terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ponto de vista oportuno

O VOTO – Quem você escolheria para dirigir sua empresa, uma pessoa com currículo de bom gestor/administrador ou um amigo que torcesse pelo mesmo time que você? Vejo o voto como algo racional, desprovido de paixão. Devemos votar naqueles que apresentam melhor capacidade para gerir os recursos públicos, que tenham compromisso com a responsabilidade fiscal e com a lisura na administração pública. Foi-se o tempo de votar por paixão, sobretudo ao partido, até porque nossa ideologia partidária existe apenas no papel. Tem nomes bons no PT, PSB, DEM, PSDB, PMDB etc., assim como há corruptos nestes mesmos partidos. Quem pensa que em partido “A” só tem anjinho e que em partido “B” só tem diabinho é doido ou se faz de.

O DEM NACIONAL DE OLHO NO RN

Vivendo uma situação difícil em todo o Brasil, o DEM, (ex-PFL) poderá se tornar um partido nanico na próxima legislatura. Pelas contas dos dirigentes, o partido elegerá em torno de 45 deputados federais, 17 a menos do que na eleição passada, que elegeu 62.

Assim, o DEM tende a ficar em quarto ou quinto lugar no número de deputados. O PMDB, por exemplo, tem 90 deputados. Seguido do PT (83) e PSDB (64).

A quarta colocação passa a ser disputada entre o PP, que tem 41 deputados, e o DEM, que tende a eleger um número parecido com este.

Diante da situação periclitante, o Rio Grande do Norte passa a ser um oásis dos Democratas, pois a candidata ao governo Rosalba Ciarlini, do partido, aponta como favorita nas pesquisas e poderá vencer no primeiro turno. Além do mais, o senador José Agripino – a se basear pelas pesquisas – deverá manter sua cadeira.



Vi no http://www.tiocolorau.com.br/

Nenhum comentário: