quinta-feira, 30 de julho de 2009

Reunião discutir projeto deputado 2010





Pobre professor

*Sugestão Professor Gilvanci

Simão Não é mais candidato


De acordo com trecho de matéria feita pelo Josenia Freitas, o ex-prefeito não será mais candidato e passa a apoior o projeto renovação do Mandado de seu Sobrinho Júnior Carlos: "Sobre a projeção política para 2012, Simão afirmou categoricamente que não será candidato,mas que mesmo assim não sairá da política, lançando nomes de sua família a cargos, como é o nome de Junior Carlos, que deverá ter seu mandato renovado pela família.Sobre os nomes que tem grandes chances de figurarem no cenário político como candidatos em 2012, ele citou o nome do prefeito Pinheiro que já afirmou que é candidato nas próximas eleições municipais, e que como o mesmo faz parte da base da governadora não teria dificuldade de votar no mesmo."

quarta-feira, 29 de julho de 2009

BBB é Cultura

Se não tivermos opção podemos votar nos mesmos...


Tempos bicudos


Trechos da Coluna do Juetê na Gazeta de Hoje

ENTENDIMENTOS AVANÇADOS COM PMDB
Wilma de Faria afirmou que mantém um nível importante de diálogo com o PMDB, por intermédio do seu presidente regional, o deputado federal Henrique Eduardo Alves. Wilma voltou a dizer que a aliança com os peemedebista atende a um desejo pessoal do presidente Lula.

SEM RECEIO DE CONVERSAR COM AGRIPINO
Questionada a respeito da abertura de um canal de diálogo com o senador José Agripino, a governadora do Estado demonstrou grande maturidade ao declarar que não tem restrições para dialogar com qualquer agremiação.
***
Wilma quer tudo e todos ao seu lado.

Filho da Gorvernadora e recepionado por Lideranças apodienses


Reunião Nesta Quinta


O PC do B marca para essa quinta feira, a partir das 19:00h no auditório da CDL uma reunião com um grupo filiados e simpatizantes, que tem como objetivo fomentar o projeto de um deputado filho da região, para tanto é esperada boa participação e debates interessante que possam amadurecer e tornar democrático o projeto.

Ai eu pergunto, que outro grupo do estado pretende tomar iniciativa semelhante para escolha de seus candidatos?

Frigorífico!


Matéria complera aqui.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Agora Vai 63


*Bonito em!

Novo blog


Agora vai 62



*Loves in the air.

Vai ser Lotação!

Frase do Dia

"Candidato liso não vai a lugar algum"
Comunicador Local

Crack é consumido em plena luz do dia

O ótimo repórter Esdras Marchezan, em seu blog, mostra reportagem especial reveladora do nosso tempo. O império do crack é uma realidade. Mossoró não está fora desse contexto.

Seu material é contundente.


Clique Aqui.

Copiado do Carlos Santos

***
Apodi não é muito diferente.

Ácido, muito ácido 2


Nesta segunda 27, o programa Analisador Político foi ao ar mais uma vez e voltou a bater forte na tecla da necessidade de ter uma candidatura a deputado estadual de um filho de Apodi, mostrou em detalhes a viabilidade de um projeto que esta sendo construido por vários segmentos da sociedade e que é possível de obter êxito, o pensamento do apresentador vai de encontro Velho Xixico, vai de encontro ao de muitas Lideranças Locais que pregam que devemos apoiar outros deputados, Particularmente acredito que este projeto é bem viável visto que com o coeficiente relativamente baixo possamos eleger um deputado.

INCRÍVEL: O DNIT ESTÁ RECAPEANDO A BR-405 COM AREIA.

Veja matéria completa aqui.

Siga noticias em tempo real e comentários

domingo, 26 de julho de 2009

Lenda Urbana

Uma nova lenda da conta que mandaram chamar o Dr, pra ir pedir abenção ao filho da Mulher e ele disse que não iria pois não queria se sujar com esse povo.

Ainda bem

Agora sim o time esta completo de novo, o Homem voltou.

sábado, 25 de julho de 2009

Relax

Minha opinião

Os membros do PC do B, vão contruir com todos os interressados em pormover um candidato de nossa cidade, que esteja comprometido em defender os anseios do povo de Apodi e região. A Nova Geração vai votar em um filho de Apodi, chega de se vender aos poderosos que logo esquecem de suas promessas e só voltam de 4 em 4 anos. É lamentavel continuar a defender aqules que só vem aqui para dar migalhas aos "líderes" e comprar o povo com esmolas.

Prefeita anuncia concurso para 300 vagas

A Prefeitura de Mossoró promoverá concurso público para contratação de pessoal à Guarda Civil Municipal. A princípio serão 300 vagas. O anuncio foi feito hoje pela prefeita Fátima Rosado (DEM). Ele adiantou a informação durante inauguração da sede da Secretaria de Defesa Social. A licitação foi autorizada. As inscrições do concurso devem ser abertas até o final do ano.

Agora Vai 61

Vereador declara apoio a Lauro Maia

O vereador Paulo de Telécio declarou total apoio a Lauro Maia, como deputado no próximo pleito eleitoral. De acordo com Paulo, Lauro tem tido consideração a sua pessoa e através dele tem conseguido grandes feitos para o nosso povo, principalmente na área da saúde.

Fonte: Correio do Oeste

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ácido, muito ácido


O apresentador Francisco Valdevino do Analisador político, fez comentários ácidos acerca do apoio dado por lideranças apodienses ao filho da Governadora Lauro Maia, pelo que percebi em suas palavras ele até poderia votar no filha da Mulher, desde que ela cumprisse todas as promessas já feitas em beneficio de Apodi.

É sexta-feira

Impagável

Deputado da Região IV

Qual o nome ideal para disputa?, são muitas as possibilidades, no meu ponto de vista o candidato de nossa região será aquele que possa reunir a maior quantidade de correntes ideológicas bem como possua aceitação popular mensurada mediante pesquisas e que realmente esteja comprometido com as lutas da região.

Deputado da Região III

Trabalhando no sentido de eleger em fim um Deputado que represente a região do médio-oeste, o PC do B de Apodi, iniciou um campanha de ampliação das bases de atuação do partido, tanto local como regional, o diretório municipal pretende convocar todas as lideranças de Apodi a se engajarem nessa luta, bem como todas aqueles que estejam dispostos a romper com esse paradigma de que temos que votar em candidatos de outras cidades. Mas por que o PC do B?, como falei antes aqui o projeto do partido é o que politicamente é mais viável para região e dentre as várias possibilidades o "menos difícil". Nesse sentido o partido quer chegar até Setembro com um quadro significativo de onde possa emanar um nome que tenha condições de disputar pra valer nessa disputa.

Deputado da Região II

O PC do B do médio-oeste, surge como sendo um dos caminhos mais viáveis para que a região tenha em fim representação na Assembleia Legislativa, com a necessidade de se obter uma votação acima de 14 mil votos, o que é possível visto o potencial eleitoral da ragião as chances são consideráveis, mas para tanto as forças populares e que realmente pense no desenvolvimento regional tem que convergir para esse sentido. Historicamente as cidades de: Apodi, Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra e Rodolfo Fernandes, sempre elegeram pessoas de outras regiões que não possuem um total comprometimento com os pleitos dessas cidades, no meu entender chega a hora de se rebelar e exigir em fim reconhecimento e isso só é possível com representatividade.

Deputado da Região

O PCdoB do Rio Grande do Norte, tem como principal objetivo para o pleito do próximo ano eleger um Deputado Estadual, para tanto pretende lançar chapa própria com trinta e seis nomes para disputa, dessa forma aumentam muito as chances de que um dos nomes seja o eleito, diferente dos outros partidos onde um candidato deve obter votação superior a 40 mil votos, no projeto do PCdoB, o eleito pode ser aquele que obter votação entre 14 e 16 mil, isto porque todos vão trabalhar pra compor o numero de votos mínimos para se alcançar uma vaga.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Relax...

Pense...

O bom trabalho em equipe, é que se algo der errado sempre poderá culpar alguém.

...


O robô que existe em cada um de nós

Hoje vos escrevo de um posto diferente; meu laptop, companheiro de todas as horas, faleceu, de causas naturais, no sábado último. Uma tragédia, é preciso dizer. Jovem ainda, nem dois anos de idade completos. Causa: desconhecida. Antes de assimilar o tranco e aceitar o prejuízo do conserto, orçado em R$ 2.700, resolvi contatar o fabricante do produto, na esperança de que este defeito, tão improvável quanto fatal, desperte neles alguma compaixão.
Pelo 0800 do Brasil o máximo que consegui foi ser atendido por um estagiário que perguntava tudo ao supervisor. Quando solicitei falar logo com o sujeito, provavelmente em pé ao seu lado, o rapaz respondeu que o chefe não podia vir ao telefone, porque não se encontrava em posição de atendimento.

Pedi, então, que me passasse seu e-mail, para descrever o problema e candidatar a máquina a uma extensão de garantia. Desta vez o pobre Pedro foi obrigado a me dizer, encabulado, que não havia nenhum endereço específico para esta finalidade, sugerindo que eu registrasse minha “queixa” na seção de comentários do site.


Agora me digam como, numa empresa que produz computadores, não existe um endereço eletrônico disponível para encaminhar a um funcionário a avaliação do meu caso? E que energúmeno se contentaria em tratar um problema desta importância através de um box inespecífico, sem ter uma pessoa sequer a quem se reportar?

Decepcionado com a pouca atenção dispensada pelos compatriotas decidi arriscar um tiro no escuro, uma última tentativa de reverter esta lastimável – e onerosa – condição. Orientado por uma amigo expert em computadores liguei para a central do fabricante, nos Estados Unidos.

No hemisfério norte fui atendido por Nicole Russell, gente boa. Ouviu pacientemente toda a descrição do problema, fez perguntas, pediu que lhe enviasse os poucos documentos e o inconclusivo laudo que me foi apresentado. Ao que pude entender, ela própria decidirá a providência a ser tomada. Nicole me forneceu um e-mail com seu nome, e disse que me escreveria ainda hoje. Fiquei espantado.

O mais curioso foi concluir que no Brasil, o país do calor humano, a atual política de atendimento ao consumidor determina que se evite, até sob tortura, o contato pessoal. Já na terra do Tio Sam, conhecida pela distância das relações, não há problema algum em se mostrar ao cliente como pessoa, ao invés de robô. O melhor de tudo? Ninguém me chamou de senhor.

Acredito que, enquanto escrevo, Nicole está em sua sala, localizada em alguma parte do Idaho ou de Minessota, considerando o que fazer com aquele bando de notas fiscais, orçamentos e relatórios escritos numa língua que não compreende. Balança as pernas, gira na cadeira e batuca sobre a mesa o que pensa ser um samba, imaginando ter ouvido que o inverno carioca é mais quente do que seu verão.

Aqui de casa, na outra metade do mundo, em frente a reduzida tela do meu computador antigo que, devido a falta de costume, agora me embaralha a vista, torço para que meu apelo seja atendido. Lá no Idaho ou em Minessota sou apenas um punhado de letras e números, não mais do que uma linha no monitor de Nicole, um dos vários problemas que ela precisa resolver hoje, antes de deixar o escritório.

Pressinto que a solução deste pequeno drama afetará diretamente minha fé na possibilidade de diálogo entre seres humanos. A ficção errou em suas catastróficas previsões: retratou cidades dizimadas pelo ataque de robôs gigantes, mas não considerou uma ameaça muito mais nociva: a dos homens e mulheres que se portam como robôs. E o pior é que nós dependemos deles.

Para os que ficaram curiosos com o desfecho da história: 48 horas após o primeiro contato recebi uma ligação de Nicole, não do Idaho ou de Minesotta, mas sim do Canadá, aonde sempre esteve. Ponderou em sua mesa sobre meu tormento, resistiu aos apelos da lógica coorporativa e resolveu autorizar a reposição da peça danificada, sem qualquer cobrança.

A decisão é tão sem precedentes que surpreendeu o técnico encarregado no Brasil. Inspirado pelo ato de generosidade resolvi retribuir: ousei transpor a enorme barreira que nos separava e falei deste post, do blog e de como alguns brasileiros torciam por um final feliz para este caso. Ela achou graça. Pelo visto, robôs 0 X 1 humanidade.

Lourdes Mota no Festuern

A Proex/Uern divulgou a relação das escolas selecionadas para o VII FESTUERN que será realizado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado em Mossoró.Desde 2006 que a cidade de Apodi tem seu representante, sendo em 2006 "Arte pé no chão" da Escola Antônio Dantas, em 2007 e 2008 foi a vez da "CIATEC" (Companhia de Arte, Teatro e Cultura) da Escola Sebastião Gomes (Melancias) e agora foi a vez da "CIATAM" (Companhia Teatral Arte e Magia) da Escola Municipal Professora Lourdes Mota.A coordenação do grupo é do professor João Dehon que também coordena a CIATEC. "O objetivo era classificar as duas escolas mas a vida tem vitória e derrota" relata João Dehon. Na realidade sente a não participação de Melancias por ter uma experiência no teatro, mas aprende com o tempo que cada ser é capaz de vencer quando luta, isso é o importante.A escola Lourdes Mota vai com a peça "A Violência e os Efeitos da Droga" de autoria dos alunos Kalídia Keite de Morais Alves, Miquéas Gomes de Almeida e Talita Thais Sousa Morais e o desenho do figurino ficou a cargo de Francisca Liviane Lopes de Oliveira, todos alunos do 8º ano do turno matutino da Escola.Que outras escolas possam desempenhar este trabalho com o teatro.

Fonte: http://www.idopa.blogspot.com/

Apodi recebeu quase trezentos mil reais de royalties neste mês

O repasse de julho foi de R$ 22,59 milhões, sendo R$ 11,64 milhões destinados ao Rio Grande do Norte e R$ 10,95 milhões aos municípios.Apodi arrecadou R$ 298.918,39 (duzentos e noventa e oito mil reais e novecentos e dezoito reais e trinta e nove centavos), ficando na sétima colocação atrás de Macau, Mossoró, Guamaré, Pendências, Serra do Mel e Areia Branca. Desse montante, R$ 75,78 milhões foram destinados ao Governo do Estado e R$ 66,32 milhões a 95 municípios. De janeiro a julho deste ano os royalties pagos pela Petrobras pela atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural ao Rio Grande do Norte já renderam R$ 142,10 milhões.

Carnapal 2009


Nosso Colunista Social Eci Júnior, será o responsável pela cobertura do Jumento no Carnapal 2009, maior e melhor caranaval fora de época da região. É aguardar pra conferir ou não...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Mimos e Mimosos "Festa"

" o importante é ser feliz e mais nada!"

Iniciativa Privada

As grandes construções que vem sendo tocadas no centro da cidade nas Ruas São João Batista e Margarida de Freitas aquecem a economia, dão fôlego ao comerércio e nova cara ao centro comercial quase saturado e praticamente sem residêncis.

Agora está andando

Bastou o jovem Elton Rosemberg assumir a pasta do Urbanismo, para que as coisas começarem a acontecer: garis varrendo, lixo e entulho sendo recolhido, meio fio sendo pintado e lixeiras e coletoras sendo colocado nas ruas e alamedas. Agora meu povo lixo no lixo.
Ps. Se alguém da secretaria ler este post, lá na rua Júlio Marinho existe uns galhos restos de poda que necessitam ser recolhidos.

Terra do Paliativo

Foto:Apodi Mais Você

O Brasil é sem dúvida a terra do paliativo, somos forçados a escutar de nossas autoridades que remendos são necessários por conta de tudo, dão uma justificativa e lá se vai mais dinheiro nosso sendo jogado fora. Paliativo não é definitivo logo tem que ser feito de fato ou vamos a outra gambiarra. E viva nossos Super Políticos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Sete cidades potiguares estréiam identificação de eleitores pela impressão digital em 2010

O Tribunal Regional Eleitoral se organiza para implantação da identificação biométrica que vai beneficiar mais de 6 mil eleitores de sete municípios do Estado.O novo sistema consiste no reconhecimento do eleitor através de impressão digital.Com o objetivo de aumentar a segurança do processo eleitoral, evitando as fraudes, a leitura biométrica é uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral e vai ser introduzida em 3% do Brasil nas eleições 2010.
O armazenamento dessas novas informações será programado pelo Tribunal que convocará os eleitores a participarem da revisão eleitoral em cada município, visto que o não comparecimento do eleitor o impedirá de votar nas próximas eleições. Vários setores do Tribunal Regional Eleitoral, tais como: a Coordenadoria de Eleição, Coordenadoria de Infra-estrutura, a Assessoria de Comunicação, além dos chefes de cartório das zonas eleitorais das cidades escolhidas integram a Comissão de Planejamento e estão mobilizados para organizar o cronograma de atividades e visitar as cidades a tempo do novo pleito eleitoral.
A Comissão prevê uma ampla divulgação tanto na imprensa com vídeos e spots quanto nos próprios municípios com a produção de faixas e panfletos, como forma de esclarecer os eleitores e chamá-los a participar dessa nova fase do processo eleitoral brasileiro.