sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Wilma e Rosalba confirmam presençaCaraúbas

O prefeito Ademar Ferreira (PSB) e o empresário Ademus Ferreira esperam neste sábado a visita da governadora Wilma de Faria (PSB), da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e possivelmente do deputado federal Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Alves Filho, ambos do PMDB, para participar dos festejos alusivos ao padroeiro São Sebastião.

No domingo, o prefeito Ademar Ferreira e o empresário Ademus Ferreira aguardam a visita da senadora Rosalba Ciarlini Rosado, do DEM, também para participar da programação de eventos sociais e religiosos de São Sebastião. Esta programação começou no dia 10, com missa, levantamento do pavilhão nacional, queima de fotos e show em praça pública.

O prefeito Ademar Ferreira e Ademus Ferreira vão receber as autoridades na Chácara Esperança, que fica perto da cidade. O mesmo está previsto para a visita da senadora Rosalba Ciarlini. O prefeito destacou a importância da visita da governadora, senadores e deputados federais, entre outras autoridades estaduais, no processo de desenvolvimento do município.Ainda conforme Ademar Ferreira, a governadora tem sido sensível na liberação de recursos para várias obras no município. Destacou a duplicação da RN-117, que corta a cidade. "Nesta obra estamos investindo cerca de R$ 100 mil para deixá-la toda iluminada. E a recomendação é concluir este trabalho até o próximo sábado, para receber a governadora e os senadores", destaca.

Na festa do padroeiro, a primeira preocupação do Executivo e da Igreja foi com a segurança. A Prefeitura contratou seguranças particulares a juíza Ilná Feijão enviou ofício ao Comando da PM em Mossoró solicitando mais PMs e mais viaturas para ficar na cidade nos dias de grande movimentação, especificamente nos finais de semana e no dia do encerramento da festa.

O segundo item foi a saúde. Neste caso, o prefeito Ademar Ferreira e o secretário de Saúde Giovanne Nobre decidiram realizar uma forte campanha para prevenir a transmissão do vírus do H1N1 durante todos os dias de festa e programação religiosa de São Sebastião. "Sabemos do risco e não vamos dar chance da doença chegar aqui", explica o secretário Giovanne Nobre.As autoridades que vão estar neste final de semana em Caraúbas deverão voltar na procissão de encerramento, comandada pelo padre Gerônimo Dantas, no dia 20, ao município. Ao menos foi o que sinalizou a governadora Wilma de Faria e o empresário Lauro Maia. A senadora Rosalba também não descartou a possibilidade de estar presente na procissão de encerramento.

Nenhum comentário: