quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vereadores participam de assembléia em Santa Rosa I


Genivan Varela participou ontem uma assembléia da Associação de Agricultores de Santa Rosa I, na qual ouviram diversas reivindicações dos moradores daquela comunidade, que conta com 140 associados.A maior preocupação da comunidade é com o fechamento da Escola Manoel Tomás Xavier, que existe desde 1977, mas se encontra fechada desde o início deste ano, por falta de condições estruturais para o funcionamento.


E a professora Iraci, que trabalhava na escola, está cedida ao estado, tendo que se deslocar para outra comunidade.De acordo com informações de moradores, a secretária de educação do município, Mara Marlizete prometeu que lá funcionará uma unidade do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Para isso, a escola terá que passar por uma grande reforma, pois se encontra sem as mínimas condições de funcionamento.


Os moradores também estão reivindicando a construção de uma creche, luminárias e melhorias nas estradas vicinais que dificultam o acesso a comunidades vizinhas, mesmo no período do verão.A construção de um local adequado para o funcionamento do Centro de Inclusão Digital, que possui 05 computadores que não estão beneficiando a comunidade por falta de um espaço próprio, também é uma preocupação da comunidade.


Ao fim o vereador Genivan Prometeu realizar um estudo para ver a possibilidade da criação de um mini-posto de saúde que atenda aquela comunidade, já que o atendimento na Santa Rosa II não está atendendo as necessidades. A idéia é que esse mini-posto possa atender também às comunidades de: Carpina, Várzea da Carreira, Cabloco e Ameno.


copiado na cara de pau do http://apodigital.blogspot.com/

Nenhum comentário: