sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Adoro Mosssoró!?

A bancada federal do Rio Grande do Norte reuniu-se ontem com o ministro da Integração Nacional, deputado licenciado Gedel Vieira de Lima no sentido de cobrar a liberação de recursos para a indústria de cerâmicas Itagrês, localizada em Mossoró. Em contato com a editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o deputado federal Betinho Rosado (DEM) que participou da audiência de ontem, informa que os recursos foram disponibilizados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), através da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste via Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDN) que é gerido pela pasta de Integração Nacional. O parlamentar mossoroense revelou que o ministro Gedel Vieira comprometeu-se em intermediar para os próximos dez dias a liberação de R$ 26 milhões que serão utilizados pela Itagrês para adquirir maquinário voltado exatamente para o início da sua produção do segundo maior município do Rio Grande do Norte que a partir do início do seu funcionamento será uma das mais importantes do segmento no Brasil.
Betinho Rosado explicou que o atraso no repasse das verbas provenientes do financiamento feito pelo Banco do Nordeste atrasou em função de algumas dúvidas observadas por técnicos da Controladoria Geral da União (CGU), fato que provocou o impedimento do Banco do Nordeste em repassar os recursos para a indústria catarinense. O parlamentar mossoroense acrescentou houve uma modificação no projeto inicial apresentado pela direção da Itagrês. De acordo com Betinho Rosado, em princípio a Itagrês apresentou meta de produção em torno 350 mil metros quadrados. Em seguida, explica o deputado, a indústria decidiu ampliar a sua meta de produção para um milhão de metros quadrados. "Exatamente por conta desta mudança que houve problemas junto a Controladoria Geral da União, mas o chefe da CGU participou da reunião de ontem com o ministro Gedel Vieira de Lima e foi decidido que dentro de dez dias os recursos serão liberados para que a Itagrês possa ultimar os detalhes para a sua instalação em Mossoró. Recurso será utilizado na aquisição de equipamentosOs recursos pleiteados pela indústria catarinense, segundo informações de seus diretores, serão utilizados para que a Itagrês adquira alguns equipamentos na Itália que inclusive já estão no porto aguardando apenas o repasse financeiro e assim possam ser encaminhados para Mossoró o mais breve possível, detalhou Betinho Rosado ressaltando a importância da Itagrês para Mossoró que a partir de uma produção de um milhão de metros quadrados de cerâmica consolidará o município potiguar como pólo de produção no Brasil. Na reunião de ontem estiveram presentes, além do deputado federal Betinho Rosado, os senadores Garibaldi Alves (PMDB), Rosalba Ciarlini (DEM), odeputado federal Felipe Maia (DEM), o ministro Geddel Vieira de Lima, osuperintendente da Sudene Paulo Fontana e o secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Luiz Antônio Souza.
***
Viva Mossoró!, viva os Rosados! e vamos continuar votando nesse povo que Mossoró não vai parar de crescer. E Apodi?, vamos continuar comprando ônibus e se contentando com migalhas.

Nenhum comentário: