quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Coluna do Jabor no Jornal da globo

O ano novo vai ser emocionante como um filme de ação. Veremos de tudo: o governo do Lula tem um prestigio tão alto que teremos uma guerra bruta.
Lula merece o Ibope que tem: teve jogo de cintura para lidar com canalhas daqui e canalhas de fora, como o Chávez, teve o mérito de conter bolchevistas do executivo e de expandir o Bolsa Família, sim.
Mas teve a malandragem de tomar para si todos os acertos do governo anterior e jogar para o próximo seus próprios erros mais flagrantes. Merece o Oscar de ator internacional, amado por rainhas e presidentes e teve a sorte do boom econômico.
A guerra não será com ele, mas com milhares de combatentes que não vão abandonar seus postos se Lula perder. O castelo será defendido até o fim, como Tróia.
Veremos o progresso chamado de atraso e o atraso de progresso. Veremos gente que fala em democracia e que odeia a democracia. E entenderemos que não há solução, graças a Deus, mas um processo que pode piorar para melhorar depois.
2010 será um ano com tantas mentiras, que a verdade aparecerá nas brechas. Mas não diremos feliz ano velho, mesmo que 2010 seja sinistro ou feio.
Sabem por quê? Porque veremos maravilhados a verdadeira cara do Brasil. E isso é bom. Feliz Ano Novo!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Frase do dia

"Apodi é a única cidade que já vi, que tem que colocar um vigia em um presépio" (um amigo de fora)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

É DIFERENTE...

O incansável prefeito da cidade de Caraubas, Ademar Ferreira (PSB) parece que não descansou nem mesmo após conseguir a Ufersa para a sua cidade. Recentemente o prefeito esteve viajando para a capital do estado, de onde voltou cheio de novidades para a cidade, dentre elas destacamos a assinatura do convênio que garante a construção do Centro Administrativo Jonas Gurgel, que agregará as Secretarias e demais organismos vinculados ao Poder Público Municipal.

O centro administrativo será construído no espaço onde está localizada as "ruínas" da antiga Prefeitura. A ideia é que parte da arquitetura original (que ainda resta) seja preservada, uma vez que se trata de um dos prédios mais importantes da cidade.

De acordo com informações da assessoria, também já estão assegurados os recursos para a segunda etapa da construção do estádio de futebol. Também, foram adquiridos valores que garantem a pavimentação de mais 06 ruas e, quanto a Avenida da Integração, falta apenas à licitação para que as obras, iniciadas na gestão anterior, tenham prosseguimento. Além disso, um palco será construído na Praça de Eventos.

Uma outra novidade que está praticamente certa, é a instalação de uma academia de ginástica popular. O propósito é atingir um público com idade mais avançada e/ou pessoas que tenham algum interesse na prática de exercícios. Uma equipe de profissionais será capacitada e o local onde acontecerão as aulas ainda será estudado.

FONTE: FocoNews

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTRISTECE PESSOAS DE BEM

O cidadão correto, pagador de seus tributos e cumpridor de suas obrigações legais e morais, encerra o ano decepcionado – AINDA MAIS – com a administração municipal.
A administração de Fafá Rosado tinha tudo para ser a melhor de todos os tempos, ante a grande aceitação popular que ela tinha no início da gestão, mas, infelizmente, os ocupantes do Palácio da Resistência escolheram um modelo de administrar por certo inspirado numa música da cantora Luka: “tô nem aí”.
A administração vem se caracterizando pelas decisões em desacordo com os interesses da coletividade, decisões que nem ao menos são explicadas. Quem deveria fazê-lo, os comunicadores a serviço do executivo, preferem ocupar seus espaços para atacar os que se atrevem a pensar. Até mesmo profissionais pacatos estão se rendendo a esta forma infrutífera de fazer assessoria de imprensa.
Apesar de gastar um dinheiro incalculável com a imprensa, a população é totalmente mal informada e decepcionada com a gestão da prefeita Fafá Rosado. Para comprovar isto, basta uma visita a lanchonetes, salões de beleza, mercados e borracharias. O povo está indignado com as taxas criadas, com a relação promíscua entre executivo e legislativo, com a ausência de decoração natalina, com a falta de transparência, com a arrogância de alguns secretários, com a distância da prefeita, com a perseguição feita aos que querem exercer o livre direito de pensar etc.
Espero, com sinceridade, que em 2010 a administração Fafá Rosado mude em 180º a forma de administrar. Será melhor para o povo e para o grupo político.

Fonte: http://www.tiocolorau.com.br/

Não sabe dirigir!


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Brevidades

Segundo algumas fontes o vereador licenciado Nilson Fernandes deve retornar ao legislativo ano que vem, a alegação seria liderar a situação e entrar de vez na disputa pela presidência da casa.

Corre a boca miúda que Nilson não é unanimidade no Palácio, e que tem gente graúda que prefere "Evan" à Nilson com presidente do lesgislativo é pagar pra ver.

Fecha, fecha vendo as imagens do WO sobre a inauguração do novo super mercado da cidade, foi nítida a impressão da grande participação popular. Sorte aos empreendedores.

Prioridade em falta. Vendo o que foi em fim feito em dezembro fiquei com a expectastiva de que poderia ser feito mais e melhor por nossa cidade, especialmente as áreas de risco.

Mesmo assim a decoração ficou bem melhor do que a dos últimos doze anos, pelo menos isso.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dedo na venta 2

Confirmação de Pau dos Ferros quebra argumento que eliminou Apodi
Em Brasilia, diante de uma comissão de representans das cidades de Apodi e Pau dos Ferros, o ministro Fernando Haddad, colocava um ponto final nas pretenções das cidades oestanas, na busca por uma unidade da Ufersa.
“Não há como instalar a Ufersa nestas cidades. Elas já contam com Ifrns”, afirmava o ministro após olhar um mapa onde eram fixados símbolos dos Ifrns em Pau dos Ferros e Apodi.
Haddad explicava que o impedimento estava ligado a uma política de governo elaborada por representações de diversos níveis, que seria impossível de ser superado.
Nem mesmo o presidente Lula teria autonomia para superar esta barreira.
Este detalhe, favoreceu a indicação de Caraúbas, que agindo no momento certo, garantiu a canalização de uma unidade da Ufersa para contemplar a sociedade local.
Com a indicação de Caraúbas, Apodi jogou a toalha.
Pau dos Ferros, não.
Meses após o desfecho que extinguiu Apodi e Pau dos Ferros, eis que surge um novo contexto, onde a tal política de governo parece não ter tido tanta valia.
Pau dos Ferros conseguiu uma ‘brecha’ que quebrou a solidez apresentada por Haddad em outrora.
E Apodi?
Haveria espaço para uma reação.
Difícil.
Caaúbas acomodará uma unidade da Ufersa há pouco mais de 30 quilômetros.
Este argumento talvez seja mais sólido do que a tal política de governo, pseudo imutável.
Triste fim o de Apodi.

fonte: Márcio Costa

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Parabéns

Veja matéria aqui

Decoração

(foto Leylla Carla)
Desde do dia primeiro de Dezembro a PMA vem colocando nos postes centrais da cidade a decoração natalina, basicamente são estrelas e sinos em verde e vermelho, segundo Leylla Carla a ornamentação pode ter custado por volta de R$ 200.000,00 não acredito que chegue a esse valor. Mas mesmo assim esta bem melhor em termos estéticos que os últimos anos.