sábado, 3 de janeiro de 2009

Gorete e Vandinho tomam posse em Apodi

APODI - A população apodiense acompanhou a posse da prefeita Gorete da Silveira Pinto (PMDB), vice-prefeito Evandro Marinho de Paiva, "Vandinho" (PRTB), e dos nove vereadores, todos eleitos nas eleições municipais de 5 de outubro de 2008.A solenidade de posse aconteceu no Plenário da Câmara Municipal no centro da cidade, na última quinta-feira, 1º. Estiveram presentes na posse representantes de vários segmentos da sociedade e uma considerável multidão que lotou toda a Praça Francisco Pinto, onde estão sediados os poderes Executivo e o Legislativo.
A programação de posse dos eleitos de Apodi foi iniciada com uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida foi realizada a solenidade de posse de Gorete Pinto, Vandinho Marinho e dos vereadores na Câmara Municipal. A prefeita Gorete Pinto chegou ao lado do seu esposo Klinger Pinto e o vice-prefeito Vandinho Marinho ao lado da sua esposa Mara Marlizete. O plenário do Poder Legislativo ficou pequeno para acomodar a multidão que se fazia presente.
Quando discursava a prefeita Gorete Pinto destacou a união de várias lideranças e partidos e o apoio do povo da cidade e da zona rural para vencer as eleições. "Agora Apodi vai ter um governo de determinação, planejamento, de ações e que respeita o desejo do povo", comentou Gorete, que também fez questão de frisar que será a prefeita de todos os apodienses, tanto os que votaram nela quanto os que não votaram.Com referência à equipe administrativa, a prefeita Gorete Pinto disse que sua equipe é um grupo que pensa no futuro de Apodi e que é de fundamental importância para o desenvolvimento do município a população também depositar total confiança nos secretários e assessores, que a partir de agora estarão à frente dos destinos da cidade, buscando soluções e viabilizando o melhor atendimento possível aos munícipes em suas necessidades no que tange à administração pública.
Ao final a prefeita fez o anúncio do seu secretariado e afirmou não poupar esforços para que os apodienses tenham uma qualidade vida mais digna e melhor. Os vereadores Ângelo Suassuna (PV) e Nilson Fernandes (PMDB) deixaram a Câmara Municipal para assumirem as pastas de Esporte e Obras, respectivamente. Com isso assumem os suplentes Edleuza Pereira (PDT) e Júnior Souza (PMDB). No primeiro escalão do governo da prefeita Gorete Pinto sobram os ex-vereadores Tiburcio Marinho, Ailton Deusimar e João Eliesio Gomes "Eliesio de Bom".

Nenhum comentário: