a população tenha melhores condições de vida. Não vamos fazer oposição irresponsável nem vamos baixar a cabeça para todas as propostas do Executivo. Vamos atuar, acima de tudo, com responsabilidade", acrescentou.
O vereador Júnior Carlos disse que uma das primeiras ações dessa nova Legislatura foi a decisão de alugar um novo prédio para abrigar a sede da Câmara Municipal de Apodi. Segundo ele, além de não oferecer espaço para receber de forma satisfatória todos os vereadores, a sede onde ainda funciona a câmara tem um custo em torno de 45% a mais do valor que vai custar o novo prédio. Além disso, o novo prédio, localizado na Rua Ademar Leão, vai contar com um plenário totalmente climatizado, garantindo, assim, mais conforto para as pessoas que forem assistir ou participar das sessões. "A primeira sessão do primeiro período legislativo de 2009, já será realizada no novo prédio, e está prevista para o dia 19 de fevereiro", afirmou Genivan Varela.
Os vereadores disseram que mesmo antes de iniciar o período legislativo eles já estão atuando diariamente. "Hoje mesmo o presidente João Evangelista deve retornar de Natal, onde teria reunião com a governadora, Wilma de Faria", acrescentou Chico.
Fonte: Correio da Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário