segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

PEC dos Vereadores

Se a PEC dos vereadores conseguir emplacar masi 4 suplentes serão empossados ao legislativo municipal são eles: PPS - Júnior Souza - 851 votos, PDT - Edileuza Pereira - 759 votos , PCdoB - Dilma Viana - 674, votos, PSB - Edmilson Bracinho - 539 votos. Com isso pouco muda no quadro de oposição e situação, mas o PCdoB fica com a maior bancada da Casa 3 vereadores.

***
Será que a oposição vai ser maior que a situação até pelo menos o fim do próximo ano?

Um comentário:

Anônimo disse...

OS ENCLAUSORADOS
A noticia corre célere,como correm as águas do rio. Diz-se que os novos vereadores: Evangelista, Junior Carlos, Pedro Telésforo, Chico de Marinete e Genivan Vareala, estaão enclausurados. Onde ? Num hotel, em Natal, depois de passarem por Tibau e Fortaleza em verdadeiro passeio.

Falam que foram confinados, como o fora Napoleão Bonaparte na ilha de Elba, antes da volta para os 100 dias. A diferença é que o General-Imperador de França era uma ameaça aos governos que se instalara naquele país. Enquanto isso, os cinco vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Apodi, poderiam sofrer pressão externa e algum atentado a não rezar na Cartilha do "Chefe", que os mantem isolados, catequizando-os para que elejam o próximo presidente do poder legislativo apodiense que, naturalmente, pensam fazer oposição dura em desfavor de Gorete que assume a administração do municipio neste próximo 1º de janeiro.

Confinar, verbo transitivo direto, vem do latim "confine". Algo que servia para os Reis antigos prederem suas esposas em torres de acesso impossivel, tementes que fossem assediadas por suditos desavisados, uma vez que um Reinão podia ter sua honra maculada.

Mas e os novos vereadores de Apodi, para que estão afastados, incomunicáveis ? Qual o risco que correm em serem molestados por oferecimento de benesses somente para trair ao seu "Rei" ? Há necessidade de cuidados tão vexatórios, de tão incomum "sequestro" ? Não são confiáveis ? E os eleitores que elegeram, deveraão ter a mesma cisma ? Será que não aprovarão propjetos bons para a população, ou somente farão o gosto "ruim" do Chefe, inconformado com derrota tão exemplar ?

Falta personalidade a quem se submente a tão contrangedor confinamento. Sócrates, o filosofo ateniense, dizia: " Diante de qualquer governo e de qualquer autoridade constituida, presto primeiro obediência aos ditames de minha própria consciência". Para que uma clausura ? Purificar a alma ? Lavagem cerebral ? Férias antecipadas com direito a tudo o que é bom. Patrocinada por quem? Então a consciência naão lhe prioriza a ação?

Ora, se estou convicto de que seguirei este caminho, logo, ninguem me desviará da trajetória. Agora, se eu desconfio de mim mesmo prendam-me, tapem meus ouvidos, vendam meus olhos, amarrem minhas mãos e cortem minha língua, pois não sou capaz de ter consciência e poderei, não trair o meu Rei, mais enganar o povo que me elegeu.

Pegou mal, o confinamento dos senhores récem-eleitos vereadores de Apodi. O home, deve ser senhor dos seus atos, não pode, somente porque ficou poucos dias preso entre quatro paredes, melhorar o seu caráter e, de uma hora para outra, contrariar uma administração que nem sabe como e dará.

A propósito, se o confinamento foi somente para não serem tentados, não foi uma boa política, pois uma boa política se faz com diálogo e e se procaurar o melhor para o povo, e não o individual de cada uma. tementes a chibata do " Soberano".

Tenho Dito.

Ozama Binladem...