sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Raiva de quê?


Saindo de casa, escuto uma teima das boas, bem acalorada entre alguns dos meus vizinhos. Um bem mais exaltado, critica veementemente o fato do candidato "y" ter sido bem citado nas últimas pesquisas regionais , ele falava de forma de irónica " como um candidato deste consegue ser mais bem colocado que um fulano de tal", pensei isso deve ser um fato isolado, alguém que não vota e critica por estar sendo beneficiada por uma situação é normal.

Passou o resto do dia e fui a tradicional teima na Robson Lopes, lá chegando pensei que falaríamos de futebol como de costume, entretanto lá estava outro criticando o fato do mesmo candidato aparecer bem nas pesquisa, só que este crítico, falava com mais agressividade ainda.

Fiquei surpreendido mas sabia dos seus motivos para atacar, mas a agressividade chamou minha atenção. Passei a questionar-me, sobre que motivos levam à alguém a não votar e ainda atacar um candidato que representa um interesse distinto do meu?

Nenhum comentário: