segunda-feira, 31 de maio de 2010

Opinião do e-leitor

Campina Grande, 28 de maio de 2010.
Caro Geruciano Rodrigues, a quem tenho o prazer de chamar de Irmão.
Vi sua postagem outro dia:
“O mundo dos blogs tá uma coisa louca, cada um brigando defendendo o seu "santinho do pau oco". Apodi fede como diria meu irmão Daniel”.
Esses dizeres renovaram em mim um misto de alegria e angústia. Uma vez que fico feliz ao saber que você lembra-se de nossas longas conversas na varanda da Gerusa Confecções. Discutíamos, dentre outras coisas: Religião, Política e Futebol e muito embora tivéssemos opiniões diferentes em TUDO nunca nos faltou respeito e bom senso.
O que vejo, pelas postagens de seu blog o qual visito diariamente, é que Apodi nada mudou, as suas pessoas continuam no mesmo esgoto politiqueiro de mais de meio ano atrás... Como se não fosse o suficiente os blogueiros agora partem para ofensas diretas, pessoais e desrespeitosas e transformam o seu espaço de opinião numa defesa discada de quem é seu ALIADO ou muito pior, defendem o seu PADRINHO MONETÁRIO.
O que me deixa um pouquinho espantado é que aqui, na cidade em que moro atualmente, a coisa acontece ainda pior. Outro dia cinegrafistas e Pessoas Politiqueiras trocaram tapas e socos em praça pública. Os meios “jornalísticos” daqui são piores que os daí, cada um com seu santinho, defendendo seu dinheirinho mensal e “Tomando a Bença” aos coronéis, que hoje vestem terno e gravata, a situação é preocupante, tanto que me limito sequer a expor minha medíocre opinião.
Enfim, amigo, mais do que nunca estou convicto que as nossas “políticas” e nossos meios de “Formação de Opnião” FEDEM!
Forte abraço de seu Irmão
Daniel Macx

Em quanto isso no palácio...


Agora sai!

PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI
RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL 043/2010
O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Apodi/RN torna público o resultado do Pregão Presencial 043/10, referente Aquisição de Máquinas e Equipamento (Tipo Tratores e uma grade aradora) através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hidricos da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. Que teve como vencedora as empresas: GMP MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA CNPJ 06.196.577/0001-05, com o valor global de R$ 219.668,00 (duzentos e dezenove mil e seiscentos e sessenta e oito reais) referente ao itens de nº. 1, 2 e 3. Apodi/RN, 27 de maio de 2010. Francisco Gilberto da Costa – Pregoeiro.
PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI-RN
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº. 046/2010
O Pregoeiro da PMA/RN torna público que realizará o Pregão Presencial N.º 046/2010, objetivando a Contratação de Empresa Especializada para as aquisições de materiais para serem utilizados na ornamentação das praças, ruas e avenidas da cidade de Apodi durante os festejos juninos, através da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura Municipal de Apodi/RN, a ser realizado no dia 02/06/2010, às 08h00min. O Edital contendo maiores informações encontra-se à disposição dos interessados na Prefeitura Municipal de Apodi-RN, Centro 56. CEP 59.700-000, pelo Telefax (84) 3333-2123 ou solicitar atráves de E-mail cpl.apodi@yahoo.com, de segunda a sexta-feira, no horário das 08:00h às 12:00h. Até 2 (dois) dias úteis antes da abertura da sessão. Apodi/RN, 21 de maio de 2010. FRANCISCO GILBERTO DA COSTA. Pregoeiro da CPL/PMA/RN.

PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI-RN
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº. 047/2010
O Pregoeiro da PMA/RN torna público que realizará o Pregão Presencial N.º 047/2010, objetivando a Contratação de Empresa Especializada para serviços de confecção em Estrutura Metálica de Balões e uma em formato de fogueira destinado a ornamentação dos festejos juninos na cidade de Apodi, através da Secretaria Municipal de Turismo da PMA/RN, a ser realizado no dia 02/06/2010, às 10h00min. O Edital contendo maiores informações encontra-se à disposição dos interessados na Prefeitura Municipal de Apodi-RN, Centro 56. CEP 59.700-000, pelo Telefax (84) 3333-2123 ou solicitar atráves de E-mail cpl.apodi@yahoo.com, de segunda a sexta-feira, no horário das 08:00h às 12:00h. Até 2 (dois) dias úteis antes da abertura da sessão. Apodi/RN, 21 de maio de 2010. FRANCISCO GILBERTO DA COSTA. Pregoeiro da CPL/PMA/RN.

Vereador faz o que a Prefeitura deveria fazer.



O vereador Júnior Carlos iniciou seu discurso se dizendo emocionado, por aquele momento tão importante em sua trajetória como vereador, e se disse está sem palavras para adjetivar aquele momento.
Ele se dirigiu a Lauro, e agradeceu ao mesmo por ter acreditado em seu projeto, de construir quadras de esportes nas comunidades carentes de nosso município, que é tão carente de locais para a prática de esportes.
O parlamentar falou do nome da quadra que se chamará Francisco Diassis da Costa, uma justa homenagem ao um desportista da terra, que merece ser homenageado, destinando aquele momento a seus familiares, pois os mesmo merecem.
Finalizando Júnior disse que foram quarenta dias na comunidade, todos os dias incansavelmente acompanhando a construção, passo a passo, e disse que a parceria entre ele e Lauro vai continuar, tanto é que já está prevista a inauguração em breve de outras duas quadras, uma no Assentamento Frei Damião e outra na Baixa Fechada.
“Quero agradecer o empenho de todos, não vou mencionar nomes pra não ser injusto, mas este é um sonho que começou muito antes, na antiga gestão da comunidade, e que agora se torna realidade. Estou muito feliz não tenho nem palavras para descrever esse momento, muito obrigado” finalizou emocionado Júnior Carlos.


Fonte Vereadores em Ação

sábado, 29 de maio de 2010

O fim esta próximo...

Dedo ne venta

Em seu discurso, Chico se limitou a falar do descaso com os funcionários da prefeitura que não estão sendo respeitados nos seus direitos, precisando parar suas atividades. "De 25 itens cobrados, em assembléia, foi definido que a prefeita poderia atender somente cinco, mas nenhum foi atendido", ressaltou o vereador, referindo-se ao acordo firmado com o sindicato.

"O mesmo acontece com o compromisso dela com os vereadores: de 10 pontos exigidos, somente um foi cumprido e ela também garantiu que tinha orçamento disponível para iniciar na próxima semana a reforma do abatedouro, mas lá, nem as serras estão sendo repostas", reclamou Chico, adiantando que os vereadores voltarão ao local, para conferir as condições em que se encontram o abatedouro.

Ainda com relação ao abatedouro, Chico lembra da reunião que aconteceu na Casa de Cultura, onde funcionários e marchantes aplaudiram as promessas da prefeita e colocaram ponto final no problema. Apesar das críticas, o vereador disse acreditar que a prefeita vai cumprir com os dez compromissos do Plano Emergencial, porque são coisas mínimas e até que o prazo seja esgotado, "vou acreditar que ela vai cumprir, porque se ela não cumprir, iremos tomar uma atitude e não haverá mais relacionamento entre os poderes", finalizou.

Fonte: http://www.vereadoresemacao.blogspot.com/

Momento Mãe Diná.

Imagem de tangamandápio em 2013, depois da eleição...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Frase idiota do dia

"Criança e tamanco só se faz com pau duro."

Uma boa notícia!

Ganharemos em breve unidades da: UNP, UERN e UFERSA. Clique aqui e veja mais detalhes.

Pau que bate em chico, bate em Francisco


Em assembléia realizada na manhã desta quarta-feira, 26, os servidores públicos municipais de Apodi decidiram paralisar suas atividades durante cinco dias úteis.

Os servidores do município puxados pelo o SINTRAPMA elaboraram uma pauta de reivindicação com vinte pontos. Acatando a sugestão do Executivo, a pauta foi reduzida para apenas cinco. Destes, nenhum foi atendido.

O Sindicato agora espera uma nova rodada de negociações com o Executivo. Na próxima quarta, se não forem atendidos se as negociações não avançarem, uma nova onda de greve deverá ser deflagrada, dessa vez por tempo indeterminado e deverá acontece em grande escala, que com certeza atingirá todo serviços do município, ou seja toda as secretarias poderão paralisar suas atividades causando um verdadeiro colapso nos serviço público municipal.

Fonte: http://evilazarocomenta.blogspot.com/

quarta-feira, 26 de maio de 2010

sábado, 22 de maio de 2010

Agora vai!

Cumpadre Washington anuncia a volta do 'É o Tchan e já seleciona dançarinas

“Se eu disser que não estou me preparando para voltar a PMA, estarei enganando o povo” afirma Pinheiro


***
Qual a melhor notícia?

Exclusivo! Imagens de Tangamandápio em 2012, pós eleição.

Uma boa noticia

Ganaremos em breve um uidade da UNP, UERN UFERSA. Mas detalhes clique aqui.

Uma boa noticia

Ganaremos em breve um uidade da UNP, UERN UFERSA. Mas detalhes clique aqui.

Uma a Notícia

Ganharemos em breve uma unida da UNP, UERN e UFERSA. Mais detahes clique aqui.

Agora sai

PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI-RN

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 049/2010
O Pregoeiro da PMA/RN torna público que realizará o Pregão Presencial N.º 049/2010, objetivando a Contratação de Empresa Especializada para as Aquisições de Máquinas e Equipamentos destinados à coleta, transportes e acomodação de resíduos sólidos urbanos através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte da Prefeitura Municipal de Apodi/RN., a ser realizado no dia 14/06/2010, às 09h00min. O Edital contendo maiores informações encontra-se à disposição dos interessados na Prefeitura Municipal de Apodi-RN, Centro 56 - CEP 59.700-000, pelo Telefax (84) 3333-2123 ou solicitar atráves de E-mail cpl.apodi@yahoo.com, de segunda a sexta-feira, no horário das 08:00h às 12:00h. Até 2 (dois) dias úteis antes da abertura da sessão. Apodi/RN, 24 de maio de 2010. FRANCISCO GILBERTO DA COSTA - Pregoeiro da CPL/PMA/RN.

Lançamento novo!

***
Agora não vota não.

Novo brog...

Frase idiota do dia

Não despreze a masturbação - é fazer sexo com a pessoa que você mais ama.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Promessa é dívida

Como havia prometido nada de pots sobre a Cidade do "Nem teve", apartir de agora críticas e sugestãoes só pra prefeitura de "tangamandápio " que fica no interior do interior do México. E tenho dito.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Um "novo grupo"


Esta em curso dentro do governo pinto, um grupo de dissidentes que devem unisse em torno de uma nova legenda, tudo isso com o intuito de dar uma rasteira no Dr. K, ele que abra o olho e não confie em seus muy amigos.

Eleições 2010

Em quanto isso no palácio...

Frase idiota do dia

"Uma pessoa olhando para um celular que não toca - não há cena mais idiota. Os celulares foram justamente inventados para que ninguém precise mais ficar aguardando uma ligação ao lado do telefone."

Agora sai II

PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI
EXTRATO DE CONTRATO
TOMADA DE PREÇOS No 01/2010
PROCESSO Nº 00515/2010
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Apodi/RN. CONTRATA DO: CG - CONSTRUTORA COLLIER GALVÃO – CNPJ: 04.227.510/0001-57. OBJETO: O presente Contrato tem por objeto a contratação de empresa especializada em construção civil para a prestação de serviços de contratação das OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE DE ENSINO INFANTIL (PRÓ-INFÂNCIA).VALOR: R$ 1.251.975,49(Um milhão, duzentos e cinquenta e um mil, novecentos e setenta e cinco reais e quarenta e nove centavos). CLASSIFICAÇÃO/DOTAÇÃO: As despesas decorrentes da execução do objeto deste edital correrão por conta das seguintes dotações: Unid. Adm.: 02.10 – Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Projeto de Atividade: 1050 – Construção, Ampliação e Reforma de Unidades de Ensino Infantil. Elemento de Despesas: 44.90.51 – Obras e Instalações - Fonte: 190 – Recursos do Tesouro e do contrato de repasse através do Convênio n0 656889/2009 - MINISTERIO DA EDUCACAO/ FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO. MODALIDADE: Tomada de Preço 0001/2010. VIGENCIA: O presente contrato entra em vigor a partir da expedição da Ordem de Serviço. Local/data: Apodi/RN – 26 de abril de 2010 - Maria Goreti da Silveira Pinto – Prefeita Municipal.

Apodi que funciona

UNILAN - UNIÃO DE LAN HOUSES

União de Lan Houses do Projeto Empreender, lançou durante a III Feira de Negócios do Médio Oeste a “Promoção Acessou, Ganhou”, que sorteará 56 prêmios dia 30 de julho do ano em curso. O Núcleo formado por 08 jovens empreendedores do segmento de Lan House, orientados pela consultora do Empreender Cleide Regina, formata uma campanha promocional voltada a premiar a clientela através de parcerias com empresas da cidade de Apodi, buscando oferecer um diferencial, uma vez, que o seu público é instável em termos de demanda e é facilmente redirecionado de acordo com os modismos. “O Núcleo de Lan House está afinado e busca desenvolver uma gestão inovadora para o segmento oferecendo serviços diferenciados primando pela qualidade e excelência no atendimento. A “Promoção Acessou, Ganhou” apresenta uma proposta de premiação e expansão de serviços valorizando seus clientes que são em sua maioria adolescentes e se caracterizam pela instabilid ade no consumo. Por isso, oferecer o essencial não basta, as empresas do setor devem se manter numa busca constante pela atualização e pelas novidades” enfatiza Cleide Regina - Consultora do Empreender em Apodi.

Enviado por Cleide Regina.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Não mais...


Não vou mais postar comentários ou imagens que sejam críticas a atual administração (não vale apena), vou concentrar meus posts em coisas mais úteis e que podem ser praticáveis. Chega de apontar falhas e apresentar soluções, quem quer que resolva os seus problemas, apartir de agora vou resolver os meus.

sábado, 8 de maio de 2010

Ele quer saber

Anônimo disse...
Por gentileza publique esse comentário. Dê exemplo de que realmente quer o melhor para o Apodi. Convoque os demais blogues para que se unam em torno de uma campanha para que se escolha um nome que,além de ser preparado e competente, esteja acima de qualquer interesse pessoal ou de grupo. O que se ouve e lê através desses blogues,é um monte de parlapatão falando besteira, arrontando a ciência do achismo e dando opiniões vazias.Isto é simplesmente ridículo e vergonhoso para o povo de Apodi. Com os meus respeitos,publique.


*Esta ai uma boa pergunta, que é essa camarada que reune todos esses atributos? opine ai.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nilson voltou

Veja o resto aqui
*O que você achou do retorno do Vereador?

Uma boa notícia


Por unanimidade, os vereadores aprovaram na sessão de ontem, o Projeto de Lei Complementar 002/2010, de autoria do Poder Executivo, que concede auxíliio financeiro no valor de 20 mil reais, com o objetivo de aumentar o repasse mensal que é feito aos estudantes de Apodi que cursam universidade e/ou cursos técnicos profissionalizantes.


Fonte: Vereadores em Ação

Saindo do palácio

Frase idiota do dia

O Brasil é um paí­s geométrico... tem problemas angulares,discutidos em mesas redondas, por bestas quadradas.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vereador Inaugura quadras

O domingo dos Vereadores em Ação foi bastante movimentado. O dia começou com reunião no sitio juazeiro I, na qual estiveram presentes os vereadores Evangelista Menezes e Junior Carlos.
A reunião aconteceu na Associação dos Moradores, na qual foi feito o convite a toda comunidade para participarem da inauguração da quadra de esportes, que acontecerá no dia 08 de maio
A quadra foi construída graças aos esforços do vereador Júnior Carlos que buscou apoio de amigos e a ajuda da comunidade. Evangelista falou da importância desse espaço para a juventude e toda comunidade no geral e da importante participação dos moradores que contribuíram com a mão de obra.
O vereador Junior Carlos falou de sua felicidade em estar concluindo sua primeira ação direcionada a toda comunidade. “É a concretização de um sonho construído com a colaboração de todos”, disse.

Fonte: Vereadores em Ação

Quem será?

Escutei de um amigo que provavelmente o secretário(a) de educação do município pode ser: Eleuza ou Tibúrcio é esperar pra ver.

Todo poderos...


*Entregue de novo no brasileirão!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dureza

*Nota quem está em pé revesa com os sentados, e ainda pagam 40 mangos.
**Igno indaga como conseguem acomodar três.
*** E o kiko?

Sugestão de Filme


Filme de comédia que conta a trajetória desesperada de Jerry Mitchell, um estudante do colegial, que tenta a todo custo se esquivar de uma luta marcada contra o recém chegado à escola Buddy Revell.Tudo começou quando à Mitchell se foi dada a missão de escrever uma matéria sobre o aluno novato, só que Buddy não gosta que saibam sobre ele e isso iria se tornar um problemão para Mitchell. O ponto definitivo para Revell datar a "sentença de morte" de Mitchell foi porque o mesmo "tocou" em Buddy. É isso mesmo, esse foi o motivo, o cara é tão mal que não gosta de ser tocado, só que Mitchell não sabia disso, e é aí que começa o desespero de Mitchell, que recorre a todos os meios possíveis para não ter que brigar com o valentão da escola.
* Clássico dos anos 80
** E viva a Sessão da Tarde.

Agora sai!

PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI
RESULTADO DO PREGÃO PRESENCIAL 037/2010
O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Apodi/RN torna público o resultado do Pregão Presencial 037/10, referente Aquisição de Veículos tipo Caminhão, equipado com coletor e compactador de lixo, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transportes da Prefeitura Municipal de Apodi/RN. Que teve como vencedora as empresas: REUNIDAS VEÍCULOS E SERVIÇOS LTDA CNPJ 02.365.912/0001-92, com o valor global de R$ 205.000,00 (duzentos e cinco mil reais) referente ao item de nº. 1. Apodi/RN, 04 de maio de 2010. Francisco Gilberto da Costa – Pregoeiro.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Pense

"Não sou escravo de ninguém
Ninguém, senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E, por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz."
(Renato Russo)

Frase idiota do dia

"Se amar é viver, chupe melancia."

Dois pesos...

http://apodibaixodopano.blogspot.com/2010/05/leia-o-que-apodi-deve-kelps.html

http://joseniasfreitas.blogspot.com/2010/05/artigo-calcada-e-lugar-de-pedestre.html

* Escolha a sua! (ou não)

Limpeza

A Secretaria de Urbanismo vem retirando o mato e limpado o esgoto das ruas próximas ao Estádio Antônio Lopes Filho, uma boa iniciativa pois o mato e o esgoto já estavam incomodando os moradores e pedestres que trafegam pelo local.

Tem gente no Poder sendo sacaneado pelo "amigos"!

Uma justa homenagem!


** Padre Theodoro é o cara!

Bamburrou!

Estado de Rio Grande do Norte
PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI
GABINETE DA PREFEITA
PROJETO DE LEI Nº 009/2010
Autoriza o poder executivo a abrir Crédito Adicional Especial até o limite de R$ 5.210,00 (cinco milhões, duzentos e de dez mil reais) e dá outras providências.

Estado de Rio Grande do Norte
PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI
GABINETE DA PREFEITA
PROJETO DE LEI Nº 010/2010
Autoriza o poder executivo a abrir Crédito Adicional Especial até o limite de R$ 1.600,00 (um milhão e seiscentos mil reais) e dá outras providências.

*Fonte: http://www.vereadoresemacao.blogspot.com/
**Agora vai!

Agora sim!

Não custa nada lembrar


*Clique na imagem pra ampliar
**Ainda há muito tempo da sim para se fazer tudo!
***Não deixe de ler o penúltimo ponto
**** E o Kiko?

domingo, 2 de maio de 2010

Séries que você não vai ver...

Não é coisa só de Apodi

Caraubenses protestam contra imposição da cobrança

Na tarde de ontem,universitários se mobilizaram na cidade de Caraúbas como forma de despertar a atenção da sociedade local para o impasse.Segundo a universitária Lívia Cristiane, a falta de diálogo em torno do assunto acabou agravando o problema que é tratado em meio ao segmento como uma falta de respeito. "Tomaram uma decisão sem abrir um elo de conversação. A informação que nos chegou foi a de que se não pagasse não subia no ônibus. Tomamos como uma falta de respeito", destaca a universitária. Para Lívia Cristiane, existia uma taxa simbólica de R$ 1 que era direcionada ao motorista como forma de recompensar o trabalho, mas a definição de uma taxa de R$ 50 sem uma discussão antecipada deverá render problemas a inúmeros univesitários. "São 60 alunos por ônibus e no da Uern mais de 90 encontram-se inscritos e viajam em sistema de rodízio natural imposto pelo calendário de aulas. Tomaram uma decisão sem nos consultar e muitos dos universitários não contam com recursos suficientes para cobrir esta taxa", destaca a universitária.No fim da tarde de ontem os universitários realizaram uma manifestação em frente à prefeitura, onde apresentaram a abertura para conversação em torno do assunto."Não é uma manifestação contra a administração, mas contra a aplicação de uma taxa absurda", conclui.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Eu, eu, eu, Agripino se fu...

***
Não existe inocência no mundo dos políticos super poderosos.

Frase idiota do dia

Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.

Abandono

Por força das coisa da vida, tive que ir ao Cemitério Parque da Saudade neste domingo dia 02, chegando percebi o abandono e falta de atenção por esse bem público, logo na chegada o lixo e muito mato acumula-se na sua porta. As vielas esburacadas e totalmente intrafegáveis, além de cobertas de mato e resto de túmulos e podas de árvore. No espaço destinado a sepulturas o mato em alguns pontos atingem fácil mais de um metro, uma situação lastimável," O pobre além da dor da perca tem que pisar no mato e ser pego nos carrapicho" dizia-me uma Senhora. O Sr. que trabalha como coveiro trajava no momento em que executava o seu trabalho um par de botas, short, camiseta e boné, nada mais do que isso. Esse post, pretende alertar os responsáveis que na minha maneira de pensar desconchem a situação do nosso maior e quase lotado cemitério, este local não pode ser lembrado só em dia de finados, ali reside parte importante de nossa história, a memória de todos os que contribuíram para formação do nosso Apodi.