“Como eu vou mudar  de discurso? Eu não sou moleque!” Essa a reação de chofre do vereador  Genivan Vale (PR), em primeiro mandato na Câmara de Mossoró, à adesão do  seu partido ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM).
Depois dessa manifestação, Genivan  lembra que há alguns meses o Diretório Municipal do PR deu autonomia ao  núcleo mossoroense do partido, para tomar posição quanto à sucessão  municipal. “Pessoalmente, eu acho que devemos continuar na oposição,  como acontece há três anos e é com partidos de oposição que estamos  conversando”, assinala.
Genivan: ser ou não ser oposição? 
De antemão, o vereador diz não acreditar numa medida drástica para ‘enquadrar’ o PR de Mossoró. “Intervenção, jamais!”
Há três anos, ininterruptos, que Genivan  tem uma postura oposicionista na Câmara de Mossoró, mas sem revelar –  em seu primeiro mandato eletivo – nenhum traço de radicalismo  incendiário. Mesmo assim, reitera que é extremamente incômodo para ele  mudar o discurso, passando a ver o governo municipal do DEM sob outro  ângulo diametralmente oposto.
Ontem pela manhã, Genivan recebeu ligação do deputado federal João Maia, presidente regional do PR.
Ele cientificou o vereador do fechamento  de entendimento com o DEM, em meio à reunião com a  governadora Rosalba  Ciarlini, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) e o senador  José Agripino (DEM). “Mas eu já sabia há alguns dias do avanço dessa  conversa”, conta.
Sobre o Governo Rosalba Ciarlini,  Genivan não titubeia. Continua com a mesma avaliação, não obstante a  mudança de rota do seu partido no plano estadual: “O governo está se  desmanchando!”
Nota do Blog - O atual  presidente do PR de Mossoró é o empresário Marcelo Rosado, que chegou a  ser secretário de Desenvolvimento do Governo Wilma de Faria (PSB).
Há um compromisso de João Maia, no  sentido de passar o comando do partido no município para o vereador  Genivan Vale, o que tem endosso do próprio Marcelo.
Fonte: http://blogcarlossantos.com.br/