sábado, 15 de novembro de 2008

É de doer!

O Soletrando é um quadro apresentado anualmente no programa Caldeirão do Huck (da Rede Globo), no qual ocorre uma disputa entre estudantes dos 27 estados brasileiros em busca de uma bolsa de 100 mil reais.Os candidatos ao prêmio precisam passar por duas fases antes de chegar ao palco do programa. A primeira ocorre na própria escola, onde é feita uma seleção interna para a escolha do aluno que representará a escola na fase estadual.
A segunda etapa é o momento em que cada escola inscrita envia seus vencedores para a disputa pela vaga única de representante estadual que participará da etapa final, nos palcos do Caldeirão.Neste ano, em Apodi, duas escolas se inscreveram e, conforme o regulamento do programa, realizaram suas seletivas internas. A Escola Municipal Professora Lourdes Mota, que pelo segundo ano participa da competição, teve como vencedora local a estudante Héllen Jamilly Benevides. A outra escola apodiense a se inscrever foi a Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana, onde a primeira fase foi vencida pela aluna Simone Cíntia de Paiva Souza.Tudo pronto, então, para a etapa estadual, com data marcada para hoje, quarta-feira (12/11), às 15h, no Sesi Club, em Natal.
Mas, infelizmente, as duas representantes apodienses não puderam participar. Motivo: falta de transporte. Parece piada, eu sei. Mas não é! Os órgãos gestores da educação de nosso município alegaram não ter como fornecer um carro ou mesmo financiar passagens para o deslocamento das estudantes e seus acompanhantes.Como afirmou em seu blog o meu nobre colega João Dehon, é uma pena a forma como a nossa educação é tratada. Vê-se tanto dinheiro gasto com coisas inúteis, mas para a educação não há recursos. Acredito que nossos governantes não perceberam ainda que empregar dinheiro na educação não é gasto, é investimento.
Ou pior: talvez perceberam e por isso mesmo não o façam!Infelizmente agora só nos resta mesmo lamentar a falta de sensibilidade de nossos administradores e torcer para que em outras oportunidades, como esta, de valorizar a educação e incentivar em nossas crianças e jovens o gosto pelos estudos, possamos contar com o apoio daqueles que, em seus discursos, nas épocas de eleições, tanto uso fazem da palavra 'educação'.

Fonte: A Professorinha.
***
Isso é ridículo! Viva Apodi!

2 comentários:

Anônimo disse...

E os 466.000,00 que entra de royltis e o fpm que passa de 1000.000,00, isso é uma falta de respeito com a nossa educação.

Anônimo disse...

por favor,facilite a leitura do conteudo desse blog,mudando esse preto e branco que dificulta a visão. Agradeço desde jà. Uma leitora.