quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Universitários partem para Abaixo Assinado

Fonte:http://apodigital.blogspot.com/
Alguns dos universitários estiveram hoje pela manhã conversando com Elano, que é um grande estudioso das leis e dos processos que regem a conduta dos poderes públicos e vem dando uma assistência aos novos vereadores recém eleitos; e o mesmo, após perguntados pelos estudantes sobre que postura deviam adotar para terem a promessa de campanha posta em prática, disse que partissem para um abaixo-assinado.
Com 5% de assinaturas dos eleitores do município o executivo tem a obrigação de transformar o pedido em lei.Segundo Elano, existem várias formas de tratar o problema, ele citou que algumas universidades dispõe de verbas para transporte de estudantes, e além disso existe o programa Caminho da Escola, que é voltado mais para o estudante do campo, mas que pode ser usado para essa situação.
Além disso, ele falou que segundo a constituição, o executivo não tem a obrigação de amparar o problema dos universitários, mas tem o direito de fazê-lo. O fato de não ser feito parte para o terreno do bom senso.Logo mais estaremos disponibilizando os locais de coleta das assinaturas para ajudar a nossa prefeita a cumprir com o desenvolvimento proposto para Apodi. 5% corresponde a pouco mais que 1300 assinaturas.

2 comentários:

Anônimo disse...

é fundamental se regularizar a questão dos univercitarios em Apodi, pois a maioria dos estudantes não tem condições de pagar essa taxa pelo fato de não ter emprego e dependerem dos pais para pagar o transporte.

Anônimo disse...

Bela mostra desse blog em ajudar na divulgação dos nosso problemas perante o transporte universitário.