terça-feira, 4 de agosto de 2009

Jovens de Melancias discutem sobre Política, Juventude e Cidadania

Durante todo o dia desse domingo ocorreu o I Encontro de Juventude e Cidadania na comunidade de Melancias em Apodi/RN.
O encontro foi organizado e idealizado pelos jovens da própria comunidade.
Representante do SEBRAE, Érica Emanuela, fez uma apresentação da instituição.
Durante todo o dia cerca de 100 jovens passaram pelo local, que além de palestras e apresentações ainda teve um banquete farto com café da manhã, almoço, sobremesa e lanche no final.
O evento ocorreu na capela da comunidade, e o encerramento se deu com um momento de oração.


Foram montados 3 grupos para apresentações, para que fossem mostrados as potencialidades e algumas sugestões para o desenvolvimento sustentável de Melancias.O grupo Verde falou sobre o artesanato local.
O Grupo Laranja falou das potencialidades da comunidade.
E o grupo Rosa falou sobre Agricultura e Pecuária.
Alguns profissionais e estudantes fizeram depoimentos sobre suas vidas pessoais com o intuito de ajudar os jovens na escolha de suas profissões.
Gilvan Alves falou de sua trajetória de vida e finalizou com o assunto que hoje toma conta das rodas de conversas de toda a cidade: A campanha para deputado estadual e o Projeto Filho da Região do Apodi.
Alex do Carmo falou sobre administração e políticas públicas
DeAssis Oliveira falou sobre Medicina e ingresso na faculdade pelo Enem.
O prof. Flaviano Monteiro era um dos mais entusiasmados no encontro."Nós viemos aqui para ouvir os filhos do Apodi, precisamos saber das nossas carências, das nossas potencialidades e principalmente saber o que o povo deseja para alavancar o nosso desenvolvimento. Fico muito feliz quando vejo que os jovens de hoje se preocupam com o futuro. Esse encontro é uma prova de que o nosso futuro está sendo construído agora." - declarou o prof. Flaviano Monteiro.

Nenhum comentário: