sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aeroporto de Aracati mostra o que é fazer e acontecer

Fonte: http://blogcarlossantos.com.br/ 


O Ceará vai ganhar um novo aeroporto com capacidade para pouso e decolagens de aviões de grande porte, do tipo Boeing 737, por exemplo.
Há expectativa de que em agosto próximo, o Aeroporto de Aracati-CE, com investimentos de R$ 12,6 milhões, na construção e ampliação da pista, e  R$ 5,3 milhões em edificação de um terminal temático de passageiros, esteja finalmente pronto.
Distante 140 quilômetros de Fortaleza, o novo aeroporto vai operar, inicialmente, com vôos charters. A aposta é puxar o desenvolvimento econômico, pela via do turismo, para o chamado litoral leste cearense.
Sua pista terá 2.200 metros, com 400 metros de área de escape e do pátio para taxiamento das aeronaves.
Será um suporte importante para os municípios de Beberibe, Fortim, Icapuí, além do Pólo de Canoa Quebrada, em Aracati.
Pode ser acrescentado a esse aeroporto, a duplicação de rodovia estadual que liga a capital a Aracati. Nada é isolado ou por acaso.
Existe ainda projeto de instalação de uma unidade de manutenção de aeronaves, voltada para aviões executivos, agregados a esse aeroporto. A TAM fará investimento em parceria com o Governo do Estado.
Nota do Blog – Esse equipamento aeroportuário é um tapa na cara da classe política de Mossoró e do Rio Grande do Norte, sempre tão atenta ao próprio umbigo e de mentalidade atrasada, com raríssimas exceções.
Pela proximidade com Mossoró (cerca de 90km), o Aeroporto de Aracati será uma excelente referência para o município potiguar e arrabaldes, visto que seu próprio aeroporto funciona precariamente.
Há pouco mais de dois meses, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) fez  mais uma inspeção em sua estrutura. O relatório ainda não saiu, mas devem aparecer fotos de jumentos que “pastavam” na pista etc.
Pobre Mossoró! Pobre Rio Grande “Sem Sorte”!

Fonte: http://blogcarlossantos.com.br/

Nenhum comentário: