terça-feira, 31 de agosto de 2010

Frase idiota do dia!

"Se liga mané o peitinho vai acabar!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Uern libera edital do vestibular 2010

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) publicou nesta terça-feira, dia 31 de agosto, o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV 2011).

Serão ofertadas pela UERN 2.306 vagas, das quais 50% são reservadas para alunos cotistas em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258 de 27 de dezembro de 2002, que destina 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em Escola Pública.

As provas serão aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro simultaneamente nas cidades de Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. As inscrições para o PSV 2011 serão abertas no dia 13 de setembro, exclusivamente pela Internet.

Para ter acesso ao Formulário de Inscrição, o candidato deverá concordar com todas as informações constantes nas orientações e fornecer o número de seu CPF - condição exclusiva e obrigatória.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais). Os candidatos poderão efetuar a inscrição a partir das 9h do dia 13 de setembro. O prazo segue até às 23h59min do dia 03 de outubro de 2010 (horário local do RN).

A partir de 23h59min do dia 03/10, o acesso à internet para geração do Formulário de Inscrição e do boleto bancário será bloqueado. O boleto gerado até o prazo limite (23h59min do dia 03/10) poderá ser pago até o dia 04 de outubro.

Em cumprimento à Lei Estadual nº 8.627, de 20 de janeiro de 2005, e ao Decreto Estadual nº 19.844, de 06 de junho de 2007, que regulamenta a Lei Estadual nº 5.869, de 09 de janeiro de 1989, será concedida a dispensa de 100% do valor referente à taxa de inscrição ao candidato que comprove:

a) ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública do Rio Grande do Norte e ter concluído no triênio de 2008 a 2010;

b) ser aluno da 3ª série do Ensino Médio de escola pública do Rio Grande do Norte, em 2010, tendo também cursado a 1ª e a 2ª série desse nível de ensino no referido Estado em escola pública;

c) ter cursado e concluído todo o Ensino Médio em escola privada do Rio Grande do Norte, no triênio de 2008 a 2010, na condição de aluno bolsista, e o valor da bolsa nas três séries tenha sido igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar;

d) ser aluno da 3ª série do Ensino Médio de escola privada do Rio Grande do Norte, em 2010, na condição de aluno bolsista, tendo também cursado a 1ª e a 2ª série desse nível de ensino, respectivamente nos anos de 2008 e 2009, nessa mesma condição, e o valor da bolsa nas três séries tenha sido igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar;

e) ser doador de sangue e ter efetuado, no mínimo, 3 (três) doações sanguíneas convencionais para Instituições Públicas, vinculadas à Rede Hospitalar do Estado do Rio Grande do Norte, no período de doze meses anteriores à data de publicação do Edital do PSV/2011.

Em cumprimento à mesma Lei ( Lei Estadual nº 8.627, de 20 de janeiro de 2005), será concedida a dispensa de 50% do valor da taxa de inscrição ao candidato que comprove:

a) ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública do Rio Grande do Norte e concluído este nível de ensino em período anterior a 2008;

b) ter cursado e concluído todo o Ensino Médio em escola privada do Rio Grande do Norte, no período de 2008 a 2010, na condição de aluno bolsista, e o valor da bolsa em qualquer das três séries tenha sido inferior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar;

c) ser aluno da 3ª série do Ensino Médio de escola privada do Rio Grande do Norte, em 2010, na condição de aluno bolsista, tendo também cursado a 1ª e a 2ª série desse nível de ensino, respectivamente, nos anos de 2008 e 2009, nessa mesma condição, e o valor da bolsa em qualquer das três séries tenha sido inferior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O lado vermelho da força







A mulher mostrou quem tem a força...

Pra sintetizar o que eu tinha pra dizer

Frase idiota do dia (edição extra)

"Isto sim é uma boiada de verdade!"

"Aperriado"

No programa de sábado nas ondas do rádio, a justificativa pela falta de obras com recursos próprios sem ser convênio, reside no fato do erário público municipal estar sendo taxado por 130.000,00 lapadinhas devido a causa e questões trabalhistas.
Diante desse "aperreio" sugiro a cada um dos 35 mil tagamandapianos doarem cada um 2,00 reais mensais pra ajudar a "turma" a pagar essa conta. Ajude ai!

Frase idiota do dia

Você viu? o que dinheiro e peia não resolver é por que foi pouco!

Goreti faz maior mobilização de Apodi nesta campanha












Fotos http://www.apodibaixodopano.blogspot.com/

Pesquisa Ipesp mostra Rosalba com folga de 8% para definir eleição no primeiro turno

Saiu agora há pouco o resultado da pesquisa Ipesp/96FM de Natal

Os dados da pesquisa estimulada mostram a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) com 47%.
Iberê Ferreira (PSB) conta com 21% e Carlos Eduardo com 12%.

Sandro Pimentel aparece com 1%.

A pesquisa foi realizada no período de 25 a 27 de agosto com margem de erro de 2,5%.


Pesquisa Estimulada

Rosalba Ciarlini– 47%
Ibere Ferreira – 21%
Carlos Eduardo - 12%
Sandro Pimentel - 1%
Branco e Nulos - 11%
Não Sabe – 8%

Com relação aos votos válidos a pesquisa mostra a candidata Rosalba Ciarlini com uma folga de 8% garantindo a definição em primeiro turno.


Veja os números com os votos válidos

Rosalba Ciarlini - 58%
Iberê Ferreira - 26%
Carlos Eduardo - 14%
Sandro Pimentel 1%

Com relação a rejeição, Carlos Eduardo lidera com 50% dos votos.Iberê aparece em segundo com 46% e Rosalba finaliza alista com 23%.


Rejeição

Carlos Eduardo - 50%
Ibere Ferreira - 46%
Rosalba Ciarlini - 23%

sábado, 28 de agosto de 2010

Sugestão

MAX Pereira

Bem que poderiam colocar a "intinerante" biblioteca municipal para alguns dos prédio históricos de nossa cidade antes que todos sejam destruidos.

Mais fotos aqui: http://www.sertaodoapodi.com.br

Trabalho do lesgislativo na última reunião

Chico de Marinete defende candidatura de um filho de Apodi



O discurso de Chico de Marinete foi voltado para as eleições, em defesa da candidatura de um filho de Apodi e nao poupou críticas aos colegas vereadores, o que provocou a indignação de Nilson Fernandes e fez com que o presidente da câmara se pronunciasse em defesa do respeito às escolhas de cada vereador, com relação aos candidatos.

"O que me traz a esta tribuna é para falar à população de Apodi a respeito das eleições que estão chegando e na qual vamos escolher nossos legítimos representantes. É um momento de escolha de nossos líderes e é importante que observemos cada um, levando em conta a Lei do Ficha Limpa", disse Chico, acrescentando que política é feita debates, mas de uma coisa ele tem certeza: que o município precisa de um representante.

Como argumentos, o vereador citou que há 30 anos, Apodi perdeu seu representante, Dalton Cunha, que não era apodiense, mas que defendia a bandeira do município. "Época em que tínhamos órgãos importantes, como Denocs, IBGE e a luta para que a Dired ficasse em Apodi e hoje, a população questiona porque perdemos tantos órgãos que já tínhamos e alguns que sequer chegaram a se instalar aqui e eu digo que é a falta de um representante que defenda os nossos interesses", disse Chico.

Sobre as perdas do município, Chico lembrou da perda da UFERSA para Caraúbas. "Todos nós sabemos que as decisões são tomadas a nível político e que poderíamos ter maiores benefícios, como empresas que poderiam ter sido instaladas aqui, se tivéssemos representantes que defendessem nossa terra", e citou exemplo de outras empresas que levam a matéria prima de Apodi para beneficiar outros municípios.

Sobre a pesquisa divulgada no Correio da Tarde, o vereador disse que após alguns políticos tomarem conhecimento da posição do candidato Flaviano Monteiro, apodienses que trabalham em órgãos públicos são proibidos de usar um adesivo no seu veículo. "Eu estaria envergonhado de usar a tribuna para defender candidato de fora, porque sabemos que não somos representados por estes forasteiros que só vêm levar nossos votos", desabafou.

O vereador finalizou o seu discurso dizendo que o tempo da ditadura já passou e que vai defender os filhos da região até o fim do seu mandato. "Não receba pressão de ninguém, vá e vote em quem você quiser porque quem manda no seu voto é você", aconselhou chico.

Genivan cobra melhorias nas comunidades rurais e no transporte escolar



Em seu discurso na sessão de ontem, Genivan Varela se referiu ao que ele classificou de promessas e enganações da administração municipal, com relação às comunidades que moram ao lado da Barragem Santa Cruz e não tem água potável para beber.

Segundo Genivan é o mesmo problema enfrentado pelos moradores do sítio Queimadas. "O secretário Eron Costa que tanto participava de movimentos sociais, agora parece ter esquecido das suas lutas e ainda tem coragem de defender uma administração dessas, que prometeu o conserto da caixa d'água dessa comunidade e até hoje não cumpriu.

Outro problema sério que foi prometido e não cumprido pela prefeita, segundo Genivan, foi o difícil acesso do corredor de Cuta. "Faz mais de um ano que cobramos, porque muitos moradores utilizam aquela passagem e com a abertura da barragem, esse local fica sem acesso. São cerca de 150m e mesmo assim, a administração não conseguiu resolver".

Dando continuidade aos problemas não resolvidos, Genivan citou a comunidade de de Santa cruz, problema detectado pelos Vereadores em Ação quando realizaram o Rally do Sertão, no ano passado. " Os moradores continuam na mesma escuridão, porque o descaso com as comunidades rurais é impressionante", revolta-se Genivan.

O vereador falou ainda de um problema gravíssimo na comunidade de Santa Rosa, onde a escola está com as aulas parcialmente prejudicada, porque a ASG que faz a merenda entrou de férias e os alunos estão sendo liberados mais cedo pois não há substituta para essa merendeira. "Isso na administração de uma professora", desdenha.

"Muitas vezes essas informações não chegaram ao conhecimento da secretária de Educação. É um problema fácil de ser resolvido, defende Nilson Fernandes, sugerindo que o vereador Genivan procurasse a secretaria para tentar resolver o problema.

"Em Apodi, porque chegou um ônibus, que foi emenda de uma deputada, os defensores da prefeita fizeram uma verdadeira festa, como se isso fosse uma grande vantagem. Por que não mostra ônibus que transporta os professores, que são uma vergonha", desafiou Genivan, enfatizando a recista de campanha de Goreti, que prometia transportar alunos da rede pública de forma digna.

Ao final do discurso de Genivan, o vereador Hélio pediu a palavra e citou o exemplo de um município do Ceará, quando uma criança foi vítima fatal dos transportes em condições precárias. “Quero pedir que a prefeita tome providências com relação a esses ônibus, para evitar que uma tragédia com os nossos alunos", disse Hélio.

Evangelista criticou falta de aulas nas escolas públicas do município



Na sessão de ontem, o presidente da câmara voltou a criticar a falta de aulas nas escolas públicas do município. "As pessoas têm que entender a importância de uma aula e em Apodi está se brincando com isso", denunciou Evangelista, numa referência à paralisação das aulas da escola Antônio Targino, de Soledade.

Segundo o presidente, o pai de um aluno desta escola, relatou que se fosse anotar os dias que de fato têm aula durante todo o ano, seria uma vergonha. "Um dia é o transporte, outro dia é o professor, noutro é a merenda, enfim, não faltam motivos", disse o pai, indignado. "É vergonhoso a maneira como os nossos alunos e professores são transportados", completou Evangelista.

"O maior colégio da rede municipal estava sem aula porque não tinha transporte para levar os professores. Qualquer motivo justifica não ter aula e para que as aulas da Francisco Targino, fossem retomadas, foi preciso ameaçar obstruir a pauta aqui na câmara e dizer que não votaríamos nada se o problema daquela escola não fosse resolvido ainda ontem", relatou Evangelista.

Ângelo, mais uma vez, critica promessas feitas pela prefeita




"Como porta voz dos apodienses, quero dizer que tenho caminhado pelas ruas e comunidades do nosso município e observo que a administração vai de mal a pior", disse Ângelo em seu discurso na sessão de hoje, acrescentando que não bastam as promessas feitas na campanha passada, porque segundo ele, a prefeita continua enganando a população.

O vereador enfatizou que o povo sente necessidade da presença dopoder público e "acha que nós podemos resolver esses problemas, mas só podemos cobrar" . Para Ângelo, a população é quem está dizendo estar cansada das promessas do poder executivo. "Tenho certeza que os apodienses vão ter consciência e não vão mais acreditar em promessas levianas,', declarou.

Na ocasião, Ângelo apresentou requerimento verbal pedindo à prefeita explicações sobre o motivo da creche que deveria estar sendo construída com recursos do Governo Federal, ainda não ter sido iniciada. "Sabemos que o dinheiro já está disponível numa conta específica", completou.


Júnior Carlos falou sobre as passagens molhadas do Vale




O vereador Júnior Carlos utilizou o seu espaço para um único assunto: as passagens molhadas da zona rural dee Apodi. "Na primeira sessão ordinária aqui, aprovei um requerimento solicitando estudo de viabilidade financeira para a construção as pontes do Rio Apodi /Mossoró e do Rio Umari e a prefeitura respondeu que o projeto havia sido enviado para o Denocs", disse.

Ele lembrou que agora, houve interrupção das passagens do rio, que obrigou a abertura das comportas da barragem e o acúmulo de água nessas passagens molhadas, está dificultando o trânsito de carros e de motos. "Já faz mais de um ano que solicitei essas informações, mas até o momento não tivemos qualquer notícia desse projeto", reclamou Júnior.
Alegando que na época, o vereador Nilson Fernandes era o secretário de Obras, Júnior pediu que o mesmo se pronunciasse sobre o andamento do projeto. “O que tenho é que esse projeto surgiu bem antes da campanha, com Elias Fernandese ele deixou claro que o Denocs não trabalha com pontes, mas com passagens, explicou Nilson.

"Minha primeira atitude foi trazer um engenheiro para ver a viabilidade da construção das passagens. O projeto foi enviado ao Denocs, que achou melhor enviar ao Ministro da Integração Nacional. A última vez que estive em Natal, soube que o projeto passou por uma readaptação, com cálculo da vazão em período de cheias para que pudesse ser viabilizado", continuou Nilson.

Ele acrescentou ainda que esteve na Caixa Econômica Federal e constaou que o projeto se encontra em fase de liberaçãoeração de recursos. "Klinger foi a Brasília ver isso, mas o problema esbarra na questão eleitoral. E a licitação só ocorrerá após a liberação de recursos", finalizou Nilson, sugerindo o envio de novo requerimento solicitando informações, o que foi acatado por Júnior Carlos.


Paulo de Telécio anunciou serviços de encanação em Melancias



O vereador Paulo de Telécio usou a tribuna somente para informar que o problema da encanação de água na comunidade de Melancias será resolvido, pois a a empresa responsável pela obra estará iniciando os trabalhos amanhã. "Mesmo com dificuldades, pois essa reivindicação é muito antiga, continuo a prestar assistência às pessoas mais humildes que confiam no meu trabalho", declarou.


Fonte: http://vereadoresemacao.blogspot.com/

Diálogos...

Lascado: Rapaz, tou precisando de uma ajuda pra coberta lá de casa...

Comprador: amigo, esse ano tá ruim, mandaram só uma ajuda de custo de 49,90 por cabeça.

Lascado: mais "omi"

Comprador: e é sorte ainda ter isso.

Pobre Tangamandápio

Tão fazendo bares em Tangamandápio (normal), esqueceram só de fazer a calçada.

Viçosa decide apoio ao governo do Estado após realizar consulta popular

Na menor cidade do RN, os lideres políticos locais optaram por uma alternativa inusitada para definir o apoio aos candidatos que disputam uma vaga na eleição de 03 de outubro.

Os líderes políticos de Viçosa, decidiram entregar a escolha do candidato a governador, ao povo.

Eles fizeram uma reunião, com cerca de 400 pessoas e colocaram em votação o nome dos três principais candidatos.

A candidata Rosalba Ciarlini teve quase à unanimidade.

Carlos Eduardo não foi votado e Iberê Ferreira de Sousa obteve a preferência de dois eleitores, apenas.

Com a manifestação quase absoluta, a prefeita Maria José Oliveira (PTB) e o ex-prefeito Toinho do Miragem, considerado o maior líder político do município, decidiram fazer a vontade do povo e anunciam que vão votar Rosalba 25.

"Esse era o nosso desejo, mas queríamos o respaldo popular e o que vimos foi a vontade expressa da população em ver Rosalba governadora", afirmou Toinho do Miragem.

Rosalba receberá o apoio de toda a Câmara Municipal. São nove vereadores.

Após a votação a população saiu às ruas em passeata. A mobilização foi encerrada com comício no centro da cidade.

Fonte: http://www.giropeloestado.com

***
Bem que essa moda poderia pegar por aqui, especialmete para Deputado Estadual.

Juventude Petista de Apodi começa articulação de política










Os jovens que compõe a JPT de Apodi, estiveram reunidos no inicio da noite de hoje (27), afim de articular algumas ações importantes ao movimento petista no município.

Somente alguns jovens compareceram na reunião, e muitos pontos importantes foram discutidos. A juventude PT de Apodi, estará mobilizando os simpatizantes do movimento pro - Dilma para uma movimentação da juventude que acontecera no próximo dia 11 de setembro data em que a candidata Dilma estará no RN.

Por Jerlandio Moreira

li no Marmota
***
E "Velhetude" tá sabendo?"

Tem muitos montadinhos nesse modelo






Serve pra hoje e amanhã

Ta liso?

Moto sem gasosa?


Sempre Programa pro fim de semana?


Seus problemas acabaram...

Procure os caras e saia dessa


tá sobrando papel...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Agora sai!

PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI

PEDIDO DE LICENÇA SIMPLIFICADA

Prefeitura Municipal de Apodi, CNPJ: 08.349.011/0001-93, torna público que está requerendo ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema a Licença Simplificada para a Construção do Centro de Educação Infantil – Proinfância B, que será implantado na Rua Manoel Pedro Viana, s/n, bairro Cruz das Almas, na Zona Urbana, Apodi/RN Maria Goreti da Silveira Pinto-Prefeita Municipal.

Ex-ministro admite que DEM pode virar partido da base petista

Ministro da Previdência Social do governo Fernando Henrique Cardoso, na cota do PFL-DEM, Roberto Brant não se candidatou à reeleição. Mas continua opinando e participando das reuniões da cúpula nacional do partido Democratas.

Para ele, no caso de derrota do aliado José Serra, na disputa presidencial, o DEM vai cair na velha regra do “ou vai, ou racha”.

– Não vamos nos fundir com o PSDB, porque ficaríamos absolutamente apagados. Só restam duas opções para o DEM: ou se torna um partido forte de oposição, para atuar com a firmeza que o PSDB não tem, ou se junta ao governo. No último caso, o partido viraria uma espécie de PTB ou PR. Mas não duvido nada que metade dos deputados, se convidados, vá para a base governista.

Extraído do Blog Poder Online AQUI.

Vi no Blog do Carlos Santoa

Hugo não aprendeu a lição do líder Lula

Carlos Santos,

Hugo Manso (PT) parece viver no mundo da lua. Não sabe a razão de Lula ter tanta popularidade.

O motivo?

É muito simples. Troca Heloísa Helena e Marina Silva por Sarney e Collor. O presidente abomina o xiitismo. Escanteia Eduardo Suplicy substituindo-o por Michel Temer.

Aqui no RN, bem... todo mundo já viu. O "nordestino" é foooooogo!

Nem Getúlio nem Juscelino foram tão populares.

Francisco Rodrigues da Costa
- Escritor e webleitor

Nota do Blog
- Meu querido amigo "Chico de Neco Carteiro" disse pouco, mas o suficiente, para dizer tudo.

Os acordos que existem no Rio Grande do Norte, envolvendo o senador Garibaldi Filho (PMDB), tratado por Hugo como "cara-de-pau", foram firmados diante do próprio Lula em Brasília.

Garibaldi garantiu que apoiaria Dilma Roussef (PT), mas salientou que marcharia com Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado.

Hugo sabia disso desde o começo.

Fonte: http://www.blogdocarlossantos.com.br/

Ao ataque

Vendo matéria no Josenias Freitas, vejo um tom de ataque direto do Candidato Céliton ao Candidato Flaviano e ao blog ApodiBaixodopano, não escutei a entrevista do candidato do PP a AM Vale do Apodi, mas fiquei surpreso pela agressividade, mas mesmo assim falou de sua vida e propostas e surge como mais uma opção para os apodienses.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dividindo o bolo

A rosa nem ganhou e já há gente dividindo o bolo em Tangamandápio, fulano fica ali, eu quero o emprego de Ciclano, uma partilha bem mal partida, vai feder...

Melhor definição da política do RN de hoje

Colcha de retalhos ideológicos e de itneresses pessoais
(Carlos Santos)

Dilma ultrapassa Serra em SP, RS e PR, segundo Datafolha

No Rio Grande do Sul, Dilma tem 43% e o tucano tem 39%.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, já supera também José Serra em São Paulo, estado governado por ele até abril e por tucanos há 16 anos, no Rio Grande do Sul e no Paraná, antes redutos de Serra.

No estado de São Paulo, Dilma saiu de 34% na semana passada e agora está com 41%. O ex-governador caiu de 41% para 36%. Na capital paulista, governada por Gilberto Kassab (DEM), aliado de Serra, ela tem 41% e Serra, 35%.

No Rio Grande do Sul, a petista saiu de 35% e foi a 43%. Já Serra caiu de 43% para 39% entre os gaúchos.

No Paraná, Dilma saiu de 34% para 43%, enquanto o tucano caiu de 41% para 34%. Mas na capital Curitiba, Serra tem vantagem e registra 40% contra 31% de sua adversária direta.

Em outros estados, como no Rio de Janeiro, Dilma ampliou a vantagem e subiu de 41% para 46%, enquanto Serra caiu de 25% para 23%. Na Bahia, ela subiu de 48% para 60% e Serra caiu de 26% para 22%. Em Minas Gerais a petista passou de 41% para 48% e Serra de 34% para 29%. Em Pernambuco, Dilma subiu de 55% para 62% e Serra passou de 22% para 21%. No Distrito Federal, ela subiu de 40% para 44% e Serra caiu de 27% para 25%.

A pesquisa mostra Dilma Rousseff com 49% das intenções de voto no país, contra 29% de Serra. A candidata do PV, Marina Silva, obtém 9% no levantamento.

Dos demais candidatos (Plínio, PSOL, Zé Maria, PSTU, Eymael, PSDC, Rui Costa Pimenta, PCO, Ivan Pinheiro, PCB, e Levy Fidelix, PRTB), nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizam 4% e os que não sabem, 8%.

Regiões
Dilma lidera nas intenções de voto em todas a regiões. No Sudeste ela aparece com 44%, Serra aparece com 32% e Marina com 11%. No Sul, a petista tem 43%, o tucano tem 36% e Marina tem 7%. No Nordeste, Dilma aparece com 60%, Serra com 21% e Marina com 6%. No Norte e Centro-Oeste, ela tem 50%, Serra tem 29% e Marina tem 8%.

Votos válidos
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando brancos e nulos, a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta afirma que Dilma alcança 55%, o que seria suficiente para elegê-la já no primeiro turno. Serra fica com 33%, e Marina, com 10%.

Na pesquisa anterior, a taxas de Dilma, Serra e Marina eram de 54%, 34% e 10%, respectivamente.

Segundo turno
De acordo com o Datafolha, num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 55% e o tucano, 36%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 53% das intenções de voto, e Serra, 39%.

A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Levando em consideração a margem de erro, Dilma pode ter entre 47% e 51%, Serra, entre 27% e 31%, e Marina, entre 7% e 11%.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". Foram realizadas 10.948 entrevistas em 385 municípios entre segunda-feira (23) e terça-feira (24). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 25.473/2010.

Na pesquisa anterior do Datafolha, feita no dia 20 deste mês, Dilma teve 47%, Serra, 30%, e Marina, 9%.

É sempre bom lembrar

http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2010/08/descarga.jpg

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quando eu ia a faculdade já era assim...






Pobre Apodi

Quanto vale a vida de um professor na cidade de Apodi?



Leia o relato à baixo que foi escrito pelos professores, sobre a situação do ônibus que faz o transporte escolar de professores e alunos de Apodi.

Que país é este? Já indagava Renato Russo na letra de uma de suas mais belas canções que retratam a realidade crua dos problemas sociais brasileiros. E nós perguntamos, que cidade é esta? É vergonhoso ouvir do secretário de transporte que ele não tinha conhecimento das "reais condições" em que se encontra o ônibus que transporta professores e alunos diariamente até o Distrito de Soledade.

No primeiro dia de aula do corrente ano o motorista teve que se jogar em direção a um muro por falta de freio no ônibus (e este havia acabado de passar por uma revisão). Pensando na segurança de todos que se utilizam do transporte escolar para se deslocar até o local de trabalho, fizemos uma parada das atividades até que se providencie um carro com o mínimo de segurança necessária para o deslocamento de seus usuários.

E como reflexão deixamos a análise de Hélio de souza Filho, um analista político em resposta a pergunta de Renato Russo lançada em 1987.

Pobre país...

Pobre país que noite após noite, dorme inebriado de esperança e acorda entorpecido pela crueza da realidade que, dia a dia lhe subtrai, paulatinamente, a expectativa de sonhar... Pobre país que se deixa enganar por justificativas irrisórias de acontecimentos inexplicáveis pela simples espera de estar frente ao último, fingindo ignorar que já, há muito deparou-se com aquele que deveria ser o derradeiro...

Pobre país que convive com irregularidades e vilezas que o faz acreditar que as leis existem para disseminar e preservar as injustiças... Pobre país dos ignorantes, que, na ausência de conhecimento, buscam na estupidez de suas escolhas tirar proveito daquilo que lhes é devido por direito...

Pobre país das CPIs, onde as apurações satisfazem egos e massageiam vaidades,e apresentam, nos holofotes, defensores intransigentes da probidade, como se as conclusões não obedecessem ao velho ritual dos acordos antecipados na perfídia das alcovas parlamentares...

Pobre país onde pequenas minorias impõem suas vontades e, paparicadas por políticos inescrupulosos, pretendem desqualificar, de uma só vez, valores, costumes e tradições, firmados e cultuados ao longo da história...

Pobre país onde sob o subterfúgio da discriminação a discordância em procedimentos é apresentada como delito, como se a liberdade de expressão fosse prerrogativa apenas daqueles que se nomeiam discriminados...

Pobre país que assiste seus presidentes do Legislativo Federal,Câmara e Senado serem afastados de seus cargos sob suspeita de corrupção e, mesmo assim, serem cortejados pelo chefe de Executivo Federal, como se seus modos fossem naturais na república dos imorais...

Pobre país onde honra, honestidade e caráter deixam de ser valores cultuados como atributos e, aos poucos, passam a ser vistos como aberrações...


Por Professores da Escola Municipal FranciscoTargino da Costa - Distrito de Soledade.

***
O Dr. num pega uma letra pra esse povo

Bem que eu avisei

Vai ser domingo o primeiro comício do lado verde/rosa da força, anunciaram com toda pomba em carro de som, um encontro Regional, vai lotar, faltar chão, agora num venha não viu. Todos menos a Rosa, por que danado essa mulher não quer andar aqui em nóis?

Pergunta idiota do dia

E a primeira parcela do 13º?

Parece Apodi mas não é...

“Elias Fernandes é especialista em péia” afirma prefeito de Pau dos Ferros

(Em PF também fede)

Gilberto Ainda na Luta

Fonte: http://www.joseniasfreitas.blogspot.com/

Mesmo com dificuldades Gilberto realiza sua campanha



O candidato a deputado estadual Gilberto Olinto, mais conhecido por Gilberto “doido”, participou na noite desta terça-feira de uma reunião realizada pelo grupo de Iberê em Soledade.

Ele falou das dificuldades que está enfrentando na campanha devido ao grave acidente que sofreu recentemente, o que permite a sua locomoção somente com o uso de muletas।

Mesmo com todas as dificuldades que ele está enfrentando, ele comparou as dificuldades de Iberê as suas, já que o governador foi acometido e curado de um câncer, antes do inicio do processo eleitoral।

“Estou firme com Iberê, sei que as dificuldades que ele enfrentou são semelhantes as minhas, por isso, pela luta, pela garra, pela vontade de fazer pelo RN, estou com ele, e vamos virar o pleito como fizemos em Apodi” destacou Gilberto.

Fonte: http://www.joseniasfreitas.blogspot.com/

Dedo na venta forever...

ALUNOS E AUTORIDADES FESTEJAM AULA INAUGURAL DO CAMPUS DA UFERSA, EM CARAÚBAS-RN

Autoridades e alunos posam para foto histórica.

A solenidade já foi encerrada, mas os alunos e as autoridades presentes se confraternizam e celebram este momento importante na história de Caraúbas e da Região Oeste.

O Reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, discorreu sobre os benefícios que a instalação do Campus trará para os municípios da região e destacou a sua satisfação em poder colaborar com a sua terra natal.

Veja mais imagens:

O Reitor Josivan Barbosa destaca a importância da instalação do Campus.

O professor Dr. Roberto Vieira Pordeus assina o Termo de Posse.

O jovem Darcione Daniel é um dos caraubenses beneficiados.


Nas próximas postagens, mais informações e imagens exclusivas.


Fonte: Caraubas Hot News
Por MAYKON OLIVEIRA, LEYSSON CARLOS E SEGUNDO JÁCOME

O melhor post de todos os tempos!