quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Entenda como funciona a eleição para deputado

Sistema faz com que nem sempre os mais votados sejam eleitos.

Contagem divide os votos primeiro pelo partido e depois pelos candidatos.

No próximo domingo, 3 de outubro, eleitores vão às urnas em todo o Brasil para eleger presidente da República, governador, senador e deputados federais, estaduais e distritais. Para os três primeiros cargos, a eleição é majoritária, ganhando quem tem mais voto. No caso dos deputados, no entanto, o sistema é proporcional, e os escolhidos são definidos após muitos cálculos. Estão em disputa nestas eleições 513 vagas na Câmara dos Deputados e 1.059 vagas nos legislativos dos estados e do Distrito Federal.

Na urna, os eleitores vão digitar quatro números para escolher seu candidato a deputado federal e cinco números para optar para deputado estadual ou distrital. Os dois primeiros números são sempre o do partido do candidato. O número do partido é importante porque nas eleições proporcionais é pelos partidos ou coligações que são divididas as cadeiras no Legislativo.

Na hora da totalização dos votos, a Justiça Eleitoral exclui os votos brancos e nulos, que não beneficiam nenhum candidato, para fazer a divisão das vagas. Na sequência, é calculado o quociente eleitoral. Este é o número que cada partido ou coligação precisa alcançar para conseguir uma cadeira no Legislativo.

Para calcular o quociente eleitoral, divide-se o número de votos válidos (conta que exclui os brancos e nulos) pelo número de cadeiras em disputa. Se forem 100 mil votos e dez cadeiras em disputa, por exemplo, o quociente eleitoral é 10 mil.

Com o quociente eleitoral definido, parte-se para a fase de distribuição das cadeiras. Nesta fase divide-se o número de votos do partido pelo quociente eleitoral. O número inteiro da divisão, desprezando os algarismos após a vírgula, é o total de cadeiras que o partido ganha nesta primeira fase. No exemplo acima, se um partido recebeu 27 mil votos e o quociente for 10 mil, o partido teria direito a 2 vagas nesta fase.

Como a divisão geralmente produz números quebrados, sobram algumas vagas que são divididas por meio de outra conta, que inclui apenas os partidos que obtiveram cadeira na primeira fase. No cálculo das sobras divide-se o número de votos do partido ou coligação pelo número de vagas conquistadas na primeira fase mais o número 1. Ganha a vaga o partido que obtiver a maior média na divisão. A divisão das sobras segue sendo feita desta forma até que todas as cadeiras sejam preenchidas.

Após os dois cálculos, chega-se ao número de cadeiras por partido. São considerados eleitos os primeiros candidatos de cada partido ou coligação.

Como as vagas são divididas pelos partidos ou coligações, nem sempre os candidatos que recebem mais votos acabam eleitos. Se o candidato estiver em uma chapa com muitos candidatos bem votados é possível que ele não consiga se eleger mesmo tendo mais votos do que adversários de outros partidos ou coligações que conquistam vagas devido à configuração interna de suas chapas.

Puxadores de voto

Com a divisão feita por partidos, algumas legendas focam suas campanhas nos chamados “puxadores de voto”. Eles recebem este nome porque conseguem muitos votos e ajudam a eleger companheiros de partido ou coligação na hora da divisão das vagas.

Exemplos de eleições anteriores mostram essas situações. Em 2002, por exemplo, Enéas Carneiro conquistou 1,5 milhão de votos na eleição para deputado federal em São Paulo e levou para a Câmara outros quatro deputados do Prona. O último eleito do Prona naquela ocasião recebeu 382 votos. Em outras chapas no estado, candidatos que alcançaram mais de 100 mil votos não conseguiram se eleger devido à concorrência interna .

Prefeitura de Apodi adquire um caminhão compactador de lixo




Nota do Blog 1: Parabéns a prefeitura por esta aquisição, Apodi a muito tempo ja nescessitava de uns caminhões como esse para realizar a coleta de lixo. PorÉm, só um ainda não é suficiente para a demanda de uma cidade pólo como Apodi.

Nota do Blog 2: Queriamos aproveitar para solicitar ao poder publico municipal, que com essa aquisição venha a reforçar a coleta de lixo, haja vista que ultimamente temos visto muitas ruas sujas, com almotoados de lixo, devido a falta constante de coleta, principalmente nas coletoras padronizadas localizadas na area comercial de Apodi.

Fonte: Assessoria de comunicação da PMA
Equipe Boca LLoca

Professor Bertulino da UERN faz carta em defesa da candidatura de Flaviano Monteiro

Professor da UERN de Pau dos Ferros, Bertulino Souza e amigos fizeram uma carta aberta para lançar apoio à candidatura de Flaviano Monteiro


CARTA ABERTA: EU ACREDITO

Símbolo da Nova geração, o apodiense Flaviano Monteiro do PcdoB conhece bem o que significa a palavra luta. Sua postura política associa jovialidade e vigor para a luta e sensatez para trilhar caminhos corretos. Parte de sua atuação Apodi já conhece e em função dela e, em especial, da visão ampliada que Flaviano tem da realidade do Município e da Região, é que defendemos sua candidatura a Deputado Estadual com o número 65444.

Para além das palavras bonitas e bem elaboradas comum aos políticos partidários de carreira, Flaviano tem registrado no seu fazer, todos os dias, a certeza de que as mudanças são necessárias e elas só serão conquistadas com uma representação forte e engajada. E isso ele tem na medida certa, um misto de paixão pela política e sensibilidade para entender as angústias de seu povo e com essa compreensão agir pela determinação que lhe é peculiar.

Lutar pela construção da Transchapadão viabilizando o crescimento da Região e do pequeno produtor não é uma gentileza ou favor, é uma necessidade que precisa ser concretizada, da mesma forma que construir estradas é pensar na qualidade de vida das pessoas. Buscar saneamento básico é fazer valorizar o ser humano e não tratá-lo como moeda de troca, como infelizmente tem acontecido nos períodos políticos. Idealizar um pólo industrial é trazer para o centro das discussões uma Apodi que pensa grande, sem a mesquinhez que às vezes nos querem fazer crer. Almejar a irrigação é atuar inteligentemente para aproveitar o que temos, mesmo com precariedades. Isso cria uma nova forma de fazer sem anular as riquezas que já possuímos, valorizando diferentes manifestações e produções como a cultura do Caju, mas, sobretudo, é encarar de frente problemas como o da Lagoa do Apodi e do Rio Apodi-Mossoró. Você se lembra da última enchente? Precisamos de mais problemas como esse para o município e a região?

Para buscar soluções e defender os interesses da cidade e da Região Flaviano despontou como nosso representante na Assembleia Legislativa. Para isso ele faz parte da coligação Coragem para Mudar por duas razões: acreditar que juntos podemos fazer mais e melhor, e outra, ter dentro de si esta coragem, exatamente este sentimento que você tem agora ao ler esta carta. Acredite nisso!!!

A relação de Flaviano com a educação o transforma num profundo conhecedor desta realidade. E como não poderia deixar de ser, ele tem propostas sólidas, todas elas embasadas e pesquisadas, pensadas com cuidado e dedicação.

Cremos que o que marca esta campanha é a seriedade de Flaviano, seus estudos e dedicação à temas tão delicados da sociedade Potiguar, especialmente da Região do Apodi e também sua abnegação. Isso boa parte da população de Apodi e do Estado já conhecem. Afinal, foi essa mesma população que saiu às ruas em seu apoio. Entendemos que a festa da democracia é conceber que juntos e com seriedade podemos fazer uma Apodi melhor e com isso contribuirmos com o nosso Estado e a Região.

Desta forma, convidamos você a fazer parte desta luta e assim como nós, conhecer as propostas de Flaviano e nelas apostar. Não nos temos decepcionado com isso, ao contrário, parece que seu jeito de ser a agir tem nos dado outra esperança.


Assina: RN Esperança…seus apoiadores.

Frase idiota do dia

"Só trinta? meu voto vale mais! "
(eleitor guloso)

Alegria em Tangamandápio


Em fim apareceu o danado do "Carro do Lixo", teve desfile, apresentação oficial e tudo mais, agora sim, lixo não será o problema dessa nobre terrinha.

* Tangamandápio fica no México seus maldosos!
** É a terra de Jaiminho carteiro do Chaves.
*** Duvida clie aqui.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Flaviano Monteiro e Fábio Faria Convidam

Será nesta quinta-feira, dia 30, o encerramento da campanha do 65444.

Flaviano Monteiro e Fábio Faria voltarão às ruas de Apodi para caminhar ao lado do povo.

Venha você também fazer parte deste ato democrático e demonstrar o seu carinho pela candidatura do Prof. Flaviano.

Sairemos às 19hs da Rua Antônio Lopes Filho, percorrendo as principais ruas da cidade com destino à Praça Robson Lopes.

Crianças, jovens e adultos de Apodi e Médio Região, vocês são nossos convidados especiais.

Todos juntos pela construção do futuro que queremos!

SÓ DEPENDE DE NÓS!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sugestão de Logo

"No meu tempo" existiam uma série muito legal que tinha ess logo ai em baixo, e mais em baixo sugiro essa outros pro caras.


Pinha e Cal


Há quem jure, que em 2012 teremos a reedição do bordão vencedor no passado, seria a arte de engolir sapo sendo mais uma vez revista.

Luto!

Meus sentimentos aos familiares do Professor Raimundo de Tião Lúcio, que nos deixou neste domingo, força aos amigos e lembranças do eterno mestre.

Hay que pagar!

Prefeita reúne motoristas dos transportes escolares das redes municipal de estadual



Os motoristas dos transportes escolar do Município de Apodi a convite da Prefeita Professora Maria Goreti da Silveira Pinto se reuniram nesta segunda-feira dia 27, na Secretaria de Educação do Município para discutir o retorno do serviço, Goreti adiantou para os motoristas que resolverá o problema orçamentário junto a camâra dos vereadores, mas que para o momento os alunos filhos dos agricultores não poderiam ser prejudicados e explicou a importancia que o transporte escolar tem para todos que dependem dele na zona rural, e pediu aos motoristas que fizessem um esforço para que o serviço não parasse.

Fonte: Apodi Forte

Com quadro estabilizado em Apodi, Flaviano Monteiro busca reforçar potencial eleitoral além fronteiras

Segundo as pesquisas Start/Correio da Tarde a candidatura do professor apodiense Flaviano Monteiro encontra-se num quadro de estabilidade.

As oscilações apresentadas nas últimas sondagens estão inerentes a margem de erro, situação normal em sondagens para eleições proporcionais.

Com votos cristalizados em Apodi, e com pouca margem para crescimento na cidade oestana, Flaviano tem investido em outros redutos como forma de fortalecer o seu potencial eleitoral.

Natal e grande Natal foram os destinos escolhidos para este fim de semana e cidades como Mossoró, devem receber uma atenção especial até o próximo dia 3.

Flaviano busca fôlego extra que poderá fazer a diferença na luta interna do PCdoB contra Roberto Germano.

Fonte: http://www.giropeloestado.com/

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Frase idiota do dia

Colapso do Século XXI
Me perdi uma vez, mas nunca fui encontrado
Acho que estou perdendo o que restou de minha mente
Ao final do Século XX
(Green day)

Mais do mesmo

Universitários fazem manifesto exigindo pagamento de ônibus que transportam universitários



Manifestantes levaram cartazes


Eles se manifestavam a cada discurso dos vereadores



O caos se instalou no município de Apodi e a culpa de tudo é dos cinco vereadores de oposição. Pelo menos era o que pensavam os estudantes universitários e de cursos técnicos que lotaram o plenário da câmara na manhã de hoje, para assistirem à sessão que acreditava-se, deveria ser votado projeto para pagamento dos transportes, cujos proprietários que estão sem receber há três meses e resolveram parar.

Os que ainda acreditavam nas promessas da prefeita Goreti Pinto ficaram surpresos ao receberem cópia do Projeto de Lei Nº 002/2010, aprovado pelos vereadores no dia 06 de maio de 2010 e sancionado pela prefeita no dia 12 de maio do mesmo ano, autorizando ajuda de custo para o transporte universitário no valor de R$ 20.000,00 mensais.

De posse das cópias do projeto e após ouvirem os discursos dos vereadores, os quais foram aplaudidos após justificarem que quem deveria estar dando explicações aos estudantes era a prefeita, os manifestantes se dirigiram à prefeitura, para saber o motivo do dinheiro não ter sido utilizado no pagamento dos ônibus, conforme está previsto no projeto.

Após o vereador Nilson Fernandes fazer ligações para a secretaria de Administração, ele informou aos estudantes que o secretário havia autorizado o pagamento de um mês de ajuda aos ônibus dos universitários. O anúncio do pagamento só confirmou o que os vereadores vinham inistindo em explicar aos universitários: se tem culpado(s) nessa história, certamente não é a Câmara de Vereadores.

Fonte: Vereadores em Ação

Pra rir..

Hora de rir...

Dirigente do Vox Populi vê risco de Agripino não ser eleito


Dirigente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimba avalia que podem surgir surpresas na reta final da campanha.

Ele aponta, por exemplo, que no Rio Grande do Norte, o senador José Agripino (DEM) não estaria em situação confortável.

Quem relata isso é o jornalista Luiz Carlos Azenha em seu blog "Via o Mundo".

Ele escreve o seguinte:

(...) "Considerando que os grandes movimentos eleitorais em um país como o Brasil envolvem a decisão de milhões de eleitores, Coimbra prevê uma decisão em primeiro turno. Ao contrário do que dizem outros analistas, ele afirma que a decisão de votar em Dilma Rousseff foi resultado de um processo relativamente longo de amadurecimento e de comparação que não fica sujeito a uma ou outra manchete de jornal, um ou outro episódio da campanha."

E prossegue: "Para o Senado, os números do Vox indicam uma perda não só quantitativa da oposição, mas também qualitativa, já que nomes importantes ficarão de fora — Coimbra citou Cesar Maia, no Rio de Janeiro, mas eu acrescentaria Arthur Virgílio que corre risco no Amazonas e outros. De novidade, afirma Coimbra, o risco de José Agripino Maia não se reeleger no Rio Grande do Norte."

Veja texto na íntegra AQUI.

Noite da Cultura e Sessão Magna na Jerônimo Rosado

A Fundação Vingt-un Rosado e a Loja Maçônica Jerônimo Rosado vão promover a 36ª Noite da Cultura e a 21ª Sessão Magna Branca.

Será às 17h30 na Loja Maçônica Jerônimo Rosado, nessa sexta (24) em homenagem ao professor Vingt-un Rosado.

Durante a Sessão Magna Branca, haverá entrega da Medalha Sebastião Vasconcelos dos Santos ao padre Flávio Augusto Forte Melo e Alcivan de Oliveira Medeiros e da Medalha do Mérito Cultural Vingt-un Rosado ao Padre Sátiro Cavalcanti Dantas.

Ainda durante a programação, ocorrerá o XXVIII Congresso Potiguar de Repentistas Nordestinos (COPREN), o lançamento das obras da Coleção Mossoroense no período 2009/2010, além de outras atrações artísticas locais.

Fonte:http://www.blogdocarlossantos.com.br

TRE veta propaganda "casada" de Rosalba, Agripino e Gari


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou na sessão desta quarta (22) procedente a representação da coligação Vitória do Povo (PSB-PT-PTB-PPS), que pretende impedir a "propaganda casada" dos candidatos Rosalba Ciarlini (DEM), José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Quando o julgamento estava com 2 votos a 1 para a Vitória do Povo, que tem o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) como candidato à reeleição, o desembargador Saraiva Sobrinho pediu vistas da matéria.

Mesmo assim, mais dois magistrados preferiram adiantar os votos. Por 4 votos a 1, os juízes do TRE decidiram proibir a propaganda casada. Votaram favoráveis à representação formulada pela campanha de Iberê os juízes Marco Bruno, Fábio Holanda, Lena Rocha e Ricardo Moura.

O juiz Aurino Vila foi contrário à representação e, portanto, único a ser favorável à propaganda casada. Com o pedido de vistas, o julgamento fica em aberto, pois os juízes que votaram favoráveis podem se convencer do contrário e rever o voto. A previsão é de que a matéria volte à ordem do dia na sessão desta quinta-feira (23), quando a decisão será tomada.

O advogado da campanha de Iberê, Erick Pereira, está confiante de que o placar não sofra maiores alterações a ponto de modificar o resultado.

Ele destaca que a legislação não permite a propaganda entre os três candidatos, uma vez que Garibaldi não integra a coligação "A Força da União" (DEM-PSDB-PMN-PSC-PSL-PTN). "Não pode haver doações entre eles. Isso enseja reprovação da prestação de contas desses candidatos e questionamentos de uma possível diplomação", explica.

Com informações do portal Nominuto.com

Flaviano Visita ônibus Universitários


Flaviano Monterio candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa esteve hoje visitando os ônibus Universitários, onde falou das suas propostas se for eleito deputado no dia 03 de outubro, ressaltando a importância de Apodi ter um deputado que possa lutar por nossa cidade e região.

Amanhã será um dia importante para os Universitários apodienses, pois será tema de votação na Câmara Municipal uma dotação orçamentária corresponde ao valor de 2oo mil reais, desse montante se for aprovado pelos então vereadores de Apodi, será destinado uma parte para fazer o pagamento do transporte Universitário que está em atraso há três meses, diante de tal situação já sinalizaram os proprietários dos transportes que irão parar os mesmos se não houver a aprovação da referida dotação. Provavelmente amanhã a Câmara contará com a presença maciça de estudantes Universitários, já que em virtude da votação os ônibus não se deslocarão para Mossoró. Na ocasião em que Flaviano esteve visitando os ônibus, o mesmo firmou o compromisso que os dois vereadores que lhe acompanha, digo Genivan Varela e Chico de Marinete, estarão a disposição da causa Universitária, sendo a voz dos estudantes, dando a entender que eles irão votar a favor da aprovação da dotação orçamentária. Vamos aguardar pra ver!

Deixamos aqui o convite para que todos os estudantes e população em geral se façam presenntes amanhã na sessão da Câmara Municipal.

Extaído do Bocalloca

Tem candidato que deseja ser eleito para gozar de foro privilegiado e não ir pra cadeia

Fonte: Robson Pires

O cara rouba milhões e ainda temos pena? Para um sujeito de bem ir pra cadeia é um pesadelo. O foro privilegiado não deveria ter validade para crimes praticados antes da posse. E pra ser sincero, foro privilegiado não era pra existir. Um cara que rouba uma galinha pra alimentar a família vai preso na hora e ainda leva uma surra. Um candidato a deputado, com escolaridade, criado com tudo do melhor, rouba e não é preso? Responde a processo em liberdade. É preso e solto quase que imediatamente.É filho de pessoa poderosa. Era pra ser preso! Imediatamente. Ao contrário, fica numa boa. Vai buscar um mandato e um foro privilegiado para responder o processo na justiça.

É a maior falta de caráter. Esse sim, deve ser excluído da sociedade. Quantas crianças deixaram de merendar ou deixaram de ir a escola por falta da verba que ele desviou? Espero que a sociedade não cometa esse crime de eleger tal sujeito. Está insatisfeito com os deputados? Quer renovar? Não precisa votar no ladrão ou dar voto de protesto para qualquer um. Temos candidatos de valor, com ficha limpa. Já percebemos que alguns desses novos já tomam conta das ruas mostrando seus projetos ao povo.

O blog comenta: o comentário acima foi enviado por um leitor do blog. Qualquer semelhança com algum candidato a deputado nas eleições deste ano não será mera coincidência.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pinheiro é o cara!

*Pinheiro nunca falou com Bart
**Pinheiro tem rodado como candidato a prefeito, trabalhando pros seus candidatos
***Pinehiro vive o hoje em função do depois(2012)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Abre o olho...

70% de rejeição fazem muita diferença

Deu no Giropeloestado

Flaviano Monteiro se recupera e ultrapassa adversários na busca pela segunda vaga da coligação PDT/PCdoB/PRB



O candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Flaviano Monteiro ganhou novo fôlego na quinta rodada de pesquisas da parceria Start/Correio da Tarde divulgada ontem.


Flaviano que tinha caído na última pesquisa, e chegou a empatar com o seu principal adversário na disputa por uma eventual segunda vaga da coligação PDT/PCdoB/PRB, deu um novo salto na intenção de voto e voltou a ultrapassar o candidato Roberto Germano.

Os dois que figuraram com 0,8% na quarta rodada da pesquisa Start/CT, cresceram na sondagem apresentada ontem,mas Flaviano numa proporção mais robusta.

Roberto Germano apareceu com 1,2%. Flaviano Monteiro com 1,7%.

Ambos necessitam da confirmação de uma segunda vaga destinada a coligação para garantir espaço na Assembléia Legislativa a partir do próximo ano.

Analistas trabalham com a possibilidade de eleição apenas de Agnelo Alves (PDT), que deverá obter a maior votação entre os coligados.

A obtenção de uma segunda vaga dependerá da boa votação de nomes como Flaviano Monteiro, Roberto Germano, George Câmara e Sargento Regina.

Cromocoicidências

Bela camiseta, jerlandinhoi!

Agora sai!

Faz o teste você...

Chegue pra um Bacurau e diga que quem vai mandar é o povo do DEM, eles apelam... (já dizia o sábio "pegam um ar")

Favela Júlio Marinho

Moro numa rua sem saída,
no fim da minha rua há uma antena de telefonia móvel, (dizem que provoca CA),
Garí por lá nunca passou (nem o que limpa muito menos o que suja),
fizeram uma poda nas árvores e deixaram os galhos tampando a bendita rua,
Só da pra passar um carro por vez, (não foi bem planejada a danada)
E agora com os galhos, passo muito apertado em minha flecha prateada
Mas reclamar pra que?

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

E tome pesquisa

O isnstituto Baixa da Égua LTDA informa...

49% acham os dentes da Rosa tão grandes como os de Gari
29% acham que a careca de Iberé é "legalzinha", mas que ele deveria vazer um implante e coisa e tal...
10% acham Carlos parecido com um boneco de Olinda, grande pra dedeu

*Pesquisa sem nenhuma conotação cientifica
**Não serve pra p@r# nenhuma
***E o Kiko?

Quinta pesquisa Start ratifica vitória de Rosalba no 1º turno


O Instituto Start chega hoje à sua quinta rodada de pesquisas eleitorais na atual campanha do Rio Grande do Norte.

Os números são divulgados nesta segunda (20) pelo jornal Correio da Tarde, sob patrocínio da Federação das Indústrias do RN (FIERN).

Eis abaixo os números para o Governo do Estado, na pergunta Estimulada, além do resultado das quatro pesquisas anteriores.

Pelo atual resultado, não haveria segundo turno. Rosalba Ciarlini (DEM) apresentou crescimento numérico de 5,9% e Iberê Ferreira (PSB) de 1,4%. Já Carlos Eduardo (PDT) atrofiou menos 2,3%.

A diferença pró-Rosalba, em relação ao somatório de todos os adversários, é de 11,5%.

Veja todas as pesquisas do Instituto Start:

Governo Estimulada (Hoje, 20 de Setembro)

Rosalba Ciarlini (DEM) - 49,3%
Iberê Ferreira (PSB) - 29,7%
Carlos Eduardo (PDT) - 6,9%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0,3%
Roberto Ronconi (PTC) - 0,3%
Simone Dutra (PSTU) - 0,3%
Camarada Leto (PCB) - 0,3%
Bartô Moreira (PRTB) - 0%
Nenhum/Branco/Nulo 6,4%
Indeciso - 6,7%


Governo Estimulada (13 de Setembro)

Rosalba Ciarlini (DEM) - 43,4%
Iberê Ferreira (PSB) - 28,3%
Carlos Eduardo (PDT) - 9,2%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0,5%
Roberto Ronconi (PTC) - 0,3%
Simone Dutra (PSTU) - 0,2%
Bartô Moreira (PRTB) - 0,1%
Nenhum/Branco/Nulo 6,5%
Indeciso - 11,4%

Governo Estimulada (6 de setembro)

Rosalba Ciarlini (DEM) - 43,5%
Iberê Ferreira (PSB) - 27%
Carlos Eduardo (PDT) - 9,7%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0,5 %)
Bartô Moreira (PRTB) - 0,1%
Roberto Ronconi (PTC) - 0,1%
Simone Dutra (PSTU) - 0,1%
Camarada Leto (PCB) - 0%
Nenhum/Branco/Nulo - 5,3%
Indeciso - 13,8%

Governo - Estimulada (23 de Agosto)

Rosalba Ciarlini (DEM) - 42,3%
Iberê Ferreira (PSB) - 22,5%
Carlos Eduardo (PDT) - 10,3%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0,4%
Bartô Moreira (PRTB) - 0,2%
Roberto Ronconi (PTC)- 0,1%
Simone Dutra (PSTU) - 0,1%
Camarada Leto (PCB) - 0,1%
Nenhum/Branco/Nulo - 7,7%
Indeciso - 16,1%

Governo - Estimulada (26 de julho)

Rosalba Ciarlini (DEM) - 44%
Iberê Ferreira (PSB) - 24%
Carlos Eduardo (PDT) - 12%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0,7%
Outros - 0,5%.

Pesquisa Start: Tomba lidera para estadual

O Instituto de pesquisa Star publicou os números para deputado estadual. Tomba está liderando a corrida para a assembleia legislativa. Confira:

Espontânea

Tomba (na foto) - 4,2
Dr. Leonardo – 3,7
Larissa Rosado - 3,3
Ezequiel Ferreira – 3,2
Gesane Marino - 3,2
Nelter Queiróz – 2,9
Kelps Lima – 2,5
Getúlio Rego – 2,4
Walter Alves - 2,2
Luiz Almir – 2,2
Agnelo Alves - 1,9
Lauro Maia – 1,7
Flaviano Monteiro – 1,7
Vivaldo Costa – 1,6
Poti Jr. 1,6
Gilson Moura - 1,4
George Soares - 1,4
Roberto Germano - 1,2
Ricardo Motta , Antonio Petronilo e Fábio Dantas - 1,0
José Adécio, Miguel Weber, José Lins, Gustavo Carvalho, Dibson Nasser e Dr. Pio -0,8
José Dias, Márcia Maia, George, Gustavo Fernandes e Francisco José -0,7

Pesquisa Start: Rosalba 49,3%, Iberê 29,7% e Carlos 6,9% - Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 15:19

O jornal Correio da Tarde publica em sua edição de hoje a mais recente pesquisa do instituto Start contratada pela Fiern.

Confira os números para governador na pesquisa estimulada:

Rosalba Ciarlini – 49,3%

Iberê Ferreira – 29.7%

Carlos Eduardo – 6,9%

Camarada Leto, Roberto Ronconi, Simone Dutra e Sandro Pimentel – 0,3%

Nenhum/Branco/Nulo – 6,4%

NS/NR – 6,7%

Rosalba prega voto casado com Garibaldi e Agripino

Numa noite para ficar na memória de muitos apodienses devido a grande mobilização organizada pela prefeita Gorete Pinto (PMDB) e seu grupo político, Apodi saiu às ruas, no domingo (19), para dizer sim a Rosalba e reafirmar que no dia 03 de outubro, os apodienses votam 25, por terem convicção que Rosalba será a melhor governadora do RN.

Na mesma noite a prefeita Gorete anunciou seu segundo voto para o Senado que é o senador José Agripino. Rosalba parabenizou a atitude da prefeita Gorete e falou da importância do voto casado. “O voto do dia 03 de outubro tem que ser amarradinho, casado, Rosalba pro governo e Gari e Jajá pro Senado”, disse.

Rosalba destacou ainda, que para ter uma bancada forte em Brasília precisa eleger os dois senadores. “Eu sou senadora, eu vejo, eu sei a importância desses dois homens, Agripino e Garibaldi, a força política que eles têm em Brasília. Por isso eu peço que votem nos senadores que me apoiam Garibaldi e Agripino. Preciso dos dois para fazer o RN acontecer”, disse Rosalba.


Copiado na cara duro do: http://www.robsonpiresxerife.com/

Deu no Giro pelo Estado

Carlos Eduardo se perde e coloca eleitores de Apodi para correr



21h50 do último sábado.

Em passagem por Apodi, me deparo com a realização de mais uma grande mobilização encabeçada pelo candidato Flaviano Monteiro (PCdoB).

Neste fim de semana o convidado ilustre da mobilização foi o candidato a governador Carlos Eduardo (PDT).

Mas na passagem da mobilização dois detalhes chamaram a atenção.

1º. – O ‘Carlos Móvel’ contou com um grande número de passageiros. Número que dificultou a identificação dos candidatos ‘maiores’.

Espaço concorridíssimo.

2º. Em baixo, os eleitores tiveram que correr para não ficar pra trás.

Tudo em função de um detalhe que acabou ficando nos bastidores.

O candidato Carlos Eduardo acabou se perdendo no trajeto entre Governador Dix-Sept Rosado e Felipe Guerra.

Este fato acabou gerando atraso na agenda do candidato que teve que correr para não ter a mobilização apodiense comprometida.

No momento em que me deparei com a mobilização, faltavam 10 minutos para o fim das carreatas/passeatas, e a mobilização ainda tinha cerca de 2 quilômetros a prosseguir, até chegar ao palanque montado na praça Robson Lopes.

A produção de TV de Carlos Eduardo mantinha-se eufórica.

O candidato pode ter realizado sua maior mobilização da campanha em solo apodiense.

Se toda cidade fosse assim.

Fonte: http://www.giropeloestado.com/

Frase ....

"Deixei de ser secretário de Pinheiro a partir do momento em que ele passou a ser sem-vergonha e desonesto", declarou Nilson Fernandes.

Pior que tá...

Mais do mesmo!

Flaviano Monteiro garante multidão a comício de Carlos Eduardo em Apodi

Acompanhado do candidato a senador Sávio Hackradt e do candidato a deputado Flaviano Monteiro, o governadorável Carlos Eduardo Alves fez comício na noite deste sábado na cidade de Apodi, reduto de Flaviano, candidato a prefeito nas eleições de 2008 e o principal adversário da atual prefeita.

“O povo de Apodi e daqui da região não aguenta mais ouvir, em época de campanha, promessas de gente que depois que é eleita esquece de defender e cumprir os compromissos que assumiu. Os potiguares estão mostrando que estão cansados disso e que querem uma nova mentalidade dos seus representantes políticos”, disse Carlos Eduardo.

“Conheço as pessoas de Apodi e do Médio Oeste e vejo toda essa mobilização como uma defesa em favor da justiça social e do desenvolvimento da nossa região. Nos últimos anos, delegamos poder a quem não tinha compromisso com o Médio Oeste. Por isso, cansamos de esperar e agora queremos eleger quem realmente vai dar atenção aos nossos problemas e necessidades”, discursou Flaviano, que garantiu uma multidão no comício do candidato do PDT.

Flaviano, Carlos Eduardo e Sávio na passeata...

Que terminou com comício lotado em Apodi


Assessoria: Marcos Alexandre

Festa no Bacural II e Garilândia para receber Pinheiro e Evangelista

Festa no Bacural II e Garilândia para receber Pinheiro e Evangelista












Os moradores dos conjuntos habitacionais Bacural II e Garilândia, fizeram uma festa para receber na manhã deste domingo as duas figuras mais ilustres do PR em Apodi, Dr. Pinheiro e o Vereador Evangelista.

Ambos adentraram casa a casa, abraçaram cada morador, sentiram de perto o carinho do povo, naqueles populosos bairros, que são obra de Pinheiro enquanto gestor do município, inclusive várias famílias se mostraram felizes pela oportunidade de terem um lar।

Pinheiro e Evangelista ainda tiveram a companhia de Dra. Lourdes, e Valdir Morais, além de uma equipe do PR jovem que tem dado apoio em todas as visitas feitas pela caravana do PR.

Fonte: Josenias Freitas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pergunta idiota do dia

E a Música do Rodo?

Mais do mesmo!

Mais um capítulo do transporte universitário de Apodi

sardinhas.jpg




Nos últimos meses não vem mais sendo motivo de matérias nos blog's de Apodi e região a superlotação no transporte universitário de Apodi, tendo em vista que no início do ano, a atual diretoria da AENTS, entidade responsável pelo transporte universitário de Apodi, depois de fazer os cálculos de acordo com o repasse da prefeitura de Apodi (que mesmo com o aumento do número de universitários e de ônibus continua repassando praticamente o mesmo valor desde o início do ano passado) resolveu aumentar o valor da contribuição em 100%, ou seja, de R$ 20,00 reais para 40,00 reais, dificultando ainda mais a vida dos universitários de Apodi para retirar os ônibus públicos do transporte e acrescentar mais um a noite.

Hoje, existem 04 ônibus a noite e 02 pela manha levando os universitários para Mossoró de segunda a sexta. Porém, apesar de ter aumentado um ônibus a noite, a situação ainda é complicada, tendo em vista que a superlotação de mais de 100 pessoas diminuiu para 80, continuando assim a levar todos os dias para Mossoró gente em pé nos ônibus se reversando.

Na última quarta-feira, a Polícia Rodoviária Federal fez uma blitz na saída de Mossoró, e verificou a situação dos ônibus quem ia de Areia Branca para Mossoroó constatando em um ônibus 16 pessoas em pé, e no outro 01 pessoa, sendo que as pessoas excedentes tiveram que descer do ônibus, alem dos transportes terem sido autuados pela infração de transito cometida.

Segundo relatos dos estudantes e dos motoristas dos ónibus a Polícia Rodoviária Federal mandou um recado para todos os outros ônibus que se deslocam para Mossoró, que iriam realizar a fiscalização em todos.

Ai fica a pergunta, e os ônibus de Apodi que todos os dias se deslocam para Mossoró com 10 a 20 pessoas em pé, como vai ficar?

Desde o ocorrido, os universitários se deslocam para Mossoró com medo, sem ter a certeza que vão conseguir fazer o percurso, ou vão ser pegos pela PRF

Segundo comentários dos universitários, após o ocorrido, o motorista do ónibus de Felipe Guerra só leva a quantidade de pessoas sentadas.

Logo estaremos aqui relatando mais um capítulo sobre o transporte universitário de Apodi.


Se você não lembra do episódio do transporte universitário de Apodi, Clique Aqui!


Equipe Boca LLoca

***Por mais absurdo que pareça da pra ter saudade do véio...

Cantando vitória

O carro de som já tá dizendo, que a mulher está eleita, ou seja a eleição acabou com 20 dias de antecedência, por isso meu avó dizia que as coisas de hoje são muito "ligeira".

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Frase idiota do dia

" Dá pra comprar quantos votos com 1 milhão?"
Político calculandoinvestimento pro dia 3

Eleições 2010


Tiririca, porque pior que tá, não fica
Vamos ver outra imagem:




p.s: você notou que o ''gay'' parece o cristiano ronaldo?

Convite

Arrastão da Juventude no próximo sábado

Já está confirmada mais uma edição do Arrastão da Juventude no próximo sábado, 18, saindo da Av. Marechal Floriano, nas proximidades do Bairro Betel, em direção à Praça Robson Lopes.

O Professor Flaviano e a Nova Geração convidam você para, mais uma vez, caminhar pelas ruas de Apodi.

O Arrastão contará com a presença de Carlos Eduardo Alves, candidato ao governo do RN, e do candidato ao Senado, Sávio Hackradt.

Venha você também fazer parte desta festa democrática; venha demonstrar o seu apoio à candidatura do Prof. Flaviano Monteiro.

Sua presença é muito importante.

Vamos juntos construir a vitória 65444.

SÓ DEPENDE DE NÓS!

Assessoria do Candidato

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Algo bom ...

Caixa Econômica Federal instalara agencia em Apodi ate dezembro



APODI – Agora é oficial. Dentro dos próximos 90 dias o município de Apodi será mesmo contemplado com uma Agencia da Caixa Econômica Federal. Nessa primeira etapa será montada uma unidade provisória, mas que no primeiro semestre de 2011 será inaugurada a sede definitiva no centro da cidade.

A prefeita de Apodi, professora, Maria Goreti Silveira Pinto (PMDB), recebeu em meados da semama passada a visita de uma equipe da Caixa Econômica, comanda pelo gerente de atendimento regional, Aldenir de Souza, onde visitaram vários prédios da cidade e ficou quase definido que a unidade provisória da Caixa Econômica Federal devera entrar em funcionamento ate dezembro, e o prédio seria o da sede da antiga Cooperativa dos Trabalhadores em Múltiplos Serviços de Apodi (CONTRASEMA), que fica de fronte a Praça Julio Marinho.

A unidade provisória terá 08 funcionários que prestaram todos os serviços que uma agencia normal vem a prestar a população, como atendimento aos beneficiados pelos Programas Sociais do Governo Federal, empréstimos, Programa Minha Casa Minha Vida dentre vários outros importantes serviços que na região hoje só é possível em Mossoró e Pau dos Ferros.

Enquanto isso as obras da sede definitiva da Caixa Econômica em Apodi já devem ser iniciadas dentro dos próximos dias pelo empresário George Gurgel, que dispõe de um excelente terreno no centro de Apodi, onde será construída a nova Agencia da CEF.

Com a instalação da Caixa Econômica Federal em Apodi, os serviços bancários da cidade serão reforçados, haja vista o município com mais de 36 mil habitantes disporem apenas de uma Agencia do banco do Brasil e outra do Banco do Nordeste, respectivamente, que atendem a clientes de varias cidades do Médio Oeste, principalmente Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú.

Desde que assumiu a Prefeitura do Apodi, a prefeita, Goreti Pinto, vem lutando junto a Superintendência Nacional da Caixa Econômica Federal, pela implantação de uma agencia na cidade.
O município de Apodi está situado no médio oeste potiguar, atualmente contando com uma população estimada em 36.000 habitantes, distribuídos na sede do município e em mais de 100 localidades rurais. Apesar do êxodo rural que afeta a maior parte dos municípios brasileiros, Apodi ainda apresenta quadro atípico, já que mais de 50% da sua população reside na área rural. O território apodiense tem uma área de 1.603 km² e limita-se com o Estado do Ceará, e mais oito municípios da região do médio oeste. Tem como principal via de escoamento e fluxo de veículos de transporte de passageiros e cargas, a BR 405, ligando o Rio Grande do Norte ao Estado da Paraíba rodovia bastante utilizada como elo de ligação das BR’s 304 e 116, que acessam com menor distancia as regiões sul e sudeste do País, além da rodovia RN-233 responsável pelo acesso a região seridoense e vale do Açu.

De acordo com a prefeita, Goreti Silveira Pinto, Apodi nos últimos anos tem desfrutado das suas potencialidades, principalmente dentro da cadeia produtiva com a exploração dos recursos da piscicultura, agricultura, apicultura, ovinocaprinocultura, cajucultura e o calcário dentre outros recursos naturais como é o caso do petróleo. O turismo tem sido uma das formas de atrair visitantes, máxime através do Lajedo de Soledade um dos maiores sítios arqueológicos do mundo, bem como as visitas a Barragem de Santa Cruz que armazena 600 milhões de metros cúbicos de água, tornando-se o segundo maior reservatório do estado.

“Além da considerável área que compreende o nosso território, Apodi lidera uma região formada por mais outros 05 municípios como Caraúbas, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú, que juntas somam mais de 3.500 km² correspondendo a quase 7% do território potiguar e uma população estimada em 80.000 habitantes”, comentou a prefeita.

Apodi atualmente é servido por 02 (duas) agencias bancarias que não tem conseguido atender a demanda dos serviços básicos necessários e indispensáveis a população. Essas mesmas dificuldades também são inerentes aos municípios acima mencionados que formam uma região com aproximadamente 80.000 mil habitantes, só em nosso município são mais de 5.000 mil famílias cadastrada no Programa Bolsa Família que a cada mês tem enfrentado problemas constantes quando do recebimento dos benefícios na Casa Lotérica, sem falar nos outros municípios, nas empresas e demais usuários, sempre tendo que se deslocar a Mossoró ou Pau dos Ferros na busca de solução para os problemas no setor. “Diante da grande necessidade, estamos defendo em caráter de urgência a implantar a Agencia da Caixa Econômica Federal em nosso município a qual será de grande importância e trará um retorno social e imensurável a nossa comunidade”, finalizou a prefeita.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Telefone: 55 84 9622 1119
Web: www.prefeituradeapodi.com.br
E-mail: ascomprefeituradeapodi@gmail.com

CHICO DE EUVIRA SERÁ ATRAÇÃO DA FESTA DE PADROEIRA DE ITAÚ


A banda de forró pé de serra denominada como CHICO DE EUVIRA E BANDA será atração na noite de amanhã dia 14 de setembro, na festa de N.S. das Dores, padroeira de Itaú. A fama do forrozeiro corre solta e muitos na região fazem questão de conhecer um dos patrimônios históricos de Apodi. A noite promete ser das boas onde a ordem é...Muito Forró pra galera!!!
Vamos lá...

Fonte: http://correiodooeste.blogspot.com

Filhos da Região que residem em Mossoró e votam em Flaviano Monteiro

Gentil Sena e família estão com Flaviano Monteiro

Funcionários da Sucata declaram apoio ao Filho da Região do Apodi

Eleitora fiel do "bacurau" vai votar em Flaviano para deputado estadual

Família com raízes em Apodi vota no 65444

Eles também fazem parte dessa Nova Geração que vota em Flaviano Monteiro

Mais uma eleitora do 65444

D. Ritinha de Aurino, mãe do Prof. Ubira, vai votar em Flaviano 65444

Alcione que trabalha no ramo da panificação também vota em Flaviano

O jovem apodiense Hildo declara apoio ao nosso Professor

Jovens, funcionários do Café Santa Clara, apodienses e filhos da Região fortalecem a campanha de Flaviano

Sargento Celso vota em Flaviano

Filhos de Apodi e Região estão com Flaviano

Micro empresário e dono da Oficina Apodi, Agnaldo, também está com o Prof. Flaviano


A campanha do Professor Flaviano Monteiro tem crescido a cada dia. Na cidade de Mossoró, não é diferente.

São muitos apoios à sua candidatura. Por esta razão, semanalmente, Flaviano e a comitiva da Nova Geração retornam àquela cidade para realizar visitas, conhecer eleitores e falar de seus projetos para a Médio Região Oeste e para o RN.

Apodienses e filhos da Região que há muito tempo residem em Mossoró, que construíram laços na Capital do Oeste, mas que nunca esqueceram de suas verdadeiras raízes e querem o melhor para sua Terra.

Assessoria do Candidato.