quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Suplentes Afirmam que têm como líder da oposição o professor Flaviano Monteiro


Presentes a reunião: Júnior Costa, Genildo Souza, Fábio Soares, Arimetéia, Pedro Filho, Aloma, Jailson de Moraes (Nenem de Detinho), Zilma, Leyla Karla, Caubir Tôrres, Cláudio de Oliveira (Cabo Cláudio) e Pedro Júnior.


A fim de manterem-se vivos na vida pública, principalmente por ainda terem pretensões políticas futuras, alguns dos candidatos a vereadores que não obtiveram êxito na última campanha fizeram um debate sobre a unidade da oposição de Apodi em torno de uma liderança.
Ao término da campanha, o grupo que se auto-intitula Nova Geração estava com o apoio do governo do estado, e dependendo de quem a governadora receba as sugestões para acomodações dos cargos comissionados do estado em Apodi, uma parcela muito grande deste grupo pode ficar de fora. “Fomos nós que colocamos nossos nomes a disposição, fomos nós que recebemos a confiança da população através dos votos que nos foram dados e, sobre tudo, é a nós que essa população recorre quando passa por necessidades. Então, nada mais justo que essa acomodação seja feita de forma que atenda o maior número possível deste grupo, e não somente a subgrupos que compõem a oposição”, falou Pedro Júnior (PTB), que provocou a reunião com os demais ex-candidatos.


Todos os presentes concordam que agora é o momento para um reagrupamento: “Fomos colocados na condições de oposição então a façamos de forma organizada”, falou Arimatéia (PCdoB) que começa a sentir as dificuldades de Soledade, sua comunidade, por não ter conseguido eleger nenhum representante para a câmara municipal. "Politicamente precisamos de espaço, senão vamos cair no esquecimento", falou a professora Aloma (PR).
A oposição em Apodi ficou formada por três grupos distintos: os liderados por Simão Nogueira, que teve seu desgaste comprovado na última campanha, mas tendo a seu favor a liderança do PSB, partido da governadora. Segundo Fábio Soares, Simão comumente tende a abrigar seus familiares nos cargos oriundos do governo, não sendo visto como uma forma justa de acomodação. O ex-prefeito Pinheiro (PR), que passou longos anos tendo como oposição o grupo a qual está inserido, que segundo Pedro Júnior, tem como nomes para futuras indicações o prof. Keiber Roberto ou a ex-secretária de saúde, Ana Paula. Por último, Flaviano Monteiro (PCdoB), a mais nova liderança concebida por Apodi na última eleição, que defende que os cargos sejam distribuídos ao maior número de pessoas não as distinguindo como subgrupos da oposição.
Segundo os presentes a melhor proposta é a do professor Flaviano, porém “devido a falta de entendimento, o grupo do professor intenciona ficar de fora das negociações”, foi o que falou, de forma extra-oficial, o professor Pedro Filho, ex-candidato a vereador pelo PCdoB.


“Somente os presentes aqui dispõe de um capital eleitoral de quase 3 mil votos, somados aos demais que não estão presentes atingimos os 4 mil votos. Nós é quem temos condições de apontar uma liderança a seguir e não o contrário” ressaltou Pedro Júnior e disse mais: “Eu atribuo à seqüência de derrotas sofrida pela oposição a falta de unicidade. Temos ao longo de três anos uma oposição mórbida e em ano eleitoral, repentinamente surgem várias cabeças querendo tomar para si a frente dos debates. Não pode, o povo perdeu o respeito por quem age dessa forma”. Segundo Fábio Soares (PV), até mesmo a governadora já mencionou a dificuldade de tratar dos assuntos de Apodi devido à individualidade das lideranças local.


Essa posição não está diretamente ligado a postura dos vereadores eleitos, embora durante a reunião tenha sido mencionado que para os mesmo terem sido eleitos, precisaram de ajuda de todos os suplentes, já que ninguém atingiu o coeficiente eleitoral. Mas os presentes concordam que os eleitos estão em outro patamar “Eles tiveram êxito, nós estamos tratando de nossa sobrevivência política”, comentou Zilma (PR).


Ao fim da reunião os suplentes presentes anunciaram que aceitam apenas as orientações de Flaviano Monteiro, considerando ele o líder da oposição em Apodi. “Essa discussão será passada para outros que não estavam presentes aqui, mas esse é o nosso ponto de vista”, falou Cláudio de Oliveira, também conhecido como Cabo Cláudio (PTB).


Com a unidade do grupo em torno de um líder, no caso o professor Flaviano, teremos um grupo forte capaz de somar às intenções do futuro político da governadora. “Vamos sair unidos em 2010 e juntos elegermos Vilma de Faria para o senado e seu sucessor ao governo do estado e posteriormente chegar a prefeitura de Apodi em 2014”, finaliza Pedro Júnior.

4 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sai pra la derrotados, ninguem aguenta KEIBER E ANA PAULA, pelo amor de Deus, façam alguma coisa, equipe de PInheiro chegaaaaaaaaaaaa, se for assim to fora......

Anônimo disse...

EI AMIGOS, VEJAM O DIARIO OFICIAL, DO DIA 06, KEIBER ALUGAR CARRO POR 30.000,00(FIAT UNO) E MARCOS DAS COMPRAS PRESTARA SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS POR 30.000,0O VIVA A NOVA GERAÇÃO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

VC TEM RAZAO!!! NINGUEM AGUENTA MAIS KEIBER E ANA PAULA. TEM PESSOAS QUALIFICADAS DO GRUPO DE PINHEIRO QUE ESTÃO PRETERINDO, COMO EH O CASO DE ALEX.

Anônimo disse...

apoio ao governo WILMA essa turma é demais