sábado, 27 de fevereiro de 2010

PCdoB de Apodi, esquerda de verdade!

O PC do B de Apodi, surgiu da luta de um grupo de estudantes que queriam mudar a nossa realidade, cresceu como nenhuma outro partido de esquerda da região. Hoje em suas fileiras temos um grande número de filiados e congrega membros de todos os segmentos da sociedade.

Na sua segunda eleição municipal o partido elegeu dois vereadores e por grande influência do poder financeiro perdeu a disputa da eleição majoritária, diferente de todos os outros partidos de esquerda de Apodi, que no máximo só chegaram perto de eleger um vereador, falando de eleições locais.

A direção municipal vai encarar pela primeira vez uma disputa a nível estadual, o partido abraça o projeto de eleger um filho da região, que necessariamente não precisa ser de Apodi, muito menos filiado ao partido, mas um projeto viável, que possa de fato disputar e quem sabe ser vitorioso, e com isso corrigir uma falha histórica de não termos representante na Assembleia.

Sabendo da ideia e da consistência do projeto de se eleger uma filho da região, muitos vão criticar e mandar criticar exaustivamente, com matérias, comentários em vários meios de comunicação e a boa e velha política de difamação. Serão muitos post em blogs que querem destroçar o projeto. Mas mesmo assim o partido deve enfrentar o projeto.

O ideário de luta dos Comunistas, está mudando a cara da esquerda local que sempre esteve limitada a um papel de coadjuvante, passa a exercer um protagonismo que desarticula os parasitas do poder.

Nenhum comentário: