quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ao Chamado dos “Coronéis”.

Não é de hoje que os agricultores e agricultoras do município de Apodi tentam buscar um diálogo com o Governo Federal sobre o Projeto de Irrigação da Chapada, tendo em vista as inúmeras duvidas existentes com relação ao Projeto, onde o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) até o momento não esclareceu as dúvidas existentes por parte da população atingida.
Pois bem amigos leitores (as), diante dos desrespeitos do DNOCS em não dialogar com a sociedade, os agricultores (as) há tempos buscam o diálogo com a Presidente Dilma, porém essa idéia até o momento não surtiu êxito.
Segundo matérias divulgadas na imprensa a Presidente virá a as terras potiguares no próximo dia 28.
Ouvir os Agricultores (as) da Chapada do Apodi? NÃO. Ela virá ao RN assinar a ordem de serviço do perímetro irrigado da Chapada do Apodi, a convite de um rapaz que tem “MORAL” com a Presidente (Veja a matéria).
Ao assinar a ordem de serviço a Presidente Dilma põe em risco o maior potencial do município de Apodi Chamado Agricultura Familiar, principalmente na região (Chapada) onde esta prevista a instalação do projeto, tendo em vista que na maioria dos perímetros irrigados instalados pelo DNOCS estes seviram ao agronegócio.
Dependendo onde a Presidente Dilma desembarque e por onde irá passar há sérios riscos dela sair do solo Potiguar debaixo de uma Chuva de vaias, tendo em vista ter atendido "Ao chamado dos Coronéis"e não ao chamado do povo. Já está mais do que na hora de se abolir esse tipo de de relação no RN. Afinal os tempos da República Velha já era... ou não?

Um comentário:

Anônimo disse...

Venho através desse comentário fazer uma grave denuncia gritante absurdo inaceitável que esta acontecendo no nosso município Apodi , nossos conterrâneos filhos de3 nossa terra sofrendo Por não ter ambulâncias filhos nossos morrendo por falta de socorro de um locomoção adequada, mais absurdo ainda e nossos filhos que precisa se deslocar 70 a 80 kilometros para bater um Raio x em Mossoró ou pau dos ferros, que vergonha para uma cidade do porte de Apodi, chega o que nossos governantes estão fazendo por isso nossa prefeita Gorete nossos vereadores porque vocês deixam isso acontecer lute pela nossas população vamos agir vamos a luta, prefeita vereadores deixem de conversar vamos a luta Apodi não desenvolve só anda para traz , cadê o raio x que a governadora Vilma mandou porque não estalaram , i ninguém faz nada ninguém toma providencia precisamos de políticos que lute por nossos direitos e que não só ganhe nosso dinheiro sem fazer nada pela nossa população , vamos a luta, prefeita e vereadores vocês próximo ano vão as ruas de Apodi pedir um foto de confiança mas será que o povo ainda vai acreditar em um político que só fala fala e não executar será que o povo vai dar um voto a um vereador que diz que defende o o povo e não ao contrario só defendem seu bolso o seus ideais seus o seus próprios interesses , população apodiense saibam em que você vai dar um voto faça um reflexão será que esses vereador que você vai votar merece seu voto abram o olho por que Apodi não anda pra frente se todas as cidades vão para frente Apodi só vai para traz , nos estamos cansados de sofrer prefeita deixe de conversa ajeite as ambulâncias do município que estão virando fero velho e sem uso enquanto isso nossos filho precisa de uma ambulância e muita das vezes estão todas ocupadas pois as ambulâncias do estado uma ate de bom estado mas outra precária quase não Server mais para nada ,e o raio x porque meu Deus eu não entendo porque não estalam e vergonhoso a pessoa que precisa de um raio x ter que ir a outras cidades , e o senhor diretor Ivanildo lima o que tu tem a dizer desse descaso o senhor será que não tem competência de fazer as coisas funcionarem nesse hospital , esse e um desabafo que faço com muita revolta e indignado com nossos vereadores e governantes vamos a luta porque nosso Apodi esta com a saúde 0 esta de pior a pior e ninguém faz nada para resolver esse problema acorooooooooooooooooooda autoridades espero que esse comentário seja divulgado e que meu grito não seja em vão obrigado senhor blogueiros