sábado, 5 de fevereiro de 2011

Máquinas da facção têxtil começam a chegar na próxima semana

Assu - Começam a chegar na próxima semana as primeiras máquinas que comporão um complexo de produção têxtil do município. O empreendimento - fruto de uma parceria institucional entre a prefeitura e a Hering do Brasil - promete gerar emprego para dezenas de famílias.
Os equipamentos serão montados em um galpão situado no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgar Borges Montenegro, cedido para abrigar as facções produtivas têxteis. De acordo com o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Francisco de Assis Souto, Tê, os equipamentos correspondem às duas primeiras facções que entrarão em funcionamento.
O secretário frisou que as primeiras unidades produtivas irão possibilitar a geração de 50 empregos diretos. Para o prefeito Ivan Lopes Júnior, a ação está contextualizada num dos objetivos de sua gestão que pretende apoiar e incentivar ações que proporcionem geração de emprego e renda. "Nossa administração está pronta para ser parceira de iniciativas que ofereçam oportunidade de ocupação e renda à população", endossou o prefeito.
Para readequar o galpão, foi preciso investir aproximadamente R$ 102 mil. Segundo o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Francisco Paulo Morais, a facção têxtil se constitui em mais uma iniciativa voltada para a geração de emprego e renda e que está contextualizada no âmbito do Programa de Desenvolvimento Industrial do Assu (Prodia).

Operacionalização
Depois da montagem do maquinário, a partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente manterá contato com a direção da Hering no Estado, a fim de agendar a inauguração.
Cada microempreendedor ocupará um espaço no interior da facção produtiva têxtil e deverá contar com 25 empregados inicialmente. A Hering do Brasil já mantém galpões semelhantes nos municípios de Caraúbas e Campo Grande.


Fonte: Defato

Nenhum comentário: