terça-feira, 12 de abril de 2011

SECRETARIO ADJUNTO DA SEMARH VISITA POTENCIAL DA BARRAGEM DE SANTA CRUZ DO APODI




Na última quinta-feira (7) Jader Torres, sec. Adjunto da SEMARH, a convite da Nova Geração esteve em Apodi visitando o potencial da Barragem da Santa Cruz. Este convite havia sido agendado com o Sec e vice gov. Robson Faria através do Deputado Fábio Faria, quando a Nova Geração foi recebida em natal no mês de janeiro.


Acompanhado pelos membros da Nova Geração e da sociedade civil organizada apodiense o Sec Adjunto teve a oportunidade ver in loco todas as reivindicações da sociedade de Apodi com relação ao potencial de nossa Barragem. Canal do Riacho do Ameno – aprox 250m que beneficiaria cerca de 90 famílias que trabalham na agricultura familiar das seguintes comunidades: Ameno, Santa Rosa I, Sítio Caboclo, Várzea da Carreira, Carpina, etc...



Complexo turístico da Barragem – Concluir e botar para funcionar. O que foi feito está se deteriorando sem ser utilizado. Projeto piloto de irrigação. 230 hc. Tal projetpo beneficiaria 116 famílias com água praticamente a custo zero. Esta água chegaria por gravidade aos mini-fundos.



Todas essas lutas foram encampadas pela sociedade civil do Apodi, através do FORUM. No governo anterior foi conseguido os projetos e o inicio da construção do complexo. Nesse governo, se busca a retirada do papel e ação no sentido de se concretizar em realidade cada um deles

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já assistí a este mesmo Filme, por diversas vezes em Vésperas das Eleições de 2006, 2008 e 2010.
Claro que falta apenas 01 ano e 06 meses, para a Realização das próximas Eleições Municipais- (07 de Outubro de 2012).Portanto, este Filme será Reprisado muitas vezes, patrocinado pela Nova-(VELHA) Geração.
Tchawww.

Mínino e máximo