quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Apodi se prepara para festejar o Réveillon



APODI – Curtir a virada do ano no município de Apodi no Médio Oeste do Rio Grande do Norte é para os que procuram aliar tranqüilidade, alegria e muita festa, começando o ano com os bons fluidos que emanam no município abençoado pelos padroeiros Nossa Senhora da Conceição e São João Batista.

Apodi já conta com ornamentação natalina com muitas luzes concentrada nas ruas, praças e avenidas, igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista, Prefeitura e outros locais que receberam iluminação e enfeites típicos da tradição cristã. As arvores das praças receberam iluminação especial e a cidade entrou oficialmente no clima de natal.

A secretária de Turismo, Maria Auxiliadora, "Dodora", disse que todas as praças receberam decoração. Algumas têm presépios e outra somente iluminação natalina. "A parte mais bonita será na Lagoa, onde foram montados uma árvore de seis metros de altura e todo o terminal turístico, onde será realizado a festa do Réveillon, com queima de fogos", diz a secretária.

A prefeita Goreti Pinto informou que a decoração natalina não foi muito cara. Pouco mais de R$ 10 mil, previsto no orçamento do Município na Secretaria de Turismo. Maria Auxiliadora explicou que no ano passado o investimento foi de R$ 18 mil, mas neste ano o material foi reaproveitado e o custo foi bem menor. "Trabalhamos também pensando na preservação do meio ambiente", finaliza a secretária, convidando para visitar a cidade.

A virada do ano no dia 31 terá programação a partir das 22h00min horas com o Trio Oxigênio e a Banda Muvucão da Bahia, Tabakana da região Oeste e uma grande queima de fogos no Terminal Turístico da Lagoa do Apodi. A previsão é que famílias inteiras venham confraternizar a alegria do réveillon no Terminal Turístico da Lagoa do Apodi, aproveitando o brilho das luzes e o clima de paz e harmonia.

Para a prefeita, Goreti Silveira Pinto, nesta época do ano a cidade fica mais bela e o coração do seu povo se enche de alegrias. O nascimento do senhor Jesus Cristo, faz brotar na humanidade o verdadeiro sentimento do amor.

O município é um dos destinos mais atraentes da região do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Destaca-se, principalmente, pela beleza da Lagoa do Apodi, Barragem de Santa Cruz, Lajedo de Soledade e a hospitalidade da população, transforma Apodi em um lugar ideal para festeja o réveillon ou ate mesmo passar férias.

SEGURANÇA – Apesar da tranqüilidade registrada em todos os eventos realizados na cidade. O delegado Claiton Pinho e o comandante da 3ª Companhia de Policia Militar, capitão, Inácio Brilhante, estão montando um forte esquema de segurança para garantir ainda mais a tranqüilidade dos que vão prestigiar a grande festa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

(84) 9622:1119

Nenhum comentário: