segunda-feira, 28 de março de 2011

Miss RN é Daliane Menezes, de Parnamirim



A jornalista Daliane Menezes, 22 anos, 1m80, é a Miss Rio Grande do Norte 2011. Venceu a disputa contra 24 concorrentes à noite desse sábado (26), em Mossoró.

A concorrida disputa aconteceu no Teatro Municipal Dix-huit Rosado em Mossoró, sob a coordenação de George Azevedo.

Ela é formada em jornalismo e está cursando radialismo, além de modelo.

Veja abaixo como ficou a premiação:

Daliane Menezes - Parnamirim 1º lugar;
Catharina Amorim - Mossoró 2º lugar
Natalia Clemente – Caicó 3º lugar;
Klendja Lucena - Ouro Branco 4º lugar;
Thaís Araújo - Governador Dix-Sept - 5º lugar;
Bruna Cabral - Macau -
Miss Simpatia;
Natalia Clemente – Caicó - Miss Elegância.
Com informações do Blog DeSaboya.com AQUI.

Fonte: Blog do Carlos Santos

Frases Idiotas do dia

 Quem é feio, pobre e digno de pena sempre tem mais chance de ganhar o BBB. Vou me inscrever no próximo!

Comemorando com povo


A Nova Geração neste domingo comemorou o aniversário do PCdoB de Apodi, onde foi servido um café da manha para o povo e em especial aos moradores do bairro baixa do CAIC, nesta ocasião alguns populares fizeram reivindicações e relatos da atual situação de abandono do bairro baixa do CAIC pelo o poder público, também foi lembrado dentro da comemoração o grande companheiro Patrício Freitas, que sempre defendeu os interesse das comunidades de Apodi nesta mesma o seu irmão descreveu o ser humano que era Patrício.
Por fim, tivemos um resultado positivo diante do grande número de populares presentes no local, novos afiliados reforçaram o movimento dando mais força e gabarito a Nova Geração.
Fonte: http://apodibaixodopano.blogspot.com/

Maturidade Política

Berg Morais é uma pessoa diferente, sempre levanta o debate com suas colocações e participações, um sujeito realmente do bem, e mas uma coisa que devem ser ditas, ele é sem dúvida um dos caras mais abertos ao diálogo, se coloca bem em todos os segmentos da política local, numa demosntração de maturidade participou do café da manhã de aniversário da Nova Geração, mesmo seu partido não tendo definido o caminho que irá seguir, dentre os membros do Grupo Democrático é um dos nomes de melhor viabilidade no meu ponto de vista.

sexta-feira, 25 de março de 2011

O PCdoB APODIENSE - NESTE DOMINGO 27 DE MARÇO - NO CAIC - ÁS 6:30 - VOCÊ É NOSSO CONVIDADO.



Em 2004

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) mesmo se iniciando em nossa cidade já se mostrou aos apodienses e lançou candidatos ao cargo de vereador nas eleições municipais daquele ano. Faziam a coligação os partidos PV - PSL – PCdoB.  Dois filiados do Partido foram os candidatos:

65 123 <> Francisco Mendes Rebouças Neto
65 444 <> Willan José da Silva

Neste 1º embate eleitoral, o Partido não logrou o êxito desejado para a legenda de eleger um camarada para a câmara municipal de Apodi.

EM 2007

O PCdoB apodiense passa por mudanças estruturais. Reformula e aumenta seus quadros dando assim início a um novo momento e uma nova forma de fazer política partidária. O PCdoB se reapresenta à sociedade apodiense em 2007 e começa a fazer o que não era o hábito um partido político fazer. Reuniões mensais, visitas nas comunidades, palestras com os jovens...

Em 2008

O PCdoB apodiense entendeu que era possível participar das eleições do ano seguinte com mais força, com mais ousadia com possibilidade de atingir seus objetivos. Queríamos nós, enquanto partido, conseguir uma cadeira no legislativo municipal, pois assim teríamos mais condições de fazer a luta partidária a nível local. Esse era o pensamento inicial. Entendíamos que na política não se chega de um dia para noite onde é preciso chegar. O processo é lento e tem que ser compreendido para o passo dado na frente seja realmente um passo dado para frente.

Iniciado o ano de 2008, o partido vai em busca da consolidação de seu propósito. Em suas reuniões de base decide que terá candidatura própria a prefeito e chapa de vereadores. É exatamente isso que acontece. O PCdoB lança chapa puro sangue. O prof. Flaviano Monteiro é o candidato a prefeito e José Maria da Silva o candidato a vice. Na chapa proporcional, 15 filiados com pretensões da candidatura.  Mas candidatos do que a lei permitira candidatar. Estavam passando 2. E pela 2ª vez, o PCdoB mostra que tem coletividade e postura de respeito com seus membros a assim como não houve qualaquer problema na escolha de Flaviano e Zé Maria quando estavam participando dessa escolha os camaradas Dr Paulo Viana e Gilvan Alves, na escolha proporcional o processo se deu sem grandes problemas e tudo foi resolvido no diálogo sincero em nome da unidade partidária. Estava criado o grupo político NOVA GERAÇÃO.

O PCdoB saiu só. Chapa puro sangue, como se fala. Não fez coligação nem na majoritária nem na proporcional. Foram 13 candidaturas do próprio PCdoB. Todos marinheiros de 1ª viagem. Estes candidatos receberam dos eleitores 4.584 votos.

*65555 - GENIVAN AÍRES DA COSTA
*65222 - FRANCISCO DE FRANÇA PINHEIRO
65123 - MARIA DILMA VIANA E CASTRO
65789 - JOSÉ DE ARIMATÉIA TARGINO ALVES
65456 - ANTONIO CAUBI MARCOLINO TORRES
65623 - ELSA PEREIRA MARINHO
65160 - ROBERTO HELLINKS DOS SANTOS SILVA
65444 - PEDRO FERREIRA FILHO
65888 - JOSÉ OSMAR DA COSTA JÚNIOR
65111 - GILCIVAN DE MORAIS VIANA
65000 - FRANCISCO PATRÍCIO DE FREITAS (IN MEMORIAN)
65777 - SÔNIA MARIA SOARES
65650 - WALCERLY ALVES FERNANDES SOUSA

Ao invés de uma vaga no legislativo, pensamento inicial, o PCdoB elegeu dois camaradas para a Câmara Municipal. Chico de Marinete e Genivan Varela. Passados dois anos de seus mandatos, o PCdoB apodiense se sente orgulhoso pela postura tida desses dois parlamentares até o momento e acredita firmemente que não haverá mudanças no comportamento desses dois vereadores.

Com relação a chapa majoritária, o resultado eleitoral colocou o partido como oposição ao atual governo municipal. 543 votos separam o governo municipal de Apodi do PCdoB. Uma campanha que ficará na história das campanhas politicas de nossa cidade.

Em 2009/2010

Dando continuidade ao processo iniciado e contrariando a opinião de poucos, o PCdoB toma mais uma decisão ousada. Discutirá com a sociedade a possibilidade de que Apodi tenha uma candidatura a deputado Estadual.     

Sai o grupo da NOVA GERAÇÃO apresentando e ouvindo do povo o que pensa dessa possibilidade. E o que é mais importante, recebendo apoio popular para seguir em frente com o propósito de que Apodi tem plenas condições de ter um representante filho de Apodi na Assembléia Legilslativa. Nasce o projeto FILHO DA REGIÃO.

O PCdoB, mais uma vez vai às ruas para pedir uma oportunidade de mandato. O nome escolhido para a tarefa é o Prof. Flaviano Monteiro. 65 444. Como slogan de campanha – SÓ DEPENDE DE NÓS – o prof. Flaviano consegue a marca histórica de um candidato a deputado estadual em votação em nossa cidade. Mais de 50% dos votos válidos. Mais de 11 mil votos. Faltou pouco, muito pouco para Apodi conseguir seu legítimo representante.

Como dissemos antes, o processo eleitoral é lento e tem que ser compreendido como normal ser assim. O que não podemos e não vamos fazer é deixar de seguir o nosso pensamento de continuar lutando para que um dia Apodi chegue onde já deveria estar.

Se depender de nós, que fazemos O PCdoB e A NOVA GERAÇÃO – a palavra de ordem será sempre. Apodi tem dono e o dono dessa terra é o povo. Contem conosco nessa luta – por todos nós e por nossa Apodi.

Parabéns Apodi pelos 176 anos e feliz aniversário PCdoB pelos seus 89 anos de luta pelo povo brasileiro.
 
Fonte ApodiPolitico

PARABÉNS PCdoB - 89 ANOS DE HISTÓRIA


Dando seqüência ao propósito de visitar e sentir de perto, ouvindo da população local e vendo seus desejos e necessidades coletivas, o grupo da NOVA GERAÇÃO fará mais uma reunião ordinária de final de mês, como tem feito desde maio de 2007. "Este será o terceiro encontro: Em Janeiro fomos ao Distrito de Melancias, em Fevereiro visitamos a comunidade do Góis e neste DIA 27 DE MARÇO - às 6:30 da manhã estaremos no Bairro CAIC." 

Neste dia também estaremos comemorando o aniversário de 89 anos do Partido Comunista do Brasil. Um partido de história sendo que a maior parte dela foi dedicada ao crescimento deste pais e de seu povo. 

O PCdoB e todo o grupo da Nova Geração convida a todos que possam se deslocar até o CAIC, em especial aos seus moradores para que participem conosco deste dia tão significativo. Sua presença muito nos honrará.

Nova Geração
 
Fonte Apodipolitico

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vendo o Zidane parece fácil...

Sem noção

Frase (não) Idiota do dia

"A verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas no fim; lá está ela." (Winston Churchill)

Édis quebram pau na sessão...

Piores empregos do mundo 
Veja mais aqui

WCL 2011!

O que é WCL 7?
    A World Clan League 7 é um campeonato mundial, um dos mais famosos torneios de games do mundo, há 4 anos o Age of Empires II - The Conquerors não participa desse torneio, mas a volta será em 2011.

A volta do AoC
    Embora os sites internacionais já confirmem a volta do The Conquerors para o torneio, a sua volta irá depender de doações, pois o prêmio minimo são $ 5.000,00 , e só poderemos ver o AoC de volta ao torneio se a comunidade conseguir esse valor para pagamento do prêmio.


    Para aqueles que acham que o AoC está fora de moda, esse campeonato mostra que o Age of Empires II - The Conquerors ainda é um dos maiores jogos e mais jogado do mundo!

    Ficaremos na expectativa do anuncio oficial da administração do campeonato.

Japão reconstrói rodovia destruída por terremoto em apenas seis dias

Estrada fica em Naka, na província de Ibaraki.
Foi recuperado trecho de 150 m que faz ligação com Tóquio.

Do G1, em São Paulo
Uma rodovia destruída pelo terremoto do dia 11 de março em Naka, na província de Ibaraki, no norte do Japão, foi reconstruída em apenas seis dias pela empresa responsável. Foi recuperado um trecho de 150 metros que faz ligação com a capital Tóquio.
Imagem tirada no dia 11 de março mostra rodovia destruída por terremoto em Naka. (Foto: AP)Imagem tirada no dia 11 de março mostra rodovia destruída por terremoto em Naka. (Foto: AP)
Imagem tirada no dia 17 de março mostra a rodovia já restaurada. (Foto: AP)Imagem feita no dia 17 de março mostra a rodovia já restaurada. (Foto: AP)
saiba mais
Fonte G1

Apodi comemora 176 anos de emancipação política com bolo de 17.6 metros







APODI – Centenas de pessoas compareceram ao Calçadão da Lagoa do Apodi, para prestigiar a festa de comemoração aos 176 anos de emancipação política de Apodi, terra da Água Mineral, Mel de Abelha, Castanha de Caju, Petróleo, Bode, Barragem de Santa Cruz, Chapada e Vale e de um povo forte e hospitaleiro.

Realizada pela Prefeitura do Apodi a festa aconteceu durante toda manha dessa quarta-feira (23 de março), contou com uma vasta programação e um bolo de 17.6 metros que foi distribuído para os apodienses que prestigiaram o importante evento.

A data foi marcada pelas realizações de varias apresentações culturais, torneio ciclístico, maratona, Banda Municipal de Musica Antonio de Pádua Leite, Ato Ecumênico e outras atividades que garantirão uma festa bonita e marcada pelo brilho que encantou a todos que dela participaram.

Na avaliação da prefeita do município, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), o evento é positivo, pois tem a intenção de manter viva a cultura existente na cidade. “Tudo acontece para dar continuidade ao projeto de comemorar as festividades de nosso município e atender as expectativas dos apodienses”, comentou a prefeita Goreti Pinto.

Durante seu pronunciamento a prefeita, Goreti Pinto, destacou que a sua administração vem trabalho de forma responsável e buscando parcerias com os Governos Estaduais e Federais para dotar a cidade de uma melhor infra-estrutura e manter em funcionamento importantes programas nos campos do social, educação, saúde, esporte e agricultura. “Nosso sentido é trabalhar dando uma atenção especial à população e essas comemorações elas já fazem parte da nossa tradição, Apodi é uma cidade que a cada dia seus filhos sentem orgulho de ter nascido aqui”, comemora a prefeita.

Além da prefeita Goreti Pinto e do vice-prefeito, Evandro Marinho de Paiva "Vandinho", a festa contou com a participação de todos os seus secretarios e assessores, empresarios, diretores de escolas, professores, politicos, vereadores, representantes de varios outros segumentos e a população em geral.


A história de Apodi começa bem antes do dia 23 de março de 1835 - data de sua Emancipação Política. Nos idos de 1680, quando os irmãos Manoel Nogueira Ferreira e João Nogueira conseguiram a confirmação da sesmaria para colonizar a Ribeira do Apodi, a disputa pelas terras, agradável vale, era uma evidência. Colonizadores e índios paicus reivindicavam os domínios das terras. Começa aí a história.

Com a sublevação geral dos índios, ocorrida entre os anos de 1687 e 1696, os irmãos Nogueiras tiveram que se retirar da área, onde já haviam feito plantações e instalado a criação de gado. Alguns anos depois, os Nogueiras voltam com Manoel Nogueira no comando na condição de sargento-mor da Ribeira do Apodi. A partir daí, o território experimentou uma época de progresso e crescimento.

Com a presença de padres jesuítas, dentro de um trabalho de catequese, foi instalada a Aldeia do Apodi, em janeiro de 1700. Em 1761, foi extinta a Missão do Apodi, e os índios foram transferidos para a sede do município de Portalegre.

No ano de 1766, foi finalmente criado o distrito de Apodi. Sua freguesia foi instalada por dom Francisco Xavier Aranha, do bispado de Olinda e Recife, em 3 de fevereiro do mesmo ano. Em 11 de abril de 1833, por Resolução do Conselho Geral da Província, o distrito de Apodi tornou-se município, sendo desmembrado de Portalegre. A Lei Nº 988, de 5 de março de 1887, elevou Apodi à categoria de cidade.

Origem do nome Apodi - Apodi é palavra de origem indígena. Segundo os historiadores, significa "coisa firme", altura, unidade, um planalto, uma chapada. Seria a Chapada do Apodi à qual os índios davam esta denominação? É provável que assim. A versão acima é do historiador Câmara Cascudo, a maior autoridade nos assuntos históricos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

(84) 9622:1119

PROJETO MEMÓRIA VIVA DE APODI HOMENAGEIA CHICO PAULO



Aconteceu na tarde de ontem dia 23 de março, na Casa de Cultura de Apodi, o lançamento oficial do projeto MEMÓRIA VIVA DE APODI, que está sendo desenvolvido pelos alunos da Escola Estadual Zenilda Gama. O projeto foi idealizado e coordenado pelos professores Flaviano Monteiro e Gessione Morais e tem como objetivo principal, resgatar através de documentários fazendo um resgate da história de vida de representantes da sociedade apodiense, envolvendo os aspectos sócio-economico – político e cultural.
O primeiro homenageado com o projeto foi o Sr. Francisco Paulo Freire. Outras personalidades apodienses também serão homenageadas entre elas estão na lista: Altino Dias de Paiva (pai do vice-prefeito Vandinho); Alaide de Freitas (O veio Lalá); Caboclo de Manú (pai da prefeita Gorete); no final serão 10 pessoas homenageadas com a MEMÓRIA VIVA DE APODI.

O projeto recebeu o apoio do empresário José Maria da Silva através da TV APODI e da jornalista Ieda Silva.
As escolas Antonio Dantas, CNSC, Pequeno Príncipe e Lourdes Mota atenteram o convite e pestigiaram o evento.

O grande homenageado Chico Paulo encerrou o evento agradecendo a todos os alunos e a população de Apodi que aplaudiu de pé pelos relevantes serviços prestados a este município.
Mais de 300 pessoas lotaram o auditório da casa de cultura

Família do homenageado ocupou lugar de honra na solenidade

Mesa principal composta pelas seguintes autoridades: Vereador Genivan Varela; Diretora da escola Zenilda Gama - Aloma Tereza; Secretário municipal de educação - Vêra Oliveira; Homenageado Chico Paulo; Diretora da 13 Dired - Raimunda Freire e o Padre Marciel.

Diretora Aloma Tereza abriu oficialmente o evento, falando da importância do projeto para a escola e para a cidade. Durante sua fala destacou ainda as qualidades do homenageado.
Padre Marciel falou sobre a confiança e esperança depositada na força jovem. Valorizou a iniciativa dos alunos e da escola em idealizar um projeto cultural tão rico em valores. Em seguida deu a benção a todos.
Diretora da Dired - Raimunda Freire falou como membro da família, e destacou que seu sogro é um grande empreendor, homem de visão futurista e que muitos beneficios que existem hoje em Apodi foram trazido pela força política e perseverança de Chico Paulo que ja fez muito por esta terra.
Secretário de Educação Vêra Oliveira parabenizou a todos da escola pela iniciativa e se propos a ajudar na execução do projeto. Vêra destacou a Escola Zenilda como sendo uma escola que vive que está dentro do seu coração, por já ter sido diretor da mesma e diante de todos os anos de trabalho e dedicação a escola se tornou corda de seu coração.
Documentário exibido em telão.
Professor Flaviano Monteiro falou como coordenador do projeto
Jairo César agradeceu a todos em nome da família Freire e Araújo
Chico Paulo é aplaudido de pé pelo público presente no evento
Família Freire se emociona com a linda e justa homenagem ao patriarca Francisco Paulo Freire
Equipe da escola Zenilda Gama comemora o resultado positivo d0 projeto
Leylla Carla ao lado de Diêgo da TV Apodi

Fonte: http://correiodooeste.blogspot.com