sábado, 12 de fevereiro de 2011

George Câmara recebe placa de parlamentar do ano em 2010

Vereador disse que tem plena consciência da responsabilidade de carregar título concedido pela imprensa especializada na cobertura da Casa Legislativa.

Por Túlio Duarte

Foto: Elpídio Júnior
Vereador George Câmara (PCdoB)
O vereador George Câmara (PCdoB) recebeu o certificado de parlamentar do ano em 2010, durante almoço na tarde desta terça-feira (8). O título foi concedido pelo Comitê de Imprensa da Câmara Municipal do Natal, que reúne os jornalistas especializados na cobertura da Casa Legislativa.

“Ser escolhido por esse Comitê, em meio a tantos parlamentares atuantes, muito nos honra e aumenta nossa responsabilidade”, disse George, acrescentando que o Comitê é formado por jornalistas isentos e de credibilidade.

O parlamentar do ano dedicou o momento de reconhecimento de sua atuação parlamentar aos natalenses e aos que lutaram pela democracia. “Quero dedicar esse momento ao povo de Natal e a todas as forças políticas que deram a vida para que nosso país conquistasse a democracia”, afirmou.

O parlamentar do PCdoB disse ainda que aquele momento o fazia recordar de seu pai, o ex-prefeito de Parazinho e ex-vereador de João Câmara, Jaime Câmara, que faleceu no ano passado. "Também quero decidar esse diploma à memória de meu pai", frisou. 

O presidente da Câmara Municipal do Natal, Edivan Martins (PV), parabenizou George em nome de todos os demais parlamentares. “A diplomação de George Câmara é justa, porque ele é um bom parlamentar. Diplomando George, estamos diplomando a integridade, a seriedade, a honradez, a honestidade. Ele é um vereador muito atuante na cidade do Natal”, elogiou Edivan.

Foto: Elpídio Júnior
Edivan Martins (PV), parabenizou George em nome de todos os demais parlamentares.

A escolha do parlamentar

A presidente do Comitê de Imprensa da Câmara, Flávia Urbano, explicou quais são os critérios levados em conta na hora da escolha do parlamentar do ano.

“O escolhido é aquele parlamentar que tem uma atuação mais destacada, que é assíduo, tem um mandato produtivo. Também é levado em consideração o respeito com que ele trata na relação com os jornalistas”, afirmou.

George Câmara foi escolhido com nove votos. O vereador Raniere Barbosa (PRB) ficou em segundo lugar, com três votos, seguido por Júlia Arruda (PSB) e Hermano Morais (PMDB), ambos com dois votos cada, e Ney Lopes Júnior (DEM), que foi votado uma única vez.

“O vereador [escolhido] é participativo, tem uma atuação destaca na Casa pela forma contundente com a qual se coloca diante dos debates mais áridos que ocorrem no plenário da Câmara”, destacou Flávia.


Fonte: NoMinuto.com

Nenhum comentário: