quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pau dos Ferros ganha Banda Filarmônica

Pau dos Ferros - O prefeito Leonardo Rego (DEM) fez a entrega na noite de terça-feira, na Praça de Eventos, de 43 instrumentos musicais para a formação da Banda Filarmônica de Pau dos Ferros. A ação faz parte do projeto de valorização da cultura e da juventude do principal município do Alto Oeste potiguar. A Prefeitura investiu cerca de R$ 50 mil na compra dos equipamentos e o mais importante, os instrumentos foram adquiridos com recursos próprios da municipalidade.Os instrumentos foram entregues aos jovens que participaram de um curso de formação de músico com duração de 60 dias, ministrado pelo maestro Elton Souza e Jader Júnior. A primeira apresentação da Banda Filarmônica de Pau dos Ferros acontecerá no réveillon. A Banda Filarmônica é formada por jovens de 14 a 23 anos de idade que agora irão abrilhantar ainda mais os desfiles da Semana da Pátria e os eventos culturais da cidade. Dentre os vários instrumentos adquiridos está a flauta, o clarinete, o sax alto, o sax tenor, o trompete, o bombardino, o surdo dentre vários outros. A solenidade contou com a presença do prefeito Leonardo Rego (DEM), primeira-dama Erica de Paula Rego, vereador Eraldo Alves, da secretária Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social, Emilia Suzana, do presidente da Câmara Dirigentes Lojistas, empresário Raimundo Rego, da ex-vice-prefeita da cidade, Maria Rego, do vice-prefeito eleito Fabrício Torquato (PMDB), assessores, secretários e um considerável número de populares e jovens.No ato do entrega dos instrumentos, o prefeito Leonardo Rego se mostrava bastante feliz. Para ele, essa é mais uma iniciativa que valoriza a educação, a disciplina e a auto-estima dos jovens de Pau dos Ferros. "Aqui não se entregam apenas instrumentos, mas também a garantia de inclusão social, de valorização dos nossos jovens e de tudo o que ela representa. Queremos transformar a banda filarmônica de nossa cidade em uma referência em todo o Rio Grande do Norte. Esse não é um investimento em instrumentos, mas em pessoas, em jovens, no futuro", disse Leonardo Rego, que foi bastante aplaudido pela multidão que prestigiava a solenidade. Antes da entrega dos instrumentos o Grupo Dançart fez uma apresentação na Praça de Eventos. Para o maestro Elton Souza, responsável pelo curso de preparação dos jovens, a chegada dos instrumentos estimulou os alunos, tanto que a procura pelas aulas dobrou nos últimos dias. "As aulas teóricas começaram há cerca de dois meses e só estava faltando iniciar a parte pratica e isso foi uma motivação para eles", comemora o maestro.O curso de musicalidade é oferecido todas as terças, quartas e quinta-feira no período da manhã e à tarde. Além dos instrumentos os jovens também receberam o fardamento completo.
JUVENTUDE - Em Pau dos Ferros são várias as ações em atenção aos jovens como a implantação de cinco coletivos do Programa Pro-Jovem, Programa Agente Jovem, Programa Segundo Tempo, Programa Bolsa Variável Jovem, Grupo Dançarte, implantação do Telecentro, construção de dois ginásios de esportes, construção da Praça de Eventos. É um pacote de ações totalmente voltadas para a valorização da juventude pau-ferense.
***
Apodi, bem nossa banda de Música vem sofrendo, agonizando e jogada ao relento, seus músicos que estão entre os melhores do estado não tem a valorização que lhe são devidas, a escola de música não tem apoio e nosso Maestro um profissional, um gênio da música não tem o destaque que merece. Viva Apodi a terra do já teve...

Um comentário:

Anônimo disse...

APODI?
DIGNIDADE?

RSRSRSRS!

ISSO NÂO TE PERTENCE MAIS!