terça-feira, 10 de agosto de 2010

E tome pesquisa

Pesquisa mostra Carlos Eduardo com o dobro de votos de Iberê Ferreira na Grande Natal, mas Rosalba lidera-

O candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) possui, na Grande Natal, o dobro de intenções de votos do governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, de acordo com a pesquisa Certus, publicada nesta terça-feira (10) pelo jornal Tribuna do Norte.
O candidato do PDT ficou com 30,25% das intenções de voto na pesquisa estimulada nessa região, enquanto o candidato do PSB conta com 15,34%. A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) está cinco pontos à frente de Carlos Eduardo, com 35,29% das intenções de voto.
A Região Metropolitana de Natal possui 857.386 eleitores, o que representa 38% do universo de votos do Rio Grande do Norte de 2.246.691 eleitores.
Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são mostrados ao entrevistado, Carlos Eduardo foi citado por 14% das pessoas da Grande Natal, Iberê Ferreira por 10% e a senadora do DEM, por 20%. Quase metade das pessoas não souberam dizer em quem vão votar: 46%.
Somente em Natal, Carlos Eduardo soma 29,43% das intenções de voto, contra 14% de Iberê Ferreira e 42,14% de Rosalba Ciarlini.
Na pergunta “O(A) Sr(a) admite que até o dia da eleição poderá mudar sua atual posição de voto para governador?”, 42% das pessoas entrevistadas em todo o Estado responderam “sim”.
O instituto Certus foi o que mais se aproximou dos resultados eleitorais nos pleitos de 2006 e 2008.
A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 2 de agosto e ouviu 1.400 pessoas em todas as microrregiões do Estado. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O registro para a pesquisa realizada em todo o Estado tem o número 21.038/2010, junto ao TRE/RN. Para a pesquisa feita em Natal, o número do registro é nº 20.864/2010.

Fonte:Robson Pires

3 comentários:

aluno do zenilda gama disse...

é eu mesmo vou mudar a partir de hoje,pois era rosa forte,mais como ela e jose agripino do (DEM),moveram uma ação na justiça federal contra o PROUNI,eu desistir de votar nela,agora vou escolher outro,lir hoje em jornal da semana retrazada,gazeta e tribuna do norte,adeus rosinha,adeius.

Anônimo disse...

A PENSAVA QUE ERA O INSTITUTO QUE FEZ A DOS 12 PONTOS PARA FLAVIANO

juvencio disse...

não votarei mais em rosalba tambem,pois meu irmaõ faz faculdade pelo prouni,ai se ela for eleita junto com ze serra o que vai fazer,acabar com o prouni?